Interessante a matéria da pág. 28 da RA de Junho /2010.
Segundo a jornalista e pedagoga, editora da revista Nosso Amiguinho, Sueli Ferreira de Oliveira, os livros de magia e bruxaria são o auge da leitura dos jovens e adolescentes. Partilho da mesma opinião de Sueli.Atualmente o assunto que mais interessa aos adolescentes é magia e o ocultismo.
Alguns, talvez, pela curiosidade, outros pelo simples fato de terem lido, e gostado. O preocupante é que esse tipo de leitura acaba afetando ao caráter e a mente das crianças,e pior:acaba por mudar também o comportamento das mesmas.
O assunto que é tão decisivo para a formação das crianças, muitas vezes, passa despercebido pelos pais, que acreditam que a leitura não trará maiores conseqüências na vida dos filhos. Mal sabem estes pais, que o assunto não se trata somente dos livros, mas sim do que esta por trás dos livros, e este sim, pode trazer enormes prejuízos para a vida de muitas pessoas, que se descuidam na hora de escolher o tipo de leitura. Esta, que deveria trazer o conhecimento e o prazer aos jovens, pode terminar sendo a porta de entrada do mal.
Por isso, devemos ser cuidadosos na hora de escolher o tipo de leitura que desejamos que os nossos filhos leiam, pois esta leitura poderá trazer grandes benefícios ou grandes problemas.
Enfim, concluo dizendo que a reportagem foi muito interessante e aconselho a todos lerem a mesma.
Beatriz Caroline, 14 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário