Incêndio danifica escritório da Igreja Adventista no Estado de Washington

Um incêndio danificou a maior parte de um edifício administrativo da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Spokane, Estado de Washington, EUA, bem cedo da manhã do domingo. O edifício sediava a Associação da Alta Columbia, da Igreja Adventista, que supervisiona mais de 100 congregações e 30 escolas da região oriental de Washington e partes dos Estados de Idaho e Oregon.

Não houve ferimentos de gravidade ou fatalidades registrados no incêndio que arruinou cerca de dois terços do edifício. O incêndio começou pelas 5 da manhã do domingo, espalhando-se da loja da livraria [equivalente ao SELS], localizada no edifício para o restante das instalações, segundo um informe do Website da associação. Oficiais disseram que as causas do incêndio não foram determinadas.

"Somos extremamente gratos por não ter havido perda de vida ou mesmo ferimentos sérios nesse trágico incêndio", declarou Max C. Torkelson, presidente da associação.

Torkelsen também disse esperar reconstruir no mesmo local. Segundo nota à imprensa, o processo de reconstrução poderia levar de 12 a 18 meses.

O escritório da Alta Columbia sediava o estúdio da estação de rádio Positive Life [Vida Positiva] de Spokane, uma estação FM, e da estação de TV He's Alive [Ele Vive]. Os funcionários estão agora avaliando os estragos e se empenhando em pôr de volta no ar as estações referidas.

O incêndio também interrompeu temporariamente os serviços de telefone e Internet. Os oficiais relataram que os principais números de telefone e FAX foram redirecionados para outro local, e o e-mail deve estar funcionando novamente nos próximos dias.

O escritório de Spokane, Washington, é o segundo edifício administrativo da Igreja Adventista a incendiar-se este ano. A União Britânica, localizada em Stanborough Park, Watford, Reino Unido, perdeu a maior parte de seu edifício administrativo num incêndio em novembro. Ambos os escritórios perderam um significativo montante de dados devido às chamas.

A Adventist Risk Management, organização de gestão de risco da denominação, declarou numa nota emitida em 30 de dezembro, que estará trabalhando com oficiais da Igreja para "implementar mais preparo contra desastres e planos de contingência operacional", no futuro.

Fonte: rede adventista de notícias




Nenhum comentário: