Mundo Adventista de Julho!


O Ultimo Folheto

Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos. Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também

Chovia muito. O menino se agasalhou e disse: -'Ok, papai, estou pronto. ' E seu pai perguntou: -'Pronto para quê?' -'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. ' Seu pai respondeu: -'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. '

O menino olhou para o pai surpreso e perguntou: -'Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?' Seu pai respondeu: -'Filho, eu não vou sair nesse frio. ' Triste, o menino perguntou: -'Pai, eu posso ir? Por favor!'

Seu pai hesitou por um momento e depois disse: -'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho. ' -'Obrigado, pai!'

Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via. Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta.

Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar. De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente: -'O que eu posso fazer por você, meu filho?'

Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse: -'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. ' Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora. Ela o chamou e disse: -'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!'

Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava no púlpito. Quando o culto começou ele perguntou: - 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?' Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé. Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto. - 'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.

Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei: -'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. ' Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei: -'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. '

Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta, enquanto a campainha soava cada vez mais alta. Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida.

O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim: -'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. ' Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.

Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto. Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma FILHA FELIZ DO REI!!!

Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. ' Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja.

E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício, o papai pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente. Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho... Exceto um.

Este Pai também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível, todo o céu gritou louvores e honra ao Rei, o Pai assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e potestade e lhe deu um nome que é acima de todo nome. Bem aventurados são os olhos que vêem esta mensagem. Não deixe que ela se perca, leia-a de novo e passe-a adiante. Lembre-se: a mensagem de Deus pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você.

FERVOR x TORPOR



Hoje tivemos o privilégio de ouvir nosso pastor distrital. Como em muitas de suas pregações, o tema central foi a volta de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O sermão começou falando de Israel e Judá, arrasados pelo exército babilônico por não ouvirem os apelos de Deus ministrados pelos profetas. Só depois do cativeiro, o povo de Israel voltou-se para Deus com maior fervor.

Impressionou muitíssimo a história de vida da Andressa Baragana que, aos 14 anos, morreu em um acidente automobilístico. Parecia que Andressa sabia que seu tempo era curto. Ela incansavelmente falava de Cristo todos os dias, na escola onde estudava, visitando os pobres em seus lares, alegrando os idosos em asilos, colaborando em serviços comunitários e na igreja.

Mas foi liderando seu pequeno grupo de oração e ensino que ela inspirou outras meninas, que também desejaram formar pequenos grupos.

Em contraste com o intenso e fervoroso ministério da Andressa, muitos de nós estamos dormindo, como se uma grave crise não estivesse para ocorrer. Será necessária uma grande calamidade sobre nós para podermos despertar?

O apelo do pastor foi no sentido de que devemos todos cumprir nossa missão, pregar com urgência a mensagem maravilhosa da volta de Jesus, sob pena de sermos desqualificados para o céu, pois, se calarmos, as pedras vão falar.

Pastor Delmar é um servo de Deus, que trabalha exclusivamente para obra do Senhor. A esposa também é missionária e trabalha para a obra de Deus neste mundo.

Desejamos ao pastor Delmar e à sua família muita saúde e paz para continuar nessa sagrada missão.

Estudo relaciona descrença religiosa a QI alto



Um artigo de pesquisadores europeus, que será publicado na revista acadêmica Intelligence em setembro, defende a tese de que pessoas com QI (Quociente de Inteligência) mais alto são menos propensas a ter crenças religiosas.
fonte: extraído parcialmente da BBC Brasil


O que diz a Bíblia? veja:
¨O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, honra e vida.¨Prov. 22:4



Que fofo!!! Que pena que ainda tem "gente" que usa a pele dessas criaturas para fazer casacos!!


O que é a Ressurreição Especial?


Ellen White, descrevendo as cenas da segunda vinda, expõe que 7 vozes no Céu anunciarão a chegada do Rei. O tema das palavras dos sete trovões são:

1- Sentença para os perdidos,
2- Benção sobre os justos que escaparem das 6 pragas.
3- A Quarta voz anuncia a data da segunda vinda.

Os que participam da Ressurreição Especial, ressuscitam para OUVIR as 4 últimas vozes e ver todo o suspense que precede a segunda vinda



AS 7 VOZES

Ocorrem no contexto do decreto de morte promulgado contra os cristãos (Apocalipse 13:15-17):

Quando a proteção das leis humanas for retirada dos que honram a lei de Deus, haverá, nos diferentes países, um movimento simultâneo com o fim de destruí-los. Aproximando-se o tempo indicado no decreto, o povo conspirará para desarraigar a odiada seita. Resolver-se-á dar em uma noite um golpe decisivo, que faça silenciar por completo a voz de dissentimento e reprovação. Com brados de triunfo, zombaria e imprecação, multidões de homens maus estão prestes a cair sobre a presa, quando, ...(OCORRE A)

PRIMEIRA VOZ

(1) É ouvida pelo povo de Deus uma voz clara e melodiosa, dizendo: "Olhai para cima";

SEGUNDA VOZ

(2) .... .... Novamente se ouve uma voz, melodiosa e triunfante, dizendo: "Eles vêm! eles vêm! santos, inocentes e incontaminados. Guardaram a palavra da Minha paciência; andarão entre os anjos"; e os pálidos, trêmulos lábios dos que mantiveram firme a fé, proferem um brado de vitória ... É à meia-noite que Deus manifesta o Seu poder para o livramento de Seu povo. O Sol aparece resplandecendo em sua força. Sinais e maravilhas se seguem em rápida sucessão. Os ímpios contemplam a cena com terror e espanto, enquanto os justos vêem com solene alegria os sinais de seu livramento. Tudo na Natureza parece desviado de seu curso. As correntes de água deixam de fluir. Nuvens negras e pesadas sobem e chocam-se umas nas outras.

TERCEIRA VOZ

(3) Em meio dos céus agitados, acha-se um espaço claro de glória indescritível, donde vem a voz de Deus como o som de muitas águas, dizendo: "Está feito." Apoc. 16:17. Essa voz abala os céus e a Terra. Há um grande terremoto "como nunca tinha havido desde que há homens sobre a Terra; tal foi este tão grande terremoto". Apoc. 16:18. O firmamento parece abrir-se e fechar-se. A glória do trono de Deus dir-se-ia atravessar a atmosfera. As montanhas agitam-se como a cana ao vento, e anfractuosas rochas são espalhadas por todos os lados. Há um estrondo como de uma tempestade a sobrevir. O mar é açoitado com fúria. [...] As mais orgulhosas cidades da Terra são derribadas. Os suntuosos palácios em que os grandes homens do mundo dissiparam suas riquezas com a glorificação própria, desmoronam-se diante de seus olhos. As paredes das prisões fendem-se, e o povo de Deus, que estivera retido em cativeiro por causa de sua fé, é libertado.


________________________________________

AQUI OCORRE A RESSURREIÇÃO ESPECIAL

Abrem-se sepulturas, e "muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno". Dan. 12:2. Todos os que morreram na fé da mensagem do terceiro anjo saem do túmulo glorificados para ouvirem o concerto de paz, estabelecido por Deus com os que guardaram a Sua lei. "Os mesmos que O traspassaram" (Apoc. 1:7), os que zombaram e escarneceram da agonia de Cristo, e os mais acérrimos inimigos de Sua verdade e povo, ressuscitam para contemplá-Lo em Sua glória, e ver a honra conferida aos fiéis e obedientes.

_______________________________________

Atençao: Aqui ressuscitam:

1- Todos os que morreram na fé do 3° Anjo (o povo adventista). Estes se tornam imortais quando Jesus aparecer nas nuvens do Céu.

2- Os mais terriveis inimigos da verdade (Herodes, o Sumo sacerdote Caifás). Estes morrem quando Jesus aparecer nas Nuvens do Céu.


Estas 2 classes presenciam os acontecimentos abaixo:

Relâmpagos terríveis estalam dos céus, envolvendo a Terra num lençol de chamas. Por sobre o estrondo medonho do trovão, vozes misteriosas e terríveis declaram a sorte dos ímpios. As palavras proferidas não são compreendidas por todos; entendem-nas, porém, distintamente os falsos ensinadores. Os que pouco antes eram tão descuidados, tão jactanciosos e desafiadores, tão exultantes em sua crueldade para com o povo de Deus, observador dos mandamentos, acham-se agora vencidos pela consternação, e a estremecer de medo. Ouve-se o seu pranto acima do som dos elementos.

(4) A voz de Deus é ouvida no Céu, declarando o dia e a hora da vinda de Jesus e estabelecendo concerto eterno com Seu povo. Semelhantes a estrondos do mais forte trovão, Suas palavras ecoam pela Terra inteira. O Israel de Deus fica a ouvir, com o olhar fixo no alto. Têm o semblante iluminado com a Sua glória, brilhante como o rosto de Moisés quando desceu do Sinai. Os ímpios não podem olhar para eles. (5) E, quando se pronuncia a bênção sobre os que honraram a Deus, santificando o Seu sábado, há uma grande aclamação de vitória.

Surge logo no Oriente uma pequena nuvem negra, aproximadamente da metade do tamanho da mão de um homem. É a nuvem que rodeia o Salvador, e que, a distância, parece estar envolta em trevas. O povo de Deus sabe ser esse o sinal do Filho do homem. Em solene silêncio fitam-na enquanto se aproxima da Terra, mais e mais brilhante e gloriosa, até se tornar grande nuvem branca, mostrando na base uma glória semelhante ao fogo consumidor e encimada pelo arco-íris do concerto.

Os justos clamam, a tremer: "Quem poderá subsistir?" Silencia o cântico dos anjos, e há um tempo de terrível silêncio. (6) Ouve-se, então, a voz de Jesus, dizendo: "A Minha graça te basta." Ilumina-se a face dos justos, e a alegria enche todos os corações. E os anjos entoam uma melodia mais forte, e de novo cantam ao aproximar-se ainda mais da Terra.

Por entre as vacilações da Terra, o clarão do relâmpago e o ribombo do trovão, (7) a voz do Filho de Deus chama os santos que dormem. Ele olha para a sepultura dos justos e, levantando as mãos para o céu, brada: "Despertai, despertai, despertai, vós que dormis no pó, e surgi!" Por toda... a Terra, os mortos ouvirão aquela voz, e os que ouvirem viverão.

____________________________________________________________

ATENÇÃO: AQUI NA SÉTIMA VOZ OCORRE A GRANDE RESSURREIÇÃO GERAL / COMUM


____________________________________________________________



E a Terra inteira ressoará com o passar do exército extraordinariamente grande de toda nação, tribo, língua e povo. Do cárcere da morte vêm eles, revestidos de glória imortal, clamando: "Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?" I Cor. 15:55. ...

Os justos vivos são transformados "num momento, num abrir e fechar de olhos". À voz de Deus foram eles glorificados; agora tornam-se imortais, e com os santos ressuscitados, são arrebatados para encontrar seu Senhor nos ares.

ATENÇÃO: AQUI OS QUE PARTICIPARAM DA RESSURREIÇÃO ESPECIAL SE TORNAM IMORTAIS junto com os vivos santos da última geração.

Os anjos "ajuntarão os Seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." Criancinhas são levadas pelos santos anjos aos braços de suas mães. Amigos há muito separados pela morte, reúnem-se, para nunca mais se separarem, ....

Aqui morrem os maus que participaram da ressurreição especial. Morrem junto com os maus da ultima geração.

Fonte: Livro O Grande Conflito. (ano: 1888) Capítulo: O Livramento dos Justos. (Ellen White)

Monografia sobre o Arcanjo Miguel




Monografia sobre Miguel, de um formando em teologia da Universidade Adventista de São Paulo. Clique Aqui para Download.

A MARCA dos Falsos Pastores de nosso tempo

Como a ganância leva os sacerdotes a preferir um mandamento de Deus e rebaixar outros levando todo o povo ao pecado.


O profeta Oséias olhando a situação dos falsos líderes religiosos de seu tempo e inspirado, falando em nome de Deus, declarou:

O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento. Porque tu sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei para que não sejas sacerdote diante de mim, visto que esqueceste da Lei do teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos. Emboca a trombeta (para a guerra)...porque transgrediram a minha aliança e se rebelaram contra a minha lei. Oséias 4:8 e 8:1.

Ora, o que Deus disse na antiguidade, se aplica como uma profecia perfeitamente ao nosso tempo. Mais de 90% dos sacerdotes atuais, sejam Padres ou Pastores, seja por erro ou ignorânica das sagradas escrituras ou até mesmo concientemente se colocam contra algum dos mandamentos de Deus, fazendo o papel de anticristo. (Daniel 7:25).

Até mesmo Jesus declarou que seria assim:

Nem todo aquele o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas todo aquele que faz a vontade de meu Pai que estás no céus. Muitos naquele dia dirão: Senhor, Senhor! Porventura não temos nós profetizado em seu nome e em teu nome não expelimos demônios e não fizemos muitas maravilhas?

Então lhes direi explicitamente: nunca vos conheci, apartai-vos de mim os que cometem a iniquidade!
Mateus 7:21-23.

Nesta passagem vemos que profetizar ou explicar a palavra e expelir demonios são funções sacerdotais. As maravilhas que eles mencionam seriam obras que os levam a serem amados pelas multidões. Mas de nada isto adianta porque eles cometem o pecado (iniquidade) e o pecado é a transgressão da Lei de Deus (I João 3:4). Que Lei é essa senão a Lei escrita de Deus, os 10 mandamentos? (Exodo 20).

Assim, estes pastores são rejeitados porque quebram e ensinam os outros a quebrarem normas claras da lei de Deus, tipificadas nos 10 mandamentos. Veja o que Jesus disse dos falsos líderes:

E em vão me adoram ensinando doutrinas que são mandamentos de homens... invalidando a Palavra de Deus por causa de vossa tradição e fazeis muitas coisas semelhantes. Marcos 7:6-13.

E ainda Jesus acrescenta uma marca fundamental dos falsos pastores:

Ai de vós quando vos louvarem! porque assim, procederam seus pais com os falsos profetas. Lucas 6:26.

De fato, vá até Exodo capítulo 20 na sua Bíblia e leia os 10 mandamentos. Pronto? Já leu? Agora responda: quantos líderes você conhece que os ensina como estão na Bíblia? O seu Pastor, o seu Padre lhe ensina a guardar o santo Sábado do Senhor (Exodo 20:8-11)?

É por isso que Oséias declarou que Deus abandonará seus sacerdotes! Porque quase todos jazem em pecado e rejeitam escutar a sua Palavra! Ezequiel mostra o terrível fim dos falsos pastores. Ele afirma que no Dia da Volta de Jesus, a matança começará pela Casa de Deus, ou seja, a Igreja, e todos os que não tiverem o Sinal de Deus serão mortos, incluindo mulheres, crianças, virgens, velhos e líderes religiosos (Ezequiel 9:4-7).

Você pode ler sobre a Marca de Deus e a Marca da Besta clicando abaixo e poderá decidir qual marca vai receber, a que leva para a vida ou a que leva para a morte:

http://groups.msn.com/Criacionistas/suapginadaweb.msnw

Assim, a marca dos falsos mestres de nosso tempo é a rejeição dos mandamentos de Deus e a instituição de uma forma de culto que Deus não pode aceitar. E como Jesus mesmo confirmou (Lucas 6:26) estes líderes são louvados pelo povo, são pessoas populares! Isto acontece porque não pregam contra o pecado (e a favor da lei de Deus) senão seriam odiados como o próprio Jesus e os verdadeiros profetas foram. Pois todos os verdadeiros cristãos são perseguidos!

Por isso a Terra será destruída, porque os seus moradores transgridem a lei, violam os estatutos e quebram a aliança ETERNA. Isaías 24:1-5.

Algo curioso, que já ocorreu na época de Paulo é levantar um mandamento de Deus acima de todos os outros. Veja o que Paulo falou:

Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância. Tito 1:7.

E Pedro acrescentou: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto. I Pedro 5:2

E que mandamento que os falsos líderes amam acima de todos senão o santo Dízimo?


Diz o Profeta Malaquias: Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição são amldiçoados porque a mim me roubais, a NAÇÃO TODA. Trazei todos os dízimos a casa do tesouro (e vereis se não derramo bençãos sem limites...) Malaquias 3:7-12.

Jesus confirmou o santo Dízimo: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Mateus 23:23, Lucas 11:42.


Certamente o santo dízimo está em vigor, não é nosso objetivo questioná-lo, mas mostrar o apego que os falsos mestres tem por esse mandamento, enquanto negligenciam normas que naturalmente são mais elevadas por fazerem parte dos 10 mandamentos! O dízimo é uma norma que surge de forma oral e permanece assim até que os profetas e Jesus, o Filho Eterno, o confirmaram, tornando-o escrito. Não entrou em nenhum código especial como os 10 mandamentos (Exodo 20) e as leis alimentares (Levítico 11, Deuteronômio 14).

Os fariseus hipócritas de hoje não se esquecem do dízimo cujo fundamento está no antigo testamento, remontando os dias de Abraão, mas se esquecem do sábado, cujo fundamento é mais antigo ainda, remontando o Éden (Genesis 2:1-3)

Já que mencionei acima, vc conhece as leis alimentares que Deus fez para cuidar da saúde de seu povo santo? Estão lá em Levítico 11 e Deuteronômio 14. Provavelmente você não as conhece, porque não convém aos pastores perderem o tempo do sermão do dízimo, com coisas que não trarão lucro especial! À não ser se a igreja decidir abrir uma hortifruticultura! hehehe.

Agora que você já sabe como identificar um Falso profeta, FIQUE DE OLHO! E tome cuidado para você também não se rebelar contra a Lei de Deus e também se tornar um propagador do erro!

Disse Jesus: Se me amais, guardareis os meus mandamentos. João 14:15.

Ver também I João 2:3-4: E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade

Lembrando que os mandamentos de Jesus são os mandamentos do Pai. Eles são UM e Jesus nos assevera que sempre guardou os mandamentos do Pai. (ver João 15:10)

Meu desejo é que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade e se desliguem da influência dos falsos mestres e dos pastores iludidos por Satanás.

Seguir a Jesus é seguir o que diz sua palavra. Se vc o ama, o siga agora mesmo! Passe a guardar seu santo sábado e seja feliz.

Dados de enquetes feitas para adventistas

A comunidade do Orkut QUERO VER JESUS VOLTAR pertence a um adventista do 7° dia. Ela foi fundada em 2 de outubro de 2004 e atualmente está com 43.847 membros. A maioria de seus membros são adventistas, porém existe uma minoria católica, evangélica e principalmente de ateus.

O Orkut disponibiliza para os moderadores e membros de comunidades o recurso de criar enquetes ou pesquisas de opinião. Infelismente a maioria das enquetes acabam não tendo credibilidade pois são deletadas em poucos dias pelos moderadores ou são mal construídas a ponto de não terem uma pergunta entendível ou boas opções de resposta.

Mas este não é o caso da comunidade Quero ver Jesus Voltar. Algumas enquetes foram bem construídas, sobreviveram vários meses no ar (algumas mais de 1 ano) e trazem dados interessantes do perfil de nossa igreja e até mesmo da participação de ateus na comunidade. Por isso achei interessante compartilhar com vcs:


DADOS:

1. Você já leu a Bíblia de Capa a Capa?

Periodo: 21/05/07 - 18/06/2008 = 540 votos

SIM - 100 votos - (18%)
NÃO -178 votos - (32%)
Começo, mas nunca termino - 200 votos - (37%)
Pretendo ler ainda este ano! - 62 votos - (11%)


2. Se Jesus voltasse hoje, você estaria preparado?

Período: 04/04/2007 - 18/06/2008 = 744 votos

Sim - 442 votos (59%)
Não - 302 votos (40%)


3. Porque Jesus ainda não voltou?

Período: 08/04/2007 - 18/06/2008 = 782 votos

porque os cristãos ainda não estão preparados - 105 votos (13%)
porque falta cumprir todos os sinais da sua volta - 164 votos (20%)
porque Deus quer salvar muitas pessoas - 124 votos (15%)
porque ainda não chegou a hora - 163 votos (20%)
pode até demorar mas na hora certa Ele virá - 226 votos (28%)


4. Vc quer ver nosso Deus voltar?

Periodo: 10/07/2007 - 18/06/2008 = 374 votos

Não - 31 votos (8%)
Sim - 315 votos (84%)
Pra que? - 16 votos (4%)
Outros - comentem - 12 votos (3%)

Comentários dos Outros (que estão disponiveis):
1 - Não depende de querermos ou não. Todos veremos Jesus voltar. E que estejamos entre aqueles que receberão o galardão!

2 - Bípedes Acéfalos
eh pura imaginaçao!!!
como q alguem q naum existe vai voltar??
faltou uma alternativa...
eli naum voltará...

3- na biblia diz q felix dakele q n ver o dia em q o filho do homem voltar
eu amo muito o meu Pai
sohq eu kero cumprir com as escrituras



5. Vc acredita em Deus?

Período: 22/08/2007 - 18/06/2008 = 452 votos.

Sim - 390 votos (86%)
Não - 47 votos (10%)
Mais ou Menos - 8 votos (1%)
Porque acreditaria? - 7 votos (1%)


6. Se Jesus voltasse hoje, vc acha que estaria salvo?

Período: 11/09/2007 - 16/06/2008 = 256 votos

Com Certeza - 126 votos (49%)
De Forma Alguma - 21 votos (8%)
Talvez - 48 votos (18%)
Não sei responder - 61 votos (23%)


7. Sabemos que todos querem ir para o Céu, mas quem está fazendo por onde?

Periodo: 22/09/2007 - 16/06/2008 = 122 votos

Eu estou fazendo por onde - 92 votos (75%)
eu não estou fazendo por onde - 30 votos (24%)


8- Quanto tempo acham que vai demorar?

Período: 04/11/2007 - 16/06/2008 = 158 votos.

1 ano - 12 votos (7%)
De 1 a 5 anos - 26 votos (16%)
De 5 a 15 anos - 43 votos (27%)
+ de 20 anos - 15 votos (9%)
+ de 30 anos - 19 votos (12%)
Depois que vc morrer - 43 votos (27%)



OBS: Os 8% que não querem ver Jesus voltar e os 10% que não acreditam em Deus são os ateus que frequentam a comunidade.

CONCLUSÃO:
É interessante notar alguns dados preocupantes das enquetes. Apenas 18% das pessoas que participaram leram a Biblia inteira. Em uma pesquisa, 59% afirma estar preparado para ver Jesus voltar. Em outra, apenas 49% possuem certeza de sua salvação. Apesar de pelo menos metade das pessoas se considerarem perdidas, 75% afirma que está lutando para obter a salvação. 27% acredita que Jesus voltará dentro de 5 a 15 anos. Outros 27% crêem que Jesus não voltará no período de suas vidas, ou seja, nesta geração.

As enquetes confirmam uma verdade que bem no fundo todos sabem: a maioria nunca leu a Biblia inteira e pelo menos metade da Igreja se considera perdida. Oremos a Deus para que possamos permanecer em pé, e que Deus possa restaurar os que caíram.

Cid Moreira e os Livros Adventistas

Testemunho com Cid Moreira falando sobre os livros da Casa Publicadora Brasileira, Esperança para Viver, Guia Prático da Saúde, Caminho a Cristo etc. Cid afirma que os livros adventistas mudaram a sua vida. Declara ser vegetariano desde os 30 anos.


Andressa: Adventista até o Fim

Diga não à fome e à miséria





"Se a produção agrícola mundial fosse repartida em partes iguais, não haveria fome - a disponibilidade atual é de 2800 kcal por pessoa. As contas, porém, não se fazem assim. Basta ver que 80 por cento das crianças com fome em África vivem em países onde há excedentes alimentares. Ou que 21 por cento dos alimentos produzidos têm como destino a alimentação animal. Em vários países de África, um terço dos cereais cultivados não faz pão - serve para a engorda de animais que na altura certa são exportados para os países ricos. Amartya Sen, o indiano que foi Prémio Nobel da Economia, escreveu que a fome não ataca as sociedades livres."

Leia gratuitamente a Revista Adventist World!


A Revista Adventist World traz matérias sobre os adventistas ao redor do mundo e pode ser lida gratuitamente pela internet. Clique abaixo para ler a edição deste mês:




Preparem os cobertores que o frio vem aí




Quem tem cobertor sobrando e quiser doar, a Adra agradece. Estamos aceitando também doação de roupas. Livre-se do que você não usa mais.




Novo Visual

Somos novos na criação de blogs, mas conseguimos através dos recursos que a Internet oferece criar um bom espaço virtual. Espero que gostem. Fiquem a vontade para expor suas opiniões.

Allen.
Samaba.

A Carta de Amor do Pai

A Carta de Amor do Pai é uma carta que foi escrita através de passagens bíblicas por Barry Adams e está disponível em seu site em 82 línguas. O autor conta que gostaria muito de trabalhar para Deus e se dispôs a escrever uma carta que pudesse exprimir o amor divino e rodasse o mundo inteiro. Porém, não tinha inspiração, até que ele escutou uma voz: "Vc não precisa inventar nada: faça a carta através de textos bíblicos". O resultado foi um texto primoroso, um ministério pessoal único que alcançou milhões de pessoas. Na minha opinião seu trabalho é inspirado por Deus. A sua carta é a pregação mais rápida e concisa que melhor expressa o caráter e o amor de Deus pela humanidade. Vejam abaixo o video em Português:




http://www.fathersloveletter.com

Batismo de 24 de Maio de 2008

100% das fotos estão postadas.


Matéria da revista Veja atesta teologia adventista!

A matéria A FALÁCIA DA DECADÊNCIA AMERICANA publicada na Revista Veja de 11 de junho de 2008 (p. 102-105) confirma de maneira fenomenal a escatologia (estudos dos eventos finais) da Igreja Adventista do 7° Dia. Desde 1851 quando John N. Andrews (1829-1883) publicou um artigo sobre a sua descoberta de que os EUA são representados na profecia cristã como a segunda besta de Apocalipse 13:11-17 a teologia adventista nunca mais foi a mesma. Os Estados Unidos seriam o NUMERO 1 (coisa que somente veio a ocorrer quase 1 século após a sua descoberta com o final da segunda guerra mundial). Os Estados Unidos venceriam qualquer potência que entrasse no seu caminho. Eles seriam imbatíveis até o fim da história terrestre.

Uma simples pesquisa histórica demonstra que a teologia adventista foi ridicularizada por quase todo o mundo. Grande Parte da população mundial estava inserida em paises comunistas e islâmicos até o final dos anos 1980, onde os EUA tinham pouca ou quase nenhuma influência. Muitos líderes protestantes ensinavam que a URSS venceria os EUA e atacaria Israel. Alguns votaram no Iraque, outros no Irã. 28 anos depois e a URSS nem mais existe. O Iraque é pó e o Irã um regime que poderia ser facilmente subvertido pelo ocidente. Atualmente os falsos profetas do protestantismo passaram a dizer que a perseguição virá da China, virá do oriente. Ou quem sabe de uma coligação arabe contra Israel? A ladainha de que os Estados Unidos estão em decadência e que o cristianismo será perseguido por algum lider pagão permanece, embora a profecia biblica diga que será a própria América que se virará contra os cristãos na ultima geração.A profecia de Daniel 12 se cumpre perfeitamente:

Os sábios entenderiam as profecias, mas os impios (violadores da lei de Deus) não entenderiam (Daniel 12:10)

A matéria da revista Veja é como uma profecia que desmascara 100 anos de escatologia da maioria das igrejas protestantes. Além disso, confirma a escatologia adventista de maneira espetacular. No subtítulo a matéria diz que a hegemonia americana não tem data para terminar. Mas parafraseando textos famosos de Ellen White é dito no finalzinho da matéria:

Acima de tudo, os americanos mantêm o seu espírito empreendedor e arrojado, calcado na livre iniciativa, na democracia e no império da lei. Essas virtudes continuam inabaláveis e independem do que pensam seus presidentes. Enquanto essa situação perdurar, a decadência americana vai ficar confinada à prateleira de best-sellers das livrarias. (Veja, 2008)

De maneira indireta o texto diz que o poder americano continuará enquanto os EUA mantiverem a democracia. O mesmo que diz a teologia adventista:

Quando os Estados Unidos, em suas assembléias legislativas, promulgar leis que restrinjam a consciência das pessoas quanto ao seus privilégios religiosos, impondo a observância do domingo e exercendo poder opressor contra os que guardam o sábado do sétimo dia, a lei de Deus será, para todos os efeitos, invalidada em nosso país, e a apostasia nacional será seguida de ruína nacional. (Revista Adventista, 1890)

Vejamos a seguir a matéria que foi publicada na íntegra e agradeçamos a Deus por conhecer o futuro do nosso mundo desde 1851, quando ele abriu os olhos do povo adventista!


