RETIRO ESPIRITUAL

Foi realizado no último final de semana o retiro espiritual da Igreja Adventista do Jardim Alvorada. Estiveram presentes irmãos de outras igrejas adventistas e também amigos de outras denominações. Quem participou do retiro testemunhou a benção. Dentre muitas atividades, destaca-se a Santa Ceia realizada por volta das 5 horas da manhã de terça feira. Pastor Delmar se superou atuando como profissional de diversas áreas, tais como: carpinteiro, encanador, pregador, entre outras. A equipe jovem trabalhou incansavelmente para proporcionar aos acampantes uma programação de qualidade.
Agradecemos a Deus por ter-nos abençoado com esta Igreja maravilhosa, e aos irmãos e pastores pelos momentos agradáveis. Este acamp já deixou saudade.

Azeite de Oliva

O azeite de oliva é um tipo de óleo vegetal muito saudável porque em sua composição, existem mais ácidos graxos monoinsaturados, considerados mais benéficos que outros tipos de gordura, porque fortalecem o HDL- colesterol (o colesterol bom) e portanto podem auxiliar no combate a doenças cardiovasculares.

VERDADE E MENTIRA

VERDADE

... a salada traz saciedade.Comer um prato bem caprichado de salada antes do almoço pode ajudar seu organismo, fornecendo nutrientes e ainda trazendo saciedade. Isso evita que você exagere no prato principal e acompanhamentos e consequentemente coma menor quantidade. Adquira esse hábito e tenha mais saúde.

MENTIRA

... excesso de cafeína não prejudica a saúde. A sensibilidade da cafeína nas pessoas varia, porém o consumo excessivo de alimentos ricos em cafeína como chá, café e refrigerantes podem causar irritabilidade, insônia e tremores. O recomendado é a ingestão de até 3 xícaras de café por dia, dando sempre preferência a bebidas como água e sucos de frutas naturais.
"... que o azeite de oliva é considerado o óleo vegetal mais saudável?"

Bacon e salsichas aumentam risco de leucemia

Crianças que comem regularmente carnes curadas, como bacon, salsicha e presunto, podem ter um maior risco de leucemia, segundo estudo da Escola de Saúde Pública de Harvard, nos EUA. Por outro lado, de acordo com os autores, o consumo de vegetais e produtos à base de soja pode ajudar a proteger as crianças contra esse tipo de câncer. Os pesquisadores descobriram que, entre 515 crianças e adolescentes taiwaneses sem a doença, aqueles que comiam carnes e peixes curados mais de uma vez por semana tinham 74% maior risco de ter leucemia do que aqueles que raramente consumiam esses alimentos. E aqueles que consumiam mais vegetais e soja tinham a metade do risco observado entre as crianças que evitavam esses alimentos.

Embora mais estudos sejam necessários para confirmação, os autores recomendam moderação no consumo de alimentos processados por causa da grande quantidade de sal, açúcar e nitritos presentes nesses alimentos.

Para meditar

“O hoje é meu. O amanhã não é da minha conta. Se eu insistir em tentar olhar pelo nevoeiro do futuro, vou estragar meus olhos espirituais e isso impedirá que eu veja claramente o que é exigido de mim agora.” Elisabeth Elliot, Keep a Quiet Heart

Incêndio danifica escritório da Igreja Adventista no Estado de Washington

Um incêndio danificou a maior parte de um edifício administrativo da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Spokane, Estado de Washington, EUA, bem cedo da manhã do domingo. O edifício sediava a Associação da Alta Columbia, da Igreja Adventista, que supervisiona mais de 100 congregações e 30 escolas da região oriental de Washington e partes dos Estados de Idaho e Oregon.

Não houve ferimentos de gravidade ou fatalidades registrados no incêndio que arruinou cerca de dois terços do edifício. O incêndio começou pelas 5 da manhã do domingo, espalhando-se da loja da livraria [equivalente ao SELS], localizada no edifício para o restante das instalações, segundo um informe do Website da associação. Oficiais disseram que as causas do incêndio não foram determinadas.

"Somos extremamente gratos por não ter havido perda de vida ou mesmo ferimentos sérios nesse trágico incêndio", declarou Max C. Torkelson, presidente da associação.

Torkelsen também disse esperar reconstruir no mesmo local. Segundo nota à imprensa, o processo de reconstrução poderia levar de 12 a 18 meses.

O escritório da Alta Columbia sediava o estúdio da estação de rádio Positive Life [Vida Positiva] de Spokane, uma estação FM, e da estação de TV He's Alive [Ele Vive]. Os funcionários estão agora avaliando os estragos e se empenhando em pôr de volta no ar as estações referidas.

O incêndio também interrompeu temporariamente os serviços de telefone e Internet. Os oficiais relataram que os principais números de telefone e FAX foram redirecionados para outro local, e o e-mail deve estar funcionando novamente nos próximos dias.

O escritório de Spokane, Washington, é o segundo edifício administrativo da Igreja Adventista a incendiar-se este ano. A União Britânica, localizada em Stanborough Park, Watford, Reino Unido, perdeu a maior parte de seu edifício administrativo num incêndio em novembro. Ambos os escritórios perderam um significativo montante de dados devido às chamas.

A Adventist Risk Management, organização de gestão de risco da denominação, declarou numa nota emitida em 30 de dezembro, que estará trabalhando com oficiais da Igreja para "implementar mais preparo contra desastres e planos de contingência operacional", no futuro.

Fonte: rede adventista de notícias




Informativo 109 de 07 de Fevereiro de 2009


A VERDADE DA VIDA

1 - 'Deus não escolhe
pessoas capacitadas, Ele capacita os
escolhidos.'

2 - 'Um com Deus é
maioria.'

3 - 'Devemos orar
sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que
possamos ouvir a Deus.'

4- 'Nada está fora
do alcance da oração, exceto o que está fora
da vontade de Deus.'

5- 'O mais importante
não é encontrar a pessoa certa, e sim ser
a pessoa certa.'

6 - 'Moisés gastou:
40 anos pensando que era alguém; 40 anos
aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus
pode fazer com um NINGUÉM.'

7 - 'A fé ri das impossibilidades.'

8 - 'Não confunda
a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.

9 - 'Não diga a DEUS
que você tem um grande problema. Mas diga
ao problema que você tem um grande DEUS.'

10 - Sim, eu amo Deus. Ele
é a fonte de minha existência, é meu Salvador.
Ele me sustenta a cada dia..
Sem Ele eu não sou
nada, mas com Ele eu posso todas as
coisas através de
Jesus Cristo, que me fortalece.
(Filipenses 4:13)