O que é a Ressurreição Especial?


Ellen White, descrevendo as cenas da segunda vinda, expõe que 7 vozes no Céu anunciarão a chegada do Rei. O tema das palavras dos sete trovões são:

1- Sentença para os perdidos,
2- Benção sobre os justos que escaparem das 6 pragas.
3- A Quarta voz anuncia a data da segunda vinda.

Os que participam da Ressurreição Especial, ressuscitam para OUVIR as 4 últimas vozes e ver todo o suspense que precede a segunda vinda



AS 7 VOZES

Ocorrem no contexto do decreto de morte promulgado contra os cristãos (Apocalipse 13:15-17):

Quando a proteção das leis humanas for retirada dos que honram a lei de Deus, haverá, nos diferentes países, um movimento simultâneo com o fim de destruí-los. Aproximando-se o tempo indicado no decreto, o povo conspirará para desarraigar a odiada seita. Resolver-se-á dar em uma noite um golpe decisivo, que faça silenciar por completo a voz de dissentimento e reprovação. Com brados de triunfo, zombaria e imprecação, multidões de homens maus estão prestes a cair sobre a presa, quando, ...(OCORRE A)

PRIMEIRA VOZ

(1) É ouvida pelo povo de Deus uma voz clara e melodiosa, dizendo: "Olhai para cima";

SEGUNDA VOZ

(2) .... .... Novamente se ouve uma voz, melodiosa e triunfante, dizendo: "Eles vêm! eles vêm! santos, inocentes e incontaminados. Guardaram a palavra da Minha paciência; andarão entre os anjos"; e os pálidos, trêmulos lábios dos que mantiveram firme a fé, proferem um brado de vitória ... É à meia-noite que Deus manifesta o Seu poder para o livramento de Seu povo. O Sol aparece resplandecendo em sua força. Sinais e maravilhas se seguem em rápida sucessão. Os ímpios contemplam a cena com terror e espanto, enquanto os justos vêem com solene alegria os sinais de seu livramento. Tudo na Natureza parece desviado de seu curso. As correntes de água deixam de fluir. Nuvens negras e pesadas sobem e chocam-se umas nas outras.

TERCEIRA VOZ

(3) Em meio dos céus agitados, acha-se um espaço claro de glória indescritível, donde vem a voz de Deus como o som de muitas águas, dizendo: "Está feito." Apoc. 16:17. Essa voz abala os céus e a Terra. Há um grande terremoto "como nunca tinha havido desde que há homens sobre a Terra; tal foi este tão grande terremoto". Apoc. 16:18. O firmamento parece abrir-se e fechar-se. A glória do trono de Deus dir-se-ia atravessar a atmosfera. As montanhas agitam-se como a cana ao vento, e anfractuosas rochas são espalhadas por todos os lados. Há um estrondo como de uma tempestade a sobrevir. O mar é açoitado com fúria. [...] As mais orgulhosas cidades da Terra são derribadas. Os suntuosos palácios em que os grandes homens do mundo dissiparam suas riquezas com a glorificação própria, desmoronam-se diante de seus olhos. As paredes das prisões fendem-se, e o povo de Deus, que estivera retido em cativeiro por causa de sua fé, é libertado.


________________________________________

AQUI OCORRE A RESSURREIÇÃO ESPECIAL

Abrem-se sepulturas, e "muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno". Dan. 12:2. Todos os que morreram na fé da mensagem do terceiro anjo saem do túmulo glorificados para ouvirem o concerto de paz, estabelecido por Deus com os que guardaram a Sua lei. "Os mesmos que O traspassaram" (Apoc. 1:7), os que zombaram e escarneceram da agonia de Cristo, e os mais acérrimos inimigos de Sua verdade e povo, ressuscitam para contemplá-Lo em Sua glória, e ver a honra conferida aos fiéis e obedientes.

_______________________________________

Atençao: Aqui ressuscitam:

1- Todos os que morreram na fé do 3° Anjo (o povo adventista). Estes se tornam imortais quando Jesus aparecer nas nuvens do Céu.

2- Os mais terriveis inimigos da verdade (Herodes, o Sumo sacerdote Caifás). Estes morrem quando Jesus aparecer nas Nuvens do Céu.


Estas 2 classes presenciam os acontecimentos abaixo:

Relâmpagos terríveis estalam dos céus, envolvendo a Terra num lençol de chamas. Por sobre o estrondo medonho do trovão, vozes misteriosas e terríveis declaram a sorte dos ímpios. As palavras proferidas não são compreendidas por todos; entendem-nas, porém, distintamente os falsos ensinadores. Os que pouco antes eram tão descuidados, tão jactanciosos e desafiadores, tão exultantes em sua crueldade para com o povo de Deus, observador dos mandamentos, acham-se agora vencidos pela consternação, e a estremecer de medo. Ouve-se o seu pranto acima do som dos elementos.

(4) A voz de Deus é ouvida no Céu, declarando o dia e a hora da vinda de Jesus e estabelecendo concerto eterno com Seu povo. Semelhantes a estrondos do mais forte trovão, Suas palavras ecoam pela Terra inteira. O Israel de Deus fica a ouvir, com o olhar fixo no alto. Têm o semblante iluminado com a Sua glória, brilhante como o rosto de Moisés quando desceu do Sinai. Os ímpios não podem olhar para eles. (5) E, quando se pronuncia a bênção sobre os que honraram a Deus, santificando o Seu sábado, há uma grande aclamação de vitória.

Surge logo no Oriente uma pequena nuvem negra, aproximadamente da metade do tamanho da mão de um homem. É a nuvem que rodeia o Salvador, e que, a distância, parece estar envolta em trevas. O povo de Deus sabe ser esse o sinal do Filho do homem. Em solene silêncio fitam-na enquanto se aproxima da Terra, mais e mais brilhante e gloriosa, até se tornar grande nuvem branca, mostrando na base uma glória semelhante ao fogo consumidor e encimada pelo arco-íris do concerto.

Os justos clamam, a tremer: "Quem poderá subsistir?" Silencia o cântico dos anjos, e há um tempo de terrível silêncio. (6) Ouve-se, então, a voz de Jesus, dizendo: "A Minha graça te basta." Ilumina-se a face dos justos, e a alegria enche todos os corações. E os anjos entoam uma melodia mais forte, e de novo cantam ao aproximar-se ainda mais da Terra.

Por entre as vacilações da Terra, o clarão do relâmpago e o ribombo do trovão, (7) a voz do Filho de Deus chama os santos que dormem. Ele olha para a sepultura dos justos e, levantando as mãos para o céu, brada: "Despertai, despertai, despertai, vós que dormis no pó, e surgi!" Por toda... a Terra, os mortos ouvirão aquela voz, e os que ouvirem viverão.

____________________________________________________________

ATENÇÃO: AQUI NA SÉTIMA VOZ OCORRE A GRANDE RESSURREIÇÃO GERAL / COMUM


____________________________________________________________



E a Terra inteira ressoará com o passar do exército extraordinariamente grande de toda nação, tribo, língua e povo. Do cárcere da morte vêm eles, revestidos de glória imortal, clamando: "Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?" I Cor. 15:55. ...

Os justos vivos são transformados "num momento, num abrir e fechar de olhos". À voz de Deus foram eles glorificados; agora tornam-se imortais, e com os santos ressuscitados, são arrebatados para encontrar seu Senhor nos ares.

ATENÇÃO: AQUI OS QUE PARTICIPARAM DA RESSURREIÇÃO ESPECIAL SE TORNAM IMORTAIS junto com os vivos santos da última geração.

Os anjos "ajuntarão os Seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." Criancinhas são levadas pelos santos anjos aos braços de suas mães. Amigos há muito separados pela morte, reúnem-se, para nunca mais se separarem, ....

Aqui morrem os maus que participaram da ressurreição especial. Morrem junto com os maus da ultima geração.

Fonte: Livro O Grande Conflito. (ano: 1888) Capítulo: O Livramento dos Justos. (Ellen White)

9 comentários:

CHARLES ANTONIO WEBER FILHO. disse...

ATENÇÃO: AQUI OS QUE PARTICIPARAM DA RESSURREIÇÃO ESPECIAL SE TORNAM IMORTAIS junto com os vivos santos da última geração.

FAÇO UMA RESSALVA: OS QUE RESSUSCITAM NA RESSURREIÇÃO ESPECIAL DOS JUSTOS NÃO RECEBEM A IMORTALIDADE JUNTO COM OS RESSUSCITAD0S NA VINDA DE CRISTO, ELES JÁ RESSUSCITAM IMORTAIS, GLORIFICADOS.

maranata 300 disse...

A explicação foi boa o problema,é que no apocalipse fala: bem aventurado os santos que participam da primeira ressurreição,e não apresenta nenhuma divisão desta, especial e ressurreiçao dos justos,até agora não consegui entender porque desta teoria de ressurreição especial.

Unknown disse...

maranata 300, leia Apoc. 1:7 que você entenderá o motivo da ressurreição especial...Pois para que se cumpra essas palavras tem que haver a ressurreição daqueles que transpassaram Jesus. ( Os mais terriveis inimigos da verdade (Herodes, o Sumo sacerdote Caifás). Estes morrem quando Jesus aparecer nas Nuvens do Céu.) A ressurreição a 1ª é apenas para os justos e depois do milenio então será para os impios. Nesse caso como se cumpriria Apoc. 1:7, entendeu? simples né? eu fico muito feliz em ter essa luz.

Unknown disse...

Pessoal esta pesquisa esta de acordo com a palavra mesmo?

Isso quer dizer que o escritor foi inspirado e teve essa visão?

Hudson Peres disse...

O conteúdo do artigo é coerente com a luz da verdade presente que o povo professo de Deus adquiriu através do dom profético revelado pelo sagrados escritos da serva do Senhor. O triste é perceber que a própria liderança da IASD patrocina a publicação da Bíblia Andrews que defende na explicação de Daniel 12:2 que a ressurreição deste verso não se refere a "ressurreição especial" mas a primeira ressurreição. Mais uma demonstração de cumprimento profético .

Anônimo disse...

gostaria de saber onde esta a base bíblica que fala que Deus ira falar o dia e a hora da volta de Jesus na ressurreição especial.por favor me mostrem na bíblia, somente bíblia.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Apocalipse 10 : Leia Deus vai teve lá seu segredo aos seus servos. Mistério ao seus servos .

Anônimo disse...

Vai revela ok