O universo
(Parte II)

Você já pensou na grandeza de Deus? Acredito que todo ser humano tenha em algum momento da sua vida feito questionamentos com relação a dimensão do seu poder. Basta olharmos para os pequenos detalhes da folha de uma planta, com seus vincos, marcas ou impressões desenhadas exclusivamente pelo Senhor e não perceberemos imediatamente, mas em seu interior há um universo ainda não desvendado pelo homem, um mundo microscópico cujo fim, ainda não foi encontrado pela ciência. Se lançarmos olhares para os céus veremos incontáveis estrelas, as quais encherão nossos olhos de luzes aparentemente longínquas, porém jamais poderemos contemplar todas as maravilhas do universo estelar, considerando estrelas, planetas e astros que compõem as inumeráveis galáxias espalhadas estratégicamente por todo o espaço cideral, mesmo que nos utilizemos de toda a tecnologia existente no presente e também a que advirá no futuro, ainda que se espere o contrário.
Mesmo sendo impossível imaginar a grandeza do poder de Deus, é maravilhoso saber que Ele conhece cada estrela pelo nome. Pense, que informação impressionante; Deus nomeou as estrelas incontáveis ao longo da criação e também, da existência do universo, uma vez que elas nascem constantemente. Assim deixou-nos sinais incontestáveis da sua grandeza primeiramente por intermédio do poder ilimitado de um Deus Criador e posteriormente, devido ao seu zelo para com sua criação ao nomear cada estrela. Uau!... Mas estamos falando de números na casa de 100 trilhões de bilhões de estrelas e também de Galáxias, com números entre 1.500 e 2.500 bilhões, segundo a ciência é claro!!! Mas se a própria ciência afirma ser o universo infinito, então eu pergunto; como é possível calcular o incalculável?

O Salmista declara: "conta as estrelas chamando-as pelo seu nome" (Salmos 147:4) e o livro de Isaías proclama: "Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome, por ser ele grande em força e forte em poder"(Isaías 40:26).



O universo

O universo é maior do que se pode ver

e resplandece lindo, o sol a cada amanhecer,

mesmo que as nuvens negras cubram nosso olhar

haverá a glória eterna para o mal dissipar,

porque a Terra se encherá do conhecimento

da glória do Senhor, como as águas enchem o mar

e existirão bem mais estrelas pra contar,

na imensidão dos céus com o poder do Deus de Isrrael,

Vamos exaltar a estrela da manhã,

a qual no firmamento vai brilhar e anunciar

a glória que jamais se findará...

Lucinéia Costa


Nenhum comentário: