O Testemunho de Jesus - Henry Feyerabend

3 comentários:

Anônimo disse...

Quanto a esta passagem bíblica (Isaías 8:19 e 20), sobre pessoas que consultam os mortos, ela desatendeu seus próprios conselhos por aceitar um sonho com o marido morto como sendo a resposta de Deus às suas orações sobre um dever específico. leia Fonte do texto original: Manuscript Releases, Volume Ten, Chapter Title: Ellen G. White and Family Life, pages 38-40.
Início: Manuscript Releases, Volume Ten, page 38, paragraph 2
site oficial do White Estate http://www.whiteestate.org/; ELES NÃO PERMITEM MAIS O ACESSO AOS ORIGINAIS VIA WEB.(PORQUE SERÁ HEIN?)
Utilize os comandos "Next Paragraph" (Avançar) e "Previous Paragraph" (Retroceder) para navegar. Caso você consiga acesso aos escritos originais via Web.
Fim: Manuscript Releases, Volume Ten, page 40, paragraph 1. CREIO QUE FOI A PARTIR DAÍ QUE A COISA TODA COMEÇOU A DESANDAR DE VEZ. Primeiro é preciso lembrar que a lei referida no texto citado (Isaías 8:19-20), se trata de tudo que foi escrito, e não simplesmente do decálogo. Depois, ele afirma que se uma única profecia falhar, ou seja, isto seria menos de 100% de tudo que o profeta predisser, é um sinal claro de ser um falso profeta. Então vejamos: " Vi também que a velha Jerusalém jamais seria reconstruída(...) Livro Primeiros Escritos pág 75, parágrafo 3. Quanto a não contradizer a bíblia, leia com atenção, o que diz Heb 9:11,12, muito embora haja uma ou outra versão que diga simplesmente santuário ou lugar santo, vale lembrar que também está escrito no cap 1 que Jesus está sentado à destra da majestade dos céus (o pai), e no cap 9 à partir do verso 1 até o verso 7 o autor desta epístola faz uma breve esplanação do que acontecia no tabernáculo terrestre para afirmar no verso 8 que "Por meio disso tudo, o Espírito Santo nos ensina, de modo bem claro, que a entrada para o LUGAR SANTÍSSIMO ainda não foi aberta enquanto a parte da frente, (que é o Lugar Santo), continuar sendo usada". Prestaram atenção? (continua)

Anônimo disse...

Esta passagem simplesmente afirma que o lugar santíssimo ou santo dos santos ainda não havia sido aberto para os fiéis, porque o primeiro lugar ou o lugar santo do tabernáculo, onde eram realizados os sacrifícios diáriamente ainda estava em uso, pois Jesus ainda não havia sido morto pelos pecados do povo; e o autor afirma que foi o espírito santo que deu isto a entender para eles, ou seja, a todo o povo. Agora, prestem atenção ao restante da leitura até o verso 24, onde se diz que "cristo entrou no santuário do céu para comparecer por nós perante a face de Deus", ou "diante de Deus" em outras versões. O que interessa é que este verso é corroborado mais à frente no cap 10:18 e 19, quando o autor se dirigindo aos de sua própria origem, mostra que agora todos poderiam ter acesso direto à presença de Deus sem precisar de um sumo sacerdote para isto, pois o verdadeiro sumo sacerdote estava agora ministrando perante Deus pelos que crêem, no verdadeiro tabernáculo, o celestial, do qual o terrestre era uma figura. Se não, porque o autor afirmaria que Jesus é sumo sacerdote, do qual o sumo sacerdote terrestre era figura, aquele que unicamente poderia entar no santo dos santos uma única vez ao ano? Cadê a doutrina do santuário e do juízo investigativo? Portanto, com base na carta aos Hebreus, estamos no dia da expiação desde que o cristo, a saber, Jesus, ressuscitou e foi elevado aos céus para inteceder a nosso favor diante da face do pai. Pedro concorda com isto afirmando que, o tempo de começar o juízo já havia chegado e de começar o juízo dos que criam, ele ainda fala 'nós'. I Pedro 4:17. Isto não era uma profecia, e sim algo que já estava ocorrendo em seu tempo. Não podemos descontextualizar esta passagem para usá-la arbitráriamente a favor de uma doutrina não biblica. Quando as versões de bíblia usam termos como é chegado; já chegou; é a hora e etc, está se referindo àqueles tempos passados, ou seja, precisamente no tempo em que o autor da carta a escreveu, não a um futuro distante e longínquo como 1844. Além do mais, pelo contexto, Pedro se refere ao juízo como sendo a perseguição sofrida por causa do nome de Jesus. É neste contexto que ele fala do juízo pela dificuldade na qual os justos se salvam. CUIDADO COM TEXTO FORA DO CONTEXTO PORQUE NÃO PASSA DE PRETEXTO. O pior é que aos 45 mins do vídeo ele afirma que não pode aceitar como um profeta quem contradiz a bíblia, e se EW o tivesse feito, ele teria que afirmar que ela era uma profetisa falsa. Também ele afirma que o espírito santo não pode dar nenhuma visão que contrarie o que ele mostrou anteriormente, e anteriormente como vimos em Hebreus, ele já tinha mostrado, ou dado a entender, como diz o autor desta carta, o contrário do que EW afirma. Em primeiro a Tessalonicensses 5:21 está escrito: "Julguem todas as coisas e fiquem com o que é bom." Sirleide da Rocha.

Anônimo disse...

Só mais uma coisa. Prestem bem atenção que o escritor da epístola aos Hebreus fala que Jesus é nosso sumo sacerdote que aparece diante do pai, com seu próprio sangue, ele não fala que Jesus é um sacerdote que comparece diante do pai para interceder por nós, porque como sabemos isto não poderia ser feito por um sacerdote no dia da expiação. Logo, esta carta ao contrário de mostrar uma doutrina do santuário com um juízo investigativo séculos à frente, mostrava sim, uma doutrina do santuário completa, com seu dia da expiação já ocorrido naquele tempo. Sirleide da Rocha.