O propósito de Deus para o Jovem

Ellen White - Para que a obra possa avançar em todos os ramos, Deus pede vigor, zelo e coragem próprios dos jovens. Ele escolheu a juventude para ajudar no progresso de Sua causa. Planejar com clareza de espírito e executar com mãos valorosas, exige energias novas e sãs. Os jovens, homens e mulheres, são convidados a consagrar a Deus a força de sua juventude, a fim de que, pelo exercício de suas faculdades, mediante vivacidade de pensamento e vigor de ação, possam glorificá-Lo, e levar salvação a seus semelhantes. Obreiros Evangélicos, página 67.

Salomão também declara; Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;(Eclesiastes 12:1) Na mocidade, temos mais energia, força vivificante, então, Salomão diz que devemos enquanto jovens usar energia em prol do serviço a Deus. Ele contrasta a mocidade com a velhice. Quando envelhecemos, a força diminui. Quando estamos velhos reduzimos o nosso serviço, e sofremos mais mesmo reduzindo-os. Os desejos e esperanças da mocidade passaram, os sonhos jás no esquecimento. É frustrante perder o vigor que tínhamos, especialmente com a sabedoria acumulada ao longo da vida. Salomão reafirma o tema de Eclesiastes: Devemos lembrar-nos do nosso Criador.

Ellen White também diz acerca de nosso vigor, zelo e coragem, que isso é característica própria de um jovem, e que devemos aproveitar tais vantagens para levar o evangelho. O fato é que nós não somos chamados para construir impérios, não somos chamados para ser aceitos, mas unicamente somos chamados para glorificar a Deus! esse é nosso único e completo viver. BUSQUE PRIMEIRO O REINO DE DEUS, ESSA META É A PRIORIDADE EM SUA VIDA. Viva para a eternidade, e não para coisas inúteis, busque primeiro o reino de Deus e sua justiça. (Mateus 6:33)
Por - Joelder

Um comentário:

ANDREIA disse...

Com certeza Deus precisa de pessoas para a sua obra. Pessoas de coragem e fé. Os jovens são preciosos na causa de Cristo! Fico muito feliz em ver que os jovens da IASD Jardim Alvorada estão sempre se mobilizando e se unindo para a fazer o melhor: escola sabatina, J.A. e todas as programações do ano. Oremos agora pelo Retiro que acontecerá em março. Que Jesus seja o centro deste evento.