FERVOR x TORPOR



Hoje tivemos o privilégio de ouvir nosso pastor distrital. Como em muitas de suas pregações, o tema central foi a volta de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O sermão começou falando de Israel e Judá, arrasados pelo exército babilônico por não ouvirem os apelos de Deus ministrados pelos profetas. Só depois do cativeiro, o povo de Israel voltou-se para Deus com maior fervor.

Impressionou muitíssimo a história de vida da Andressa Baragana que, aos 14 anos, morreu em um acidente automobilístico. Parecia que Andressa sabia que seu tempo era curto. Ela incansavelmente falava de Cristo todos os dias, na escola onde estudava, visitando os pobres em seus lares, alegrando os idosos em asilos, colaborando em serviços comunitários e na igreja.

Mas foi liderando seu pequeno grupo de oração e ensino que ela inspirou outras meninas, que também desejaram formar pequenos grupos.

Em contraste com o intenso e fervoroso ministério da Andressa, muitos de nós estamos dormindo, como se uma grave crise não estivesse para ocorrer. Será necessária uma grande calamidade sobre nós para podermos despertar?

O apelo do pastor foi no sentido de que devemos todos cumprir nossa missão, pregar com urgência a mensagem maravilhosa da volta de Jesus, sob pena de sermos desqualificados para o céu, pois, se calarmos, as pedras vão falar.

Pastor Delmar é um servo de Deus, que trabalha exclusivamente para obra do Senhor. A esposa também é missionária e trabalha para a obra de Deus neste mundo.

Desejamos ao pastor Delmar e à sua família muita saúde e paz para continuar nessa sagrada missão.

Um comentário:

Beth Primo e Lari Lessa disse...

Essa mensagem foi mesmo ótima, mas eu sou suspeita pra falar né?
E também gostei muito do testemunho da Andressa,nossa muito tocante.
beijos pra fotógrafa rs...