O Adolescente Adventista dentro do pseudo-mundo

 Existe uma série em vídeos no YouTube chamada "Não Faz Sentido" e apresentada por Felipe Neto. Em seu canal o "comentarista" ataca as contínuas vírgulas que rodeiam os adolescentes. Como "Justin Bieber, modinhas, Fiuk, Restart, gente colorida, Crepúsculo," etc... Ele apresenta assuntos interessantes, mas argumentos fracos, frágeis aparentemente plausíveis, e usa de um senso crítico infrutífero. O objetivo desse artigo é apresentar esses pontos, o Adolescente Adventista dentro do pseudo-mundo.


RAPPERS A sim! o típico adolescente que vai para a igreja de bonézinho, brinco, causa-vestido e camisa com o famoso rinoceronte em miniatura atrás. Lembrando, meu objetivo não é atacar ou julgar nenhuma dessas pessoas, mas descrever o mundo que elas vivem e colocar em choque com as escrituras para ver se faz sentido ou não faz sentido. 
Em 1Timótio 2:9 faz menção aos trajes impróprios, não deliberadamente enfeitados, de outro, pérolas, e de elementos que contradizem Filipenses 2:3-4, que diz "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade;..." ou seja, adverte quanto ao orgulho, propotência e arrogância de querer se "aparecer" para colocar-se superior aos outros, Filipenses ainda é claro: "...Cada um considere os outros superiores a si mesmo..." Talvez Paulo quisesse nos mostrar algo, certo? “Vi que muitas almas se salvariam, caso os jovens estivessem no lugar em que se deveriam achar, consagrados a Deus e à verdade; mas em geral assumem uma posição em que lhes deve dedicar contínuo labor, do contrário eles próprios se tornarão do mundo… Lágrimas são vertidas por sua causa, e são arrancadas do coração dos pais angustiosos súplicas em seu favor.”-(MJ, pág. 206)  É nítido o conselheiro inspirado, façamos de nossa vida uma consagração à Deus, não uma pseudo-vida-cristã adaptada aos comodismos do mundo.  Não esqueçamos-nos de Filipenses 4:8: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." 

EMOS Os fãs do punk, hardocore/emocore, a ramificação do rock voltada para o sentimentalismo, emoção e homossexualismo. Vamos incluir aqui também os rockeiros e metaleiros, que gostam de estilos derivados. Filipenses 4:8 passa? isso é verdadeiro, honesto, justo, puro, santo, amável, boa fama e virtuoso? verdadeiro não é, pois é uma modinha passageira que não compactua com a verdade absoluta que é a Bíblia: "Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade" (João 17:17) e portanto, são escravos do modismo inútil, estão presos, não passaram pela instrução bíblica: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32) Honesto com Deus? acho que não, o homossexualismo é uma abominação perante o Altíssimo, lembrando que Deus ama o pecador, mas detesta o pecado, então a devassidão e abominação para Deus é a essência do objeto, a saber - e estilo emo.  “Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação” e “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles”. (Levítico 18:22 e 20:13) Não passa por Filipenses 4:8.

Por enquanto é só, mais postagens serão apresentadas a respeito disso, no artigo presente tratou-se apenas dos Emos e Rappers, mas vêm ai sobre Crepúsculo e sobre outras modinhas que bombardeiam o público adolescente. Até a próxima.

Por Joelder A. Gomes Zakowski;

Nenhum comentário: