O Adolescente Adventista dentro do pseudo-mundo - Parte 2

Vença o Pecado
Seja um Jovem não-estúpido, isso é um Jovem Vencedor.

O cúmulo da estupidez
De acordo com a definição Wikipédia a estupidez é a qualidade ou condição de ser estúpido, ou a falta de inteligência, ao contrário de ser meramente ignorante ou inculto. Esta qualidade pode ser atribuída às ações do indivíduo, palavras ou crenças. A que estupidez me refiro? Às ações, palavras e crenças medíocres e sem embasamento que persistem no estilo de vida nominal do mundo. Mais específico deseja? A todo modo inútil de agir e pensar e falar, tudo o que "não faz sentido." Sim, é o cúmulo da estupidez agir, falar e pensar de uma determinada maneira apenas pelo fato da maioria fazer o mesmo. Isto se chama "Maria vai com as outras". Essa famosa expressão reflete muito bem a situação atual. Uma inversão de valores é nítida: o mundo ganhou a igreja, mas não me refiro a igreja no sentido de instituição organizacional, e sim de eu e você. Vou dar um exemplo de estupidez:
  Quando eu era criança, já ouvia Metal, eu e meu primo fazíamos várias brincadeiras, mas sempre relacionada ao rock ou ao satanismo. Um bom exemplo foi uma vez que conhecemos a banda Cradle Of Filth, que está em uma categoria cabulosa do rock. Apenas para ter uma noção, veja o vocalista (Danni Filth) clicando a seguir: Cradle Of Filth - Babylon observer  a insanidade mental deste servo do príncipe das trevas. Pois bem, conhecemos essa banda e começamos, de modo genuíno, a idolatrar suas canções demoníacas. Isto era efetivo em nossas mentes de tal maneira que pegamos espadas de brinquedo, apagamos as luzes da sala, erguemos bem alto o volume do som e começamos a destroçar os travesseiros com as espadas. É um tanto cômico, mas aquilo era incrível! Um incrível exemplo de estupidez! Isso é influência que a mídia exerce sobre nós. A mídia é mais forte que você, mas não é mais forte que Jeová. Se você está longe do Criador JAMAIS poderá escapar da influência desses elementos. Eles são muito mais fortes que você. Como eu não conhecia nada, estava plenamente submisso à essas questões. Mas não para por ai, temos o Ozzy Osbourne do Black Sabath, temos o Metálica, o Sepultura e até bandas mais "leves" como Kiss, Gun's and Roses. 
  Ozzy Osbourne é um ateu que cantava rock, mas sua banda não fazia sucesso, então foi o pioneiro em enfeitá-la com satanismo e bruxaria. Ele diz que depois que fez isso choveu fama. Talvez seja por que o seu público alvo fosse jovens sem sentido, sem razão, cujo o falar, pensar e agir são inúteis e bons exemplos de estupidez. A mídia exerce uma influência tamanha! E ainda mais em nós, jovens, cabeças de ventos em termos de ser facilmente influenciados. A você jovem como eu, vou lhe fazer um convite, o meu convite é simples, prático, e é ao mesmo tempo também um desafio, porque jovens gostam de desafios, e é por isso que o meu convite é tão desafiador:

  Que tal ao invés de você sofrer influência, você exercer influência sobre os outros? Se ainda não entendeu, leia esse texto da anti-estupidez Ellen G. White: “Pregadores ou leigos de idade avançada não podem ter, sobre a juventude, metade da influência que os jovens consagrados têm sobre seus companheiros.”-(MJ, pág. 204) Enfim, quem vai estimular a vida cristã de um jovem? De acordo com a mensageira divinamente inspirada, um pregador ou leigo de idade avançada e experiente em evangelismo, não pode ter METADE da influência que um jovem soldado do Altíssimo pode exercer sobre seus amigos. Se você ser um jovem consagrado, poderá obter uma considerável influência sobre seus amigos, e isto será como uma ferramenta de luta contra os principados e potestades que habitam nas regiões tenebrosas. Os demônios semeiam estupidez em nós, então faça parte do pequeno e poderoso grupo de jovens contra a hierarquia do mal. É algo desafiador, pois é muito mais difícil e importante que o estado dos milhões de milhões de jovens que estão lançados sob o escárnio do mundo. Mas como você vai lutar contra os demônios?
No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, (Efésios 6:10-18)

De Joelder A. Gomes Zakowski

Em breve parte 3, aguarde.

3 comentários:

marcelo silva disse...

BOM LI O ARTIGO E GOSTEI DO CONTEXTO. MAIS POR SER UM BLOG DA IGREJA VI COMO EXAGERO AS IMAGENS INSERIDAS NO TEXTO E LINK ADICIONADO. E NA REALIDADE FOI MAIS QUE UMA MENSAGEM DE ALERTA E SIM UM TESTEMUNHO. IMAGINE SE FOSSE UM TESTEMUNHO DE QUEM VIVERA NA PROSTITUIÇÃO E ORGIAS. "QUE IMAGENS ADICIONARIAM?." FICA AI MEU REGISTRO. OBRIGADO.

Joelder A. G. Zakowski disse...

Marcelo Silva, as bandas de Black Metal em imagens no artigo fazem um imenso sucesso, principalmente nos países oriundos da "England", e "Unit States." Estão ai para serem vistas, Ozzy Osbourne enfeitou sua banda desta maneira justamente para ser mais vista e contemplada. Milhões de pessos visualizam não só imagens como clips, milhares de milhares vão à seus shows satânicos. Eu por exemplo, tinha sonho de ir nos shows de minhas bandas favoritas.
"Não acho" e nem estou falando "minha opinião', mas a base sólida expressada nos escritos da Sra. Ellen G. White: já não é mais hora de passarmos a mão na cabeça dos fiéis. Em nosso período de pós-modernismo, mundo com igreja, "acordar" é uma dádiva divinal.

Midiã disse...

Olá.
Eu sou da Assembleia de Deus e admiro muito a igreja Adventista e seu trabalho de evangelização mostrando a verdade com base na palavra de Deus.
Gostaria de saber como se libertou deste tipo de música (metal).
No meu caso, não sigo exatamente o metal e sim uma vertente dele... o metal sinfônico (apesar de que conheço todas as bandas citadas).
Eu tento me afastar, mas não consigo gostar de outros estilos musicais. O máximo que consegui foi procurar bandas de southern rock formadas por cristãos (como o Lynyrd Skynyrd), me confortando em saber que posso escutar algo bom e que não seja diabólico...
Você também teve dificuldades para abandonar esse estilo?
E como foi?
Obrigada