Sobre minha conversão

Este artigo tem o intuito de abrir a mente das pessoas, para que essas tenham consciência de como o Espírito Santo trabalha e como podemos agir na obra de ganhar almas. Boa leitura!

Eu era um adolescente como qualquer outro, no entanto, ouvia Heavy Metal, Hard Rock, Punk, Trash Metal e outras ramificações do estilo de música intitulado Rock. Certas ocasiões, me dizia satânista, mesmo tendo em mente dúvidas particulares quanto a existência de um Deus ou de seu adversário, a saber: o Diabo. Devido a incerteza ao sobrenatural, acreditava na famosa teoria de Darwin, era evolucionista, acreditava que no início minúsculas partículas atômicas super aquecidas se fundiram resultando em uma grande explosão nomeada "Big Bang." E nisto, ramificou-se o universo que "continua expandindo-se" formando sistemas cósmicos, galáxias e potestades celestes, assim então veio a existir o mundo, sem a interferência planejada de um Criador.
Certa ocasião, achando-me eu presenciando meu pai tendo relacionamento com uma mulher chamada Maria Lúcia (atual madrasta) não percebi que resultaria em algo grandioso, essa Maria Lúcia era uma Adventista afastada, até que pouco tempo depois voltou para a igreja, batizou junto com meu Pai (que se converteu de fato) e formaram um genuíno casal adventista casando-se. Eu me senti influenciado pela denominação da qual eles pertencia? NÃO! era Católico Apostólico Romano! mesmo não sabendo NADA sobre o que significa, fazia o tal do pré-jovem a força, pois assim minha mãe exigia, tinha acabado praticamente de me "batizar" entre os Católicos, e tinha medo de ir em religiões protestantes, eu imaginava que todas pediam dinheiro e gritavam, falavam em línguas sempre e expulsavam demônios, eu não me sentia atraído por isso, não queria visitar novamente igrejas evangélicas como em um passado distante, quando eu era pequenino.
Pr. Eliezer, eu e o irmão Waldir Mandarino.

Todavia, veio meu Pai e me convidou para assistir o culto, como eu nem tinha comunicação com meu pai direito, balancei a cabeça e decidi ir, foi num Sábado, entrei nos Juvenis da Escola Sabatina e até achei "legal" ouvir sobre aquelas histórias das quais eu conhecia pouco ou nem conhecia. Decidi visitar mais vezes, mas antes disso, achando-me, noutro dia, eu no exato lugar onde escrevo este testemunho, veio meu Pai e insistiu em colocar o DVD "O Grande Conflito" com o Pr. Luiz Gonçalves. O primeiro episódio que me mostrou foi sobre a morte, me interessei e quis ver mais, fomos então desde o começo, e TODA a vez que mencionado um versículo bíblico, pausáva-mos o DVD e abríamos a bíblia, a propósito, foi assim que aprendi a abrir a bíblia. Assistimos tudo, claro que demorou mais de 7 horas, devido aos constantes pauses que aconteciam para analisarmos as Escrituras, foi um dia em que cheguei na casa do meu pai, cheguei mundano, e sai para casa da minha mãe já a noite, chegando MUDADO, tinha decidido me batizar naquele dia, e inclusive já havia decorado versículos, conhecia muitas coisas já, mas tive que fazer um estudo bíblico com o prezado irmão Waldir Mandarino! depois que termina-mos, fiquei uns dois meses ainda e finalmente, no dia 13 de fevereiro de 2010, no Acamp Jovem fui batizado pelo pastor Eliezer, atual pastor de nossa igreja local.
Pr. Eliezer e eu no "tanque" batismal.
Já faz mais de 1 ano que sou batizado Adventista do Sétimo Dia, e faço da tríplice mensagem de Apocalipse 14:6-12 algo vital para a obra do evangelho ser pregada a todo o mundo, assim, colaboro mesmo de modo simples, e espero um dia conhecer o testemunho de várias pessoas que conheceram a nossa instituição profética através de meu esforço mediante a atuação do Espírito. Amém! que esse artigo tenha fortalecido a sua fé na Bíblia, pois "Eis que ele vem...." (Apocalipse 1:7)

Maria Lúcia, eu e meu pai Edilson.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente fico feliz por ver um jovem como você se dedicar a algo tão nobre: O Reino dos Céus. Pena que vc se converteu a uma denominação e não à verdade. Pergunta: O que é ser um adventista genuíno? Submeter sua fé e sua consciência, que o apóstolo Paulo
assevera a Timóteo que devemos manter limpas ou puras, com certeza para com Deus e diante dos homens, aos homens cujo "fôlego está em seu nariz", que querem ditar o que vc deve e o que vc não deve crer? E caso vc não se submeta, aceitando o conselho de Paulo em I Cor 7:23: "Alguém pagou alto preço pelo vosso resgate; não vos torneis escravos dos homens.", vc passe a ser taxado de herege, agente de Satanás, voz do Diabo, e por aí vai? Não tema chamar o pecado pelo nome, como diz aquela que vcs consideram como sendo verdadeira profetisa, e permita que o espírito do cristo o guie em toda a verdade, fazendo com que aqueles que se alimentam da gordura e da lã das ovelhas se sintam ameaçados em sua posição confortável como a mornidão de Laodicéia, e vc verá a diferença entre um verdadeiro, ou genuíno adventista como vc disse, e um adventista nominal. Sirleide da Rocha.