Informativo 220 de 26 de Março de 2011


Reavivamento & Reforma - Parte 1

 
  Quando olhamos para o contexto religioso atual vemos um ministério de homem e carne, não há impacto no mundo! Vemos mais o mundo entrando na igreja e impactando a igreja, do que a igreja  impactando o mundo! Nós vemos música tomando conta da casa de Deus, vemos entretenimento tomando conta da casa de Deus. Obsessão por entretenimento na casa de Deus, e detestam a reprovação e a repreensão. Você provavelmente não queria ler isso! Assim começa a indignação de um pastor evangélico chamado David Wilkerson (vide na postagem anterior). E quando junto disso, refletimos: "porque ainda não entramos em um Reavivamento e Reforma como tanto propaga a nossa organização?" lembre-se que ao entrarmos na Chuva Serôdia, devemos nos preparar para nela receber a tão esperada e muito desejada chuva do Espírito Santo! Isto será o evento mais magnífico para o povo do Advento! Mas porque ainda não entramos nem no genuíno Reavivamento e Reforma? Ou já entramos? O que você acha? Se o Deus que nossos pastores professam guiar a organização, não derramou seu Santo Espírito de forma predita pela Bíblia e Espírito de Profecia, significa que NÃO ESTAMOS PREPARADOS! Mas uma necessidade é nítida: "Deus requer um reavivamento e uma reforma." – SC:41. "Haja uma reforma entre o povo de Deus " – MJ:317. "Antes de os juízos finais de Deus caírem sobre a Terra, haverá, entre o povo do Senhor, tal avivamento da primitiva piedade como não fora testemunhado desde os tempos apostólicos. O Espírito e o poder de Deus serão derramados sobre Seus filhos." – GC: 464.



Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua palavra. Salmos 119:9.
De toda a palavra que sai da boca de Deus  viverá o homem. Mateus 4:4.
O Espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que Eu vos disse são espírito e vida. João 6:63.

  Você e eu não podemos imaginar quão incrível Reavivamento e Reforma nos aguarda, mas temos de nos preparar. Para isso, devemos abandonar nossa natureza humana pecaminosa CULTIVADA, te-la de forma apenas HERDADA, ser como Cristo, mesmo Cristo tendo tomado sobre si a natureza humana (Hebreus 2:7 e 14-18, 4:15, Romanos 8:3, Filipenses 2:6-7, João 1:14, etc...) não pecou, e por isso é nosso Supremo Exemplo! É um desafio e tanto seguir a Cristo! Mas temos que individualmente descobrir os mistérios da ligação com as coisas celestes. Devemos "revestir-nos de Cristo" diz em Romanos 13:14, para podermos nos santificar e ser justificados (1 Corinthios 6:11) e glorificar-nos na Cruz do Senhor (Gálatas 6:14) permanecendo nEle (1João 3:6). Revestir-se na força e poder de Cristo mediante a Palavra de Deus para vencer as tentações de Satanás (Efésios 6:10-11, 13, 17).  Revestir-se do poder da oração e comunhão com Deus preparando-se para a guerra do "Está Escrito!" com o vil inimigo (Efésios 6:18, Mateus 4:1-2). Tendo a Palavra de Deus infiltrada em nosso íntimo para não pecar contra Deus (Salmos 119:9, 11, 160-161, 1João 2:14). Vencendo pela palavra do Testemunho. Preferindo morrer e ser salvo no sangue do Cordeiro (Apocalipse 12:11).
   Revestindo-se assim como eleito de Deus. Mantendo um caráter puro (Colossenses 3:12). Tendo acima de tudo, como princípio, o amor, que é o verdadeiro segredo da perfeição (Colossenses 3:14). Tendo a Palavra de Cristo em abundância (Colossenses 3:16). Devemos ser puros e santos (Apocalipse 3:4, 7:9, 14). Porém para isso ser possível, devemos "Guardar os mandamentos de Deus e manter-se fiel ao Testemunho de Jesus" (Apocalipse 12:17). Que é o Espírito de Profecia (Apocalipse 19:10).
   Se assim procedermos, teremos frutos do Espírito que são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.... (Gálatas 5) e assim não seremos condenados pela lei, mas estaremos em harmonia com ela, vivendo em Cristo e sendo salvos unicamente pela graça (Efésio 2:5, 8). Então seremos justos procedentes da verdade (Efésios 4:24). E nossa natureza humana pecaminosa cultivada morrerá (Colossenses 3:5), sendo nossa pessoa semelhante ao Mestre (Colossenses 3:10). Regenerados seremos pelo Espírito Santo por meio de Cristo (Tito 2:5-6).
Veja o vídeo abaixo, e reflita sobre as questões envolvidas no sermão de David Wilkerson.
O Que diz o Espírito de Profecia? Esse será o próximo assunto. Por enquanto, vide o vídeo a seguir, e reflita sobre. 

David Wilkerson - Um Chamado Para a Angústia

O caminho do bem-estar

Dez passos para manter a saúde física e mental:

1- Se você não se sente bem, busque a causa e, por meios naturais, procure corrigi-la. Se não souber como fazê-lo, ou necessitar de ajuda, recorra aos profissionais.
2- Permita que seu corpo cure a si mesmo. Para isso, mantenha-o livre de produtos tóxicos e alimente-o corretamente.
3- desfrute do contato com a natureza, respire ar puro no campo, na montanha, na praia. O oxigênio é imprescindível para a vida.
4- Use água abundamente, tanto por fora (banhos, duchas) como por dentro, para manter o organismo perfeitamente hidratado, limpo e melhorar ou eliminar certas doenças.
5- Sempre que puder, e com a devida proteção e cuidado, beneficie-se da luz solar, antes das nove horas da manhã e depois das quatro e meia da tarde.
6- Faça exercícios físicos diariamente, de acordo com suas preferências e possibilidades; mas, pelo menos, caminhe!
7- Durma aproximadamente oito horas por dia. Além disso, dedique um dia da semana para descansar e regenerar a saúde mental e espiritual. Uma vez por ano desfrute de férias.
8- Abstenha-se de todo tipo de droga.
9- Recupere a capacidade de admirar e descobrir a vida.Essas são caracteristicas de quando se é criança.
10- Fortaleça a paz mental afastando as atitudes negativas que prejudicam a saúde em todas as suas facetas e nutrindo as positivas, que a beneficiam.
Revista Vida e Saúde

Temperança e Saúde.

Informativo 219 de 19 de Março de 2011


Sobre minha conversão

Este artigo tem o intuito de abrir a mente das pessoas, para que essas tenham consciência de como o Espírito Santo trabalha e como podemos agir na obra de ganhar almas. Boa leitura!

Eu era um adolescente como qualquer outro, no entanto, ouvia Heavy Metal, Hard Rock, Punk, Trash Metal e outras ramificações do estilo de música intitulado Rock. Certas ocasiões, me dizia satânista, mesmo tendo em mente dúvidas particulares quanto a existência de um Deus ou de seu adversário, a saber: o Diabo. Devido a incerteza ao sobrenatural, acreditava na famosa teoria de Darwin, era evolucionista, acreditava que no início minúsculas partículas atômicas super aquecidas se fundiram resultando em uma grande explosão nomeada "Big Bang." E nisto, ramificou-se o universo que "continua expandindo-se" formando sistemas cósmicos, galáxias e potestades celestes, assim então veio a existir o mundo, sem a interferência planejada de um Criador.
Certa ocasião, achando-me eu presenciando meu pai tendo relacionamento com uma mulher chamada Maria Lúcia (atual madrasta) não percebi que resultaria em algo grandioso, essa Maria Lúcia era uma Adventista afastada, até que pouco tempo depois voltou para a igreja, batizou junto com meu Pai (que se converteu de fato) e formaram um genuíno casal adventista casando-se. Eu me senti influenciado pela denominação da qual eles pertencia? NÃO! era Católico Apostólico Romano! mesmo não sabendo NADA sobre o que significa, fazia o tal do pré-jovem a força, pois assim minha mãe exigia, tinha acabado praticamente de me "batizar" entre os Católicos, e tinha medo de ir em religiões protestantes, eu imaginava que todas pediam dinheiro e gritavam, falavam em línguas sempre e expulsavam demônios, eu não me sentia atraído por isso, não queria visitar novamente igrejas evangélicas como em um passado distante, quando eu era pequenino.
Pr. Eliezer, eu e o irmão Waldir Mandarino.

Todavia, veio meu Pai e me convidou para assistir o culto, como eu nem tinha comunicação com meu pai direito, balancei a cabeça e decidi ir, foi num Sábado, entrei nos Juvenis da Escola Sabatina e até achei "legal" ouvir sobre aquelas histórias das quais eu conhecia pouco ou nem conhecia. Decidi visitar mais vezes, mas antes disso, achando-me, noutro dia, eu no exato lugar onde escrevo este testemunho, veio meu Pai e insistiu em colocar o DVD "O Grande Conflito" com o Pr. Luiz Gonçalves. O primeiro episódio que me mostrou foi sobre a morte, me interessei e quis ver mais, fomos então desde o começo, e TODA a vez que mencionado um versículo bíblico, pausáva-mos o DVD e abríamos a bíblia, a propósito, foi assim que aprendi a abrir a bíblia. Assistimos tudo, claro que demorou mais de 7 horas, devido aos constantes pauses que aconteciam para analisarmos as Escrituras, foi um dia em que cheguei na casa do meu pai, cheguei mundano, e sai para casa da minha mãe já a noite, chegando MUDADO, tinha decidido me batizar naquele dia, e inclusive já havia decorado versículos, conhecia muitas coisas já, mas tive que fazer um estudo bíblico com o prezado irmão Waldir Mandarino! depois que termina-mos, fiquei uns dois meses ainda e finalmente, no dia 13 de fevereiro de 2010, no Acamp Jovem fui batizado pelo pastor Eliezer, atual pastor de nossa igreja local.
Pr. Eliezer e eu no "tanque" batismal.
Já faz mais de 1 ano que sou batizado Adventista do Sétimo Dia, e faço da tríplice mensagem de Apocalipse 14:6-12 algo vital para a obra do evangelho ser pregada a todo o mundo, assim, colaboro mesmo de modo simples, e espero um dia conhecer o testemunho de várias pessoas que conheceram a nossa instituição profética através de meu esforço mediante a atuação do Espírito. Amém! que esse artigo tenha fortalecido a sua fé na Bíblia, pois "Eis que ele vem...." (Apocalipse 1:7)

Maria Lúcia, eu e meu pai Edilson.

Bebê Pastor!!!


O que dizer desse vídeo?????????

O bebê é um produto do meio?
Ele sabe o que está fazendo?
Quem está sendo edificado?

Informativo 218 de 12 de Março de 2011


A Voz do Terceiro Anjo

Fica uma dica de leitura e também de exploração. O blog avozdoterceiroanjo.blogspot.com disponibiliza áudio, vídeos, livros, entre outros materiais de consulta para aquele que deseja se preparar e ter um conhecimento sólido sobre as mensagens angélicas. Como também, sobre diversos outros assuntos proféticos.

Dê uma navegada no blog e confira.

Perdoar é preciso






Somos seres sociais. Temos familiares, amigos, colegas de trabalho, relacionamentos e vizinhos. O convívio com outras pessoas é imprescindível e inevitável. Relacionamentos saudáveis e amizades verdadeiras são remédios para nossa saúde. "O coração alegre é bom remédio..."

Por outro lado, "o espírito abatido faz secar os ossos" (Pv 17:22). Inimizades, mágoas e discórdias tendem a consumir as forças vitais e tirar nossa paz. Quanto depender de nós, devemos procurar ter paz com todas as pessoas.

O problema é que, às vezes, estamos quietos num cantinho e alguém vem pisar no nosso calo. Todas as vezes que entramos em atrito com alguém adicionamos uma pedra no sapato. Se essa pedrinha não for retirada a tempo, um pequeno machucado pode se transformar em feridas profundas e abertas de difícil cicatrização. Perdoar é retirar a pedra do sapato. Perdoar é soltar o pescoço do outro. Perdoar é não permitir que os erros das outras pessoas acabem com sua vida. Perdoar é substituir a raiva, a mágoa e o desejo de vingança por amor, compaixão, misericórdia e bondade. Perdoar é dar o braço a torcer. Perdoar é arrancar as ervas daninhas da nossa horta espiritual. É arrancar o orgulho pela raiz e deixar que a humildade brote em seu lugar.

Na esfera do casamento, esse assunto é fundamental. Muitos casais passam por dificuldades logo após o casamento. A paixão é uma venda que tapa nossos olhos e esconde os defeitos do outro. Quando a venda é retirada e as imperfeições aparecem, muitos casais julgam que são incompatíveis e optam pela separação. Assim, o casal perde uma oportunidade de crescimento espiritual. Devemos enxergar o casamento como um meio que Deus usa para moldar nosso caráter. Somos como um diamante que precisa ser polido; como o ouro que precisa ser refinado. Um casal que se separa por besteira ou leviandade está perdendo grande oportunidade de desenvolver natureza mais amorosa, benigna e perdoadora. Muitos ainda acabam repetindo os mesmos erros no segundo ou terceiro ou quarto casamento. É impossível agir sempre da mesma maneira e querer obter um resultado diferente.

Experimente ser contrariado. Aceite opiniões diferentes. Aprenda com as diferenças. Tente mudar seu modo de agir antes de mudar o do outro. Medite nesta frase: "Nada muda se eu não mudo."

Procure ter amplos estoques de perdão em seu coração. Porém, tome cuidado: não veja o perdão como algo que brota automaticamente do seu coração. Perdão é um dom de Deus, um presente que Ele nos concede quando O buscamos a procura de força.
Temperança e Saúde.

Informativo 217 de 05 de Março de 2011


Até Duas mil e Trezentas Tardes e Manhãs, e o Santuário será purificado

O que significa as 2.300 tardes e manhãs? o que significa tal profecia, o que indica o santuário ser purificado? essa e outras questões serão respondidas neste artigo, que trata de uma das mais (se não for a mais) complicadas profecias bíblicas, nesse estudo usaremos matemática, história e teologia. Primeiro de tudo, o texto diz claramente em Daniel 8: 13 Depois ouvi um santo que falava; e disse outro santo àquele que falava: Até quando durará a visão do sacrifício contínuo, e da transgressão assoladora, para que sejam entregues o santuário e o exército, a fim de serem pisados? 14 E ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado.
É primeiro necessário que compreendamos exatamente o que significa de modo preciso "Duas mil e trezentas tardes e manhãs." Quando lemos Ezequiel 4:6-7 percebemos que 1 dia equivale a um ano em profecia, então, 2.300 tardes e manhãs (dias) são 2.300 anos. Mas, se a profecia estende-se em 2.300 anos, deve haver alguma confirmação referente ao grande tempo no contexto inserido na visão, certo? de fato! Em Daniel 10:14 diz que se refere "a dias muito distantes." Isto é: a anos muito distantes. Logo, trata-se de 2.300 anos proféticos. Lembrando que a visão refere-se ao tempo do fim. (10:17 e 8:17)

Conforme Daniel 8:26-27 essa visão é verdadeira! porém, de fato é complexa, até mesmo Daniel ficou perturbado com tal visão, querendo entende-la, mais não havia quem a entendesse, eu porém digo-vos que Isso já foi revelado, pois estamos do tempo do fim. O tempo do fim começa depois do término dos dias de perseguição da besta ao povo de Deus da Idade Média, de acordo com Apocalipse 12:6 a mulher (igreja [Efésios 5:23-32]) foi sustentada durante 1260 dias, pois estava sendo perseguida. Dias equivale a anos, 1260 dias -> 1260 anos, isso começa em 538 com o decreto oficial de que quem não obedecesse ao poder papal, seria morto, torturado, condenado a morte, foi um decreto de morte. E isso estendeu-se em proporções proféticas até 1798 d.C, durando 1260 anos, pois em apocalipse 13 é-nos dito: "Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá, se alguém matar à espada, à espada será morto, aqui está a paciência dos Santos." (Apocalipse 13:10) Em 1798 cumpriu-se a profecia com o exército de Napoleão Bonaparte invadindo Roma, saqueando a sede da Besta e levando o Papa à cativeiro, e pouco tempo depois, o matando, Deus vingou o seu povo, aqui está a paciência dos Santos.

Então a profecia se cumpriu ao pé da letra, Foi visto a "ferida de morte" ou "chaga mortal" na besta, e iniciou-se o tempo do fim, mas como podemos saber se ai mesmo começa o tempo do fim? esse tempo é mencionado como um tempo de "tribulação" pelas escrituras, e Cristo diz que "logo depois da tribulação daqueles dias, o Sol escurecerá, a Lua não dará sua claridade, e as estrelas cairão do firmamento, e os poderes do céu serão abalados." (Mateus 24:29) O sol e a lua escureceram inexplicavelmente de modo sobrenatural em 19/05/1780, indicando o tempo do fim, as maior queda das estrelas já registradas aconteceu em 1833, foi o maior espetáculo celeste que já houve na história, e a besta levou um golpe como de ferida de morte em 1798, tais eventos mostram que estamos no tempo do fim, pois é no tempo do fim que "aparece o sinal do filho do homem, e todos os povos da terra se lamentam vendo-o nas nuvens do céu, com grande poder e glória." (v.30)

Chega-mos porquanto a conclusão de que podemos sim entender a profecia, voltando a escatologia contextual, dizes o texto:

“No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão… Sabe e entende, que desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém até o Ungido, o Príncipe, haverá sete semanas e sessenta e duas semanas… E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e, na metade da semana, fará cessar o sacrifício.” (Daniel 9:23 a 27).
Então, quando começa a profecia? oras, começa "desde a saída da ordem para restaurar e edificar Jerusalém." Isto é: Israel estava sendo mantido cativo do Império Babilônico, e Jerusalém estava desolada, quando desse o decreto de que os Judeus poderiam voltar a Israel e reconstruir as ruínas da cidade, começaria a cronologia escatológica. Isto deu-se na História em 457 a.C, com o decreto promulgado por Artaxerxes, rei da Pérsia. Então concluímos que a profecia começa em 457 a.C. (Esdras 7:13) Depois disso, haveria o que mais? Bom, em Daniel 9:24 diz que "70 semanas" estão determinadas sobre Israel, 70 semanas é o mesmo que 490 dias, isto é, 490 anos (Ezequiel 4:6-7) Então, seria lícito contar de 457 a.C acrescentando 490 anos aproximando-se do tempo de Cristo, mas primeiro, o texto diz que existem três etapas -> Sete semanas, Sessenta e duas semanas, e uma semana.
Sete semanas: Diz o verso 25 do capítulo 9 de Daniel: "Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e edificar Jerusalém.... sete semanas...." Isto é, em meados de 457 a.C, com o decreto de Artaxerxes, rei da pérsia, os israelitas estavam saindo de babilônia, de cativos para moradores de Jerusalém, mas nisso, teriam "7 semanas" para reconstruir Jerusalém. 7 semanas é o mesmo que 49 dias/anos (Ezequiel 4:6-7), o povo de Israel teria 49 anos desde 457 a.C para reconstruir Jerusalém, e isso cumpriu-se ao pé da letra! o povo de Israel terminou de reconstruir Jerusalém em 408 a.C, contando de 457 a.C com o decreto de Artaxerxes, com 49 anos aproximando-se na nossa era, dá 508. Jerusalém foi reparada, diz o verso 25 do cap 9 de Daniel: "em tempos angustiosos." O que significa isso? se você ler o livro de Neemias e de Esdras, verá narrando a reconstrução de Jerusalém, e saberá o porque foi em "tempos angustiosos."
Sessenta e duas semanas: Depois da reconstrução de Jerusalém, o povo de Israel teria ainda sessenta e duas semanas (62x7=434), teriam 434 anos, até chegar ao Messias. Reza Daniel 9:26: "Depois das setenta e duas semanas, será morto o ungido e não estará...." isto é, em um tempo posterior as setenta e duas semanas, o Messias prometido seria morto, no entanto, é de grande valia o verso 27, que nos fala sobre a aliança do Messias, ai sim poderemos saber o tempo correto em que ele morreria. Mas, para lembrar, de 408 a.C somando mais 434 anos chegamos ao ano de 27 d.C.
Sete semanas: Como vimos, os dois primeiros blocos estão corretíssimos, estamos no caminho certo! diz o referido verso 27: "Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar os sacrifícios e a oferta de manjares...." Então, no bloco dois (setenta e duas semanas/434 anos) seguimos a ordem cronológica do período profético e chegamos ao ano de 27 d.C, o que aconteceu em 27 d.C ? o Messias que é Jesus Cristo fez firme aliança com muitos, ele foi batizado por João no rio Jordão, foi arrebatado pelo espírito ao deserto, lá levou todos os pecados da humanidade, foi tentado e venceu salvando a todos nós, FORTE foi essa aliança conosco AMÉM! logo, "fez forte aliança com muitos" significa o começo de seu ministério. Então, na metade da semana ele seria morto, isto é, 3 anos e meio depois do ano 27 d.C ele seria morto! o que nos leva a metade do ano de 31 d.C, a história registrou esse período do qual o Messias foi morto. (Lembrando que nessa época, Ele tinha 33 anos, o erro de cálculo histórico referente ao nascimento de Cristo deve-se a mais tarde o calendário romano ser reformado). Então, estamos já na metade da semana/7 anos, onde o Messias é retirado do meio do povo, morto é pelos nossos pecados, e o texto diz que nisso "cessaria o sacrifício e as ofertas de manjares." Cessou o sacrifício de cordeiros, pois "Cristo é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo." (João 1:29) e cessou as ofertas de manjares, porque o sistema das leis cerimoniais foram abolidas (Efésios 2:14-15) e Cristo colocou a Toráh em sua perfeição. (Mateus 5:17-18) E depois da morte do Messias, sobrou metade da semana, 3 anos e meio posteriores à 31 d.C chegamos a 34 d.C quando Estevão morreu e o evangelho foi definitivamente liberado aos gentios, que somos eu e você.
Este artigo é de autoria de - Joelder