DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA O TABAGISMO

Ontem foi o dia mundial da luta contra o fumo . Aqui em Maringá teve a tradicional maratona de revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima. Foi muito gratificante concluir a prova e ver também alguns amigos e irmãos da IASD Central participando e torcendo.
Seguem algumas fotos da corrida e também o calendário oficial da Prefeitura sobre os próximos eventos. Participe, torça e aproveite a oportunidade de pregar a mensagem sobre saúde.


PASSEIO CICLÍSTICO DA PRIMAVERA
26/09/2010 às 13:00

Local: PRAÇA DA CATEDRAL
Ingresso: GRATUITO
Informações:
Com realização da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá e a rede Maringá FM de Comunicação, será realizado no dia 26 de setembro de 2010, com largada as 13 horas, o Passeio Ciclístico da Primavera. A concentração dos participantes e a largada do passeio será na Praça da Catedral. As inscrições poderão ser feitas no próprio local, minutos antes da largada.
Maiores informações com a professora Marilza Gonzaga Xavier (Branca) pelo telefone 3220-5750 ou 9962-2543.


XII CORRIDA RÚSTICA DO JARDIM ALVORADA - PROVA PROFESSOR VICENTE PIMENTEL DIAS
19/09/2010 às 08:00
Local: PRAÇA ESTER JOSEPETTI - EM FRENTE AO CAMPO DE FUTEBOL DO JARDIM ALVORADA
Ingresso: GRATUITO
Informações:
Tradicional corrida de rua da cidade de Maringá, a Secretaria de Esportes e Lazer realiza a XII edição da Corrida Rústica do Jardim Alvorada - Prova Profº Vicente Pimentel Dias, que acontecerá no dia 19 de setembro de 2010, a partir das 08 horas da manhã, com largada realizada na Praça Ester Josepetti, em frente ao campo de futebol do Jardim Alvorada.
Maiores informações pelos telefones:
3901-1752 (Centro Esportivo do Jardim Alvorada)
3220-5750 (Secretaria de Esportes e Lazer)
9962-2543 (Profª Marilza Gonzaga Xavier - Branca)






DIA DO AMIGO

No sábado, dia 28 de agosto, tivemos mais um dia do amigo em nossa igreja. Foi maravilhoso. Fizemos um almoço muito bom com a participação de todos, na chácara do Álvaro e da Sonia, pessoas as quais deixamos desde já nossos mais sinceros agradecimentos. Foi muito bom estar com os irmãos e passar o dia naquele lugar que mais parece um pedaço do céu.
Obrigado meu Deus por mais essa bênção
.

Hoje mais que vencedores

Mais um dia se finda. O sol se alinha ao horizonte e anuncia o início de um outro anoitecer e com ele surge a certeza de que as tristezas e alegrias nele contidas jamais serão as mesmas. Talvez os hábitos sejam os mesmos, assim como a rotina planejada, os tic-tacs rotineiros, silenciosos ou não, mas as tristezas e alegrias estão fadadas aos conceitos de intensidade e de circunstância, conduzindo os momentos á certeza de que jamais serão os mesmos.

Os percalços e dissabores não terão o mesmo gosto, quando os dias persistirem um após o outro, embora muitas vezes os sentimentos insistam em arrancar dos nossos olhos as lágrimas incontidas do reflexo de dores que vivenciamos em dias que passaram, mas que insistem em se fazer presente incessantemente.

É inacreditável imaginar que o mundo gira o tempo todo e que a natureza humana está condicionada a realizar esta viagem, sem observar através da janela da vida os momentos que se passam rapidamente, tal qual uma criança que observa através da janela de um veículo em alta velocidade. De fato não podemos mensurar a velocidade deste percurso, uma vez que não nos saltam diante dos olhos, velozes a correr os incontáveis astros e estrelas, como poderia supor que pudesse ocorrer a nossa vã filosofia. Por tudo isso, Deus nos permitiu o uso da razão, a nossa inteligência e assim ao longo da história deste mundo, em um processo contínuo de desenvolvimento, de difícil e extensa explicação teórica, aprendemos por teleologia a sistematizar dados, processar informações, analisar criticamente, construir caminhos e derrubar barreiras. Aprendemos a ter percepção do real, do irreal e do surreal e assim descobrimos que o tempo não se constitui amigo da humanidade, pois não importa o quanto queiramos acreditar no contrário, ele jamais nos espera.

Não obstante, o Senhor em sua infinita bondade e misericórdia nos enviou seu Filho único, em tempo hábil para nos mostrar que o presente é o melhor momento, pois é oportuno e nele somos provados na fé e aperfeiçoados no seu amor. Nele somos agraciados pelo dom da vida sendo conclamados a fazer a diferença e brilhar na escuridão deste mundo.

Assim o Deus de Israel deseja que seu povo eleito compreenda que a dor, a tristeza, os dissabores, a morte e o choro serão vencidos ao final de todos os tempos, apesar de sermos neste grande momento, mais que vencedores em Cristo Jesus, uma vez que sua promessa está iluminada diante dos átrios celestiais com a afirmativa de que Ele, estará conosco até a consumação dos séculos.

Lucinéia Costa



Informativo 189 de 21 de Agosto de 2010


Novo site de relacionamento adventista

Está no ar um novo site de relacionamento adventista com dois diferenciais:
1) Totalmente gratuito.
2) Com uma proposta moral de qualidade nos encontros.
Segundo o autor do site, David Broccoli, é fácil para um jovem adventista conhecer amigos em grandes centros, porém isto não é fácil para aqueles jovens que moram em pequenas cidades. Pensando nisto, ele criou um site totalmente gratuito. Você não precisa pagar para ler os recados e pode realizar suas buscas livremente. David diz que existem vários sites de relacionamentos adventista, porém todos cobram alguma taxa para liberar acesso completo.

Fica aí a dica. Experimente o site. Existem poucos perfis do Brasil, mas se você mora fora do país, aproveite.
http://TheSingleAdventist.com/
Username: guest
Password: guest
"A sobrevivência humana está sendo ameaçada por armas de toda espécie, porém elas não disparam automaticamente. Isso pressupõe a existência de vidas responsáveis por tais atos atrozes. Portanto necessário se faz, que se desarme essas pessoas do ódio contido em seus corações."


Conta do Tempo

Deus pede estrita conta do meu tempo;
Forçoso é do meu tempo já dar conta.
Mas, como dar, sem tempo, tanta conta,
Eu que gastei, sem conta, tanto tempo?

Para ter minha conta feita em tempo,
Dado me foi tempo e não fiz conta.
Não quis, sobrando tempo, fazer conta;
Quero hoje fazer conta e falta tempo!

Ó vós que tendes tempo sem ter conta,
Não gasteis esse tempo em passatempo!
Cuidai de, enquanto é tempo, fazer conta!

Mas, oh! Se os que contam com seu tempo
Tivessem desse tempo alguma conta,
Não choravam como eu o não ter tempo!

Soneto de Laurindo Rabelo (1826-1864)

Informativo 188 de 14 de Agosto de 2010


Deixe de fumar correndo

Como representantes do ministério jovem da IASD, Central de Maringá, queremos estender e divulgar um convite a todas as igrejas de nossa comunidade local e região para participarmos (juntos) do projeto desenvolvido pela UEM, VII Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima (Deixe de fumar correndo), que acontecerá no próximo dia 29.08.2010, à 9h. No ano passado, o departamento de saúde em nossa igreja inscreveu 4 equipes mistas e, este ano, queremos integrar toda a nossa comunidade adventista nesse projeto, já que adverte contra o tabagismo.Nossa idéia é que cada equipe faça uma camiseta divulgando o tema da "Geração Esperança" na luta contra o tabagismo. Além disso, queremos criar, se possível, dois encontros por semana para que as equipes (TODAS) se encontrem para realizar o percurso e, dessa forma, se preparar para a prova. Por isso, colhemos alguns dados do site da UEM e colocamos em anexo para que todos possam ver. Grande abraço, aguardamos contato.
Nossos contatos:
Marcos
fone celular (44) 9972-3823
e-mail: marcoscolombari@hotmail.com
Renata
fone celular (44) 9961-9933
e-mail: reabucarma@hotmail.com