A herança dos mansos

Um lindo artigo de uma revista, escrito por um pastor, me chamou a atenção. Trata-se de um episódio em que o autor assistia a uma cena onde ocorria uma série de agressões verbais de um motorista contra outro. Embora ele não tenha testemunhado como tudo iniciou, outras pessoas lhe disseram que o sujeito que estava errado era justamente o que estava esbravejando, ameaçando e xingando o condutor ao lado.

Um fato interessante é que o agredido permanecia quieto e com muita paciência observava aquele que o agredia, sendo isso admirável pelas pessoas ao seu redor. Outra coisa interessante é que o homem calmo expunha colado no vidro do carro um adesivo escrito “Deus é fiel”.

O cristão e autor da reportagem, que observava toda essa cena se afastou pensando na relevância de alguém confiar profundamente na fidelidade de Deus e convergiu seus pensamentos nas palavras de Jesus: “Bem aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra”.

Ele segue destacando que, os princípios de Cristo, são uma decepção para os que de alguma forma defendem a violência e que para os pacíficos serve como um chacoalhão. Segundo ele, para quem vive o Cristianismo, ser manso não significa ser covarde, vacilante, ou fraco e sim uma força tornada gentil, afinal Jesus era manso e humilde de coração, porém havia aço na sua estrutura moral, bem como raios e trovões no seu zelo, basta analisar a ocasião em que lançou mão do chicote para expulsar os vendilhões do templo.

Desta forma ele afirma que a mansidão é uma atitude interna de quem é faminto de Deus e da sua justiça, e que um genuíno seguidor da cruz não vive egoisticamente cuidando de si mesmo, não se envergonha de sua aparente debilidade e simplesmente descansa no Senhor. Não se deve confundir a mansidão segundo o evangelho com fraqueza, porque aquele que tem a fé inabalável e firmada em Deus, estando convicto que ninguém pode lhe causar nenhum dano só pode ser uma pessoa muito forte.

Mas como ser manso desta forma? O autor responde que isso não depende de esforço humano unicamente, pois não é meramente ser gentil para se evitar desentendimentos, uma vez que não se trata de uma qualidade natural. Essa mansidão somente pode ser produzida através de uma relação pessoal com o Espírito Santo, pois somente ele pode nos ensinar.

Embora haja um ditado famoso em que se afirma que o mundo é dos mais espertos, dos mais truculentos, poderosos e violentos, Jesus diz; “os mansos herdarão a Terra”. E mais ainda em Apocalipse Jesus promete: “Aos que conseguirem a vitória e continuarem até o fim a fazer a minha vontade eu darei a mesma autoridade que recebi do meu Pai: autoridade sobre as nações para governá-las...”

Sendo assim, o autor chega a conclusão de que os mansos não conquistarão a Terra à força, mas que eles hão de herdá-la das mãos do Pai celestial, porque Deus é fiel.


baseado no texto de: Robson Brito - Revista Mídia & Saúde/ Setembro de 2010

Por: Lucinéia Costa


"mi padre me ama" Juan Luis Guerra


Este vídeo me emociona profundamente e tenho certeza que irá emocionar à todos que ainda não tiveram o privilégio de assisti-lo. Trata-se da história de um pai que com mais de 60 de idade, que não mede esforços para realizar os sonhos do filho. Um desses sonhos era participar de uma prova de triatlo. Mas, por conta da deficiência deste filho, era impossível fazer isso sozinho. Seu pai, porém, não titubeou ao ver o sonho do menino e fez dessa vontade uma realização. No vídeo, pai e filho estão juntos disputando a Ironman, uma modalidade de triatlo de longas distâncias compreendendo aproximadamente 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. E ambos conseguiram, enquanto o pai carregando o filho, enquanto nadava, corria ou pedalava, este lhe dava energia para que seguisse em frente. É um exemplo de força de vontade. Um pai amoroso que faz de tudo para ver seu filho feliz. E a música é maravilhosa!!!

Fiquem todos com a paz do Senhor!!!

CURIOSIDADES


Surpresas da natureza


E disse: Produza a terra relva, ervas que dêem sementes e arvores frutíferas que dêem frutos segundo a sua espécie, cuja a semente esteja nele sobre a terra. E assim se fez. (Gênesis 1: 11)



Os fungos são maravilhosos. Algumas espécies são utilizadas na alimentação humana (nem por todos é claro), não se configurando portanto como sendo venenosos; são os botões, portobellos, shitakes, ostras, cogumelos, cantarelos e muito mais, incluindo a trufa (a verdadeira, produzida pela própria natureza, sendo possível seu consumo entre uma clientela elitizada). Os fungos também são essenciais no processo de fabricação de muitos alimentos como o queijo, o pão entre outros e também algumas bebidas fermentadas como a cerveja e o vinho. Se não fosse bastante impressionante esse objeto de estudo, o qual não se classifica como planta e nem como animal, segundo a biologia, o mesmo é indispensável para a medicina, uma vez que há espécies que produzem penicilina, servindo também de base para outros antibióticos.



Há um lado estranho ao mundo fungos - na verdade, um arco-íris de estranheza.
Cogumelos, você pode pensar, são castanhos ou brancos, certo?
Mas os fungos também podem ser espetacularmente coloridos:
oWaxcap Parrot é tão verde como a grama, o
Crimson Waxy Capé sol carmesim,
e os Slimy Spike-tampão
é mesmo brilhante roxo:


o cogumelo puffball




(Clathrus archeri,)


Madeira Blewit (Clitocybe nuda)


Frango Mushroom & Sulphur Shelf (sulphureus Laetiporus)

(Cookeina & Latticed Stinkhorn (borracha Clathrus)





(Fistulina Hepatica (Língua Forma: Bife Polypore)


(pom-pom ou Noodle Forma: Erinaceus Hericium)
Spaltblattlinge (Schizophyllum)


Slimy Spike-tampão



Medo e Delírio dos Fungos

No entanto, para todas as suas cores e seus truques espertos, os fungos têm um lado ainda mais estranho ... Claro, os fungos têm nos dado muito, mas eles também podem retirá-lo, e não apenas para as pessoas que confundem um Amanita phalloides para um Amanita Caesarea: Cryptococcus gattii, embora rara, é alarmante e é fatal no ar. Como é fatal? Bem, é considerada uma das mais letais infecções fúngicas que se pode conhecer. Existem outros fungos mortais, e como a maioria deles são extremamente oportunistas e duráveis, eles podem se espalhar descontroladamente, sendo possível até matar.