Os séculos americanos (Revista Veja de 11/06/2008 página 102-105)

Japão, nos anos 70, Europa, nos 90, e, agora, China.Eles desbancariam os Estados Unidos. A verdade é que a hegemonia dos EUA não tem data para terminar

Giuliano Guandalini

A história das decadências americanas está confinada aos best-sellers. Nos anos 70, o perigo vinha do outro lado do mundo e foi propagado pelo livro Japão, Como Número 1 – Lições para a América, de Ezra Vogel. Nos anos 90, o papel de anunciar o fim da hegemonia econômica nas livrarias ficou por conta do economista Lester Thurow com seu Cabeça a Cabeça, narrativa então levada a sério sobre como a Europa engoliria a economia americana, risco elevado pelo autor à mesma categoria da ameaça representada na Guerra Fria pela União Soviética. Mais recentemente, as notícias da decadência inevitável dos Estados Unidos saltaram para os jornais das páginas de outro best-seller, Colosso: Ascensão e Queda do Império Americano. Fala-se em mundo multipolar e aponta-se agora a China como a sucessora dos Estados Unidos na liderança do planeta. Prevê-se que até 2020 o PIB chinês terá alcançado o americano. Isso pode vir mesmo a ocorrer, embora projeções sejam por natureza apenas a amplificação no tempo de uma realidade atual que pode ou não se materializar. A liderança mundial não se dá somente pela pujança econômica, mas pela superioridade intelectual, moral, política, cultural, tecnológica e científica. Isso não se constrói apenas enchendo contêineres com badulaques produzidos com mão-de-obra escrava e vendidos a preço de banana nas feiras de desconto do mundo.

Quando se examina, por exemplo, o sucesso popular da candidatura do negro Barack Hussein Obama, a superioridade moral dos Estados Unidos se projeta. Os negros, lembre-se, com apenas 13% da população, são minoria no país. As multidões que Obama mesmeriza com seus discursos – em que escolhe bem as palavras para não se elitizar muito, e não o contrário – são predominantemente formadas pela maioria branca. Para capturar a grandeza da situação, imaginemos um candidato concorrendo às eleições presidenciais, digamos, no Irã cujo nome fosse Robert Stewart Spencer, que houvesse estudado em uma escola católica e seu pai tivesse nascido em Israel. Obama é um fenômeno de reinvenção da democracia americana, um bálsamo para as feridas abertas pelo presidente que sai no início do próximo ano, George W. Bush. Embora o júri da história ainda esteja reunido para o julgamento de Bush, a realidade de seu governo, uma mistura de virtude, miopia e força bruta, não foi bem assimilada pelos americanos e pelos cidadãos de todo o mundo. No discurso de aceitação de sua candidatura, feito em julho de 1960, o ex-presidente John Kennedy debruçou-se sobre essa capacidade de regeneração da democracia. "Depois de (James) Buchanan, esta nação precisou de (Abraham) Lincoln; depois de (William Howard) Taft, nós precisamos de (Woodrow) Wilson; depois de Herbert Hoover, nós precisamos de Franklin Roosevelt – e depois de oito anos de narcolepsia a nação precisa de uma liderança forte e criativa na Casa Branca." Nessa linha de raciocínio, em que a herança de presidentes desastrosos precisa ser endireitada por um sucessor mais preparado, depois de Bush os Estados Unidos teriam muito a ganhar com Barack Obama. Não é difícil melhorar se se toma como válido para todo o mundo o diagnóstico da política de Bush para o Oriente Médio feito pelo analista Aaron David Miller: "A equipe de Bush, em oito anos, conseguiu colocar os Estados Unidos na posição inédita de ‘não ser admirados, temidos nem respeitados’".

A crítica planetária atual em relação aos americanos vai de sua resistência em abrir mão de subsídios agrícolas ao seu descompromisso diante das questões ambientais. "Reverter a atitude de Bush de simplesmente manter a cabeça enfiada na terra diante do aquecimento global é, talvez, a mais importante tarefa do próximo governo", afirmou o professor de Harvard Kenneth Rogoff, ex-economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI). A administração Bush poderá ser lembrada como aquela que nunca fez tão pouco com tanto. Os Estados Unidos dispõem das melhores universidades do mundo, são campeões disparados em cientistas premiados com o Nobel, registram mais patentes do que todos os seus concorrentes diretos somados. Com um PIB de 14 trilhões de dólares, mesmo que eles cresçam apenas 1%, estaremos falando de um Chile por ano sendo agregado à riqueza do país.

No momento, o país luta para escapar da recessão. O estouro da bolha imobiliária desarticulou as finanças do país. A taxa de desemprego subiu para 5,5% e há 8,5 milhões de pessoas sem trabalho. Um número crescente de famílias enfrenta dificuldades para honrar seus financiamentos imobiliários. Existe 1,3 milhão de casas à venda no país porque seus antigos donos deixaram de pagar as hipotecas. A inflação subiu de patamar, entre outros fatores, por causa do petróleo a cada dia mais caro e da dependência enorme que a economia dos Estados Unidos tem do combustível. "A economia americana não passa por um de seus melhores momentos. Uma mostra disso é que o dólar perdeu parte de seu encanto como reserva de valor", disse a VEJA o professor de Stanford Mike Spence, prêmio Nobel de Economia de 2001. "O governo terá de diminuir o déficit fiscal e elevar a taxa de poupança, para que assim seja reduzido o saldo negativo nas contas externas."

Em outras palavras, se o rombo nos déficits gêmeos (nas contas externas e internas) não for estancado, a moeda americana tenderá a perder mais ainda seu valor. Pode também, e isso seria mais sério, perder seu papel de referência nas transações comerciais mundiais. Mas, em comparação com encruzilhadas que outras nações e os próprios Estados Unidos enfrentaram no passado, a crise atual é contornável com os recursos e instrumentos de política econômica de que o país dispõe. Acima de tudo, os americanos mantêm o seu espírito empreendedor e arrojado, calcado na livre iniciativa, na democracia e no império da lei. Essas virtudes continuam inabaláveis e independem do que pensam seus presidentes. Enquanto essa situação perdurar, a decadência americana vai ficar confinada à prateleira de best-sellers das livrarias.

Observação: a matéria trouxe gráficos mostrando que em 1980 o PIB americano era U$ 2,8 trilhões (23% da riqueza mundial) e em 2007 era de U$ 14 trilhões (21% da riqueza mundial), uma mudança insignificante considerando que a Rússia nos anos 90 perdeu mais de metade de seu PIB e o Japão ficou em recessão.

Dedicação total


Sábado foi o dia da Adra, órgão oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A igreja de Jardim Alvorada conta com a colaboração da Irmã Francisca Mandarino, diretora. É um privilégio e uma bênção ter essa pessoa em nossa igreja. Incansável na luta para ajudar o próximo, tem feito um trabalho maravilhoso na igreja local. Toda comunidade é benefiada com a Adra. Parabéns a todos que auxiliam neste departamento.

Verso para memorizar

Verso para Memorizar: "Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos" (Mc 10:45).

Assim é a bebida...


Jogando a bebida fora

Eu tinha lá em casa dez garrafas de cachaça, da boa. Mas minha mulher como é evangélica, pediu-me para jogá-las fora.Peguei a primeira garrafa, bebi um copo e joguei o resto na pia.Peguei a segunda garrafa, bebi outro copo e joguei o resto na pia.Peguei a terceira garrafa bebi o resto e joguei o copo na pia.Peguei a quarta garrafa, bebi na pia e joguei o resto no copo.Pequei o quinto copo joguei a rolha na pia e bebi a garrafa.Peguei a sexta pia, bebi a garrafa e joguei o copo no resto.A sétima garrafa eu peguei no resto e bebi a pia. peguei no copo, bebi noresto e joguei a pia na oitava garrafa.Joguei a nona pia no copo, peguei na garrafa e bebi o resto o décimo copo,eu peguei a garrafa no resto e me joguei na pia.

O OVO

O homem está na cozinha, fritando um ovo, quando a esposa chega e começa a gritar como uma louca: JOGA MAIS ÓLEO!!! JOGA MAIS ÓÓÓÓÓÓÓÓLEOOOOO!!!VAI GRUDAR NO FUUUUUUUNDO... CUIDADO!!! VIRA, VIRA, ANDA VIRA... RÁPIDO!!!VAI, CUIDADO! CUIDADO!!! VAI ESPIRRAR...!!!!!!!!PARECE QUE VOCÊ É LOUCO.VAI ENTORNAR... AI, MEU DEUS! O SAAAAAAAALLLLL!!!!! NÃO ESQUECE O SAAAAAAAAAALLLLLLLL!!! O homem, irritado com os berros, pergunta:Por que é que você está fazendo isto?!? Você acha que eu não sei fritar um ovo?E a esposa, bem calma, responde:Isto é só para você ter uma idéia do que você faz comigo quando eu dirijo!

Governo lança novas imagens para embalagens de cigarro


Ao lado, as imagens (chocantes) que começam a ser exibidas nos maços de cigarros. Depois dessa,
muitos fumantes poderão deixar a droga.
Até setecentos aditivos químicos talvez entrem nos ingredientes utilizados na fabricação de cigarros, mas a lei permite que os fabricantes guardem a lista em segredo. No entanto, constam entre os ingredientes metais pesados, pesticidas e inseticidas. Alguns são tão tóxicos que é ilegal despejá-los em aterros. Aquela atraente espiral de fumaça está repleta de umas 4.000 substâncias, entre as quais acetona, arsênico, butano, monóxido de carbono e cianido. Os pulmões dos fumantes e de quem está perto ficam expostos a pelo menos 43 substâncias comprovadamente cancerígenas.

Verso do dia

2 Crônicas 7:14 "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e Me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. "