Coisas para Deus Cuidar


Eu estava fazendo uma busca ativa na internet com o objetivo de encontrar algo que pudesse compartilhar com os nossos amigos, quando me deparei com esta simples mensagem e me recordei imediatamente que a exatamente três anos atrás a recebi em um folheto, no rol de entrada da igreja. Acreditei que ela poderia fazer a diferença em minha vida naquele ano, então retirei cuidadosamente a ilustração original de um caderno que havia comprado para cursar meu terceiro ano na faculdade e coloquei em seu lugar a mensagem recebida. No mesmo ano aconteceram muitas coisas turbulentas em minha vida. Algumas devido a escolhas pessoais e outras inesperadas e complexas demais pra explicar de forma escrita e transparente. Houve até pessoas que me questionaram se eu conseguiria continuar meus estudos. Pensei que não conseguiria subsistir a tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Pensei que talvez estivesse chegando ao fim com a realização de alguns sonhos, devido a acontecimentos dos quais eu não podia controlar. Meus projetos estavam sem escopo, minhas forças fragilizadas, então pensei ser realmente o fim. Depois de muitas lágrimas e angustia, decidi que não me prostraria às lutas e continuaria meu caminho até onde eu pudesse. Matei um leão por dia e alguns problemas insolúveis passei a colocar na caixa CDC (Coisas para Deus Cuidar), pois aquela mensagem me acompanhava todos os dias e eu tinha que praticar esse ato, pois um dia eu resolvi acreditar nela. Em resumo o tempo foi passando e eu consegui forças para lutar naquele ano e no ano seguinte, então me formei. Aprendi que existem coisas que realmente tem que ser deixadas para Deus cuidar. Alguns problemas ainda estão na caixa, porém a cada dia posso ver as mãos de Deus tocando-os. Não importa quão difíceis eles se apresentem, Deus pode fazer muito mais do que pensamos ou esperamos, afinal os problemas são inevitáveis, porém ser plenamente derrotado por eles é opcional.


Nenhum comentário: