Reavivamento & Reforma - Parte 1

 
  Quando olhamos para o contexto religioso atual vemos um ministério de homem e carne, não há impacto no mundo! Vemos mais o mundo entrando na igreja e impactando a igreja, do que a igreja  impactando o mundo! Nós vemos música tomando conta da casa de Deus, vemos entretenimento tomando conta da casa de Deus. Obsessão por entretenimento na casa de Deus, e detestam a reprovação e a repreensão. Você provavelmente não queria ler isso! Assim começa a indignação de um pastor evangélico chamado David Wilkerson (vide na postagem anterior). E quando junto disso, refletimos: "porque ainda não entramos em um Reavivamento e Reforma como tanto propaga a nossa organização?" lembre-se que ao entrarmos na Chuva Serôdia, devemos nos preparar para nela receber a tão esperada e muito desejada chuva do Espírito Santo! Isto será o evento mais magnífico para o povo do Advento! Mas porque ainda não entramos nem no genuíno Reavivamento e Reforma? Ou já entramos? O que você acha? Se o Deus que nossos pastores professam guiar a organização, não derramou seu Santo Espírito de forma predita pela Bíblia e Espírito de Profecia, significa que NÃO ESTAMOS PREPARADOS! Mas uma necessidade é nítida: "Deus requer um reavivamento e uma reforma." – SC:41. "Haja uma reforma entre o povo de Deus " – MJ:317. "Antes de os juízos finais de Deus caírem sobre a Terra, haverá, entre o povo do Senhor, tal avivamento da primitiva piedade como não fora testemunhado desde os tempos apostólicos. O Espírito e o poder de Deus serão derramados sobre Seus filhos." – GC: 464.



Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua palavra. Salmos 119:9.
De toda a palavra que sai da boca de Deus  viverá o homem. Mateus 4:4.
O Espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que Eu vos disse são espírito e vida. João 6:63.

  Você e eu não podemos imaginar quão incrível Reavivamento e Reforma nos aguarda, mas temos de nos preparar. Para isso, devemos abandonar nossa natureza humana pecaminosa CULTIVADA, te-la de forma apenas HERDADA, ser como Cristo, mesmo Cristo tendo tomado sobre si a natureza humana (Hebreus 2:7 e 14-18, 4:15, Romanos 8:3, Filipenses 2:6-7, João 1:14, etc...) não pecou, e por isso é nosso Supremo Exemplo! É um desafio e tanto seguir a Cristo! Mas temos que individualmente descobrir os mistérios da ligação com as coisas celestes. Devemos "revestir-nos de Cristo" diz em Romanos 13:14, para podermos nos santificar e ser justificados (1 Corinthios 6:11) e glorificar-nos na Cruz do Senhor (Gálatas 6:14) permanecendo nEle (1João 3:6). Revestir-se na força e poder de Cristo mediante a Palavra de Deus para vencer as tentações de Satanás (Efésios 6:10-11, 13, 17).  Revestir-se do poder da oração e comunhão com Deus preparando-se para a guerra do "Está Escrito!" com o vil inimigo (Efésios 6:18, Mateus 4:1-2). Tendo a Palavra de Deus infiltrada em nosso íntimo para não pecar contra Deus (Salmos 119:9, 11, 160-161, 1João 2:14). Vencendo pela palavra do Testemunho. Preferindo morrer e ser salvo no sangue do Cordeiro (Apocalipse 12:11).
   Revestindo-se assim como eleito de Deus. Mantendo um caráter puro (Colossenses 3:12). Tendo acima de tudo, como princípio, o amor, que é o verdadeiro segredo da perfeição (Colossenses 3:14). Tendo a Palavra de Cristo em abundância (Colossenses 3:16). Devemos ser puros e santos (Apocalipse 3:4, 7:9, 14). Porém para isso ser possível, devemos "Guardar os mandamentos de Deus e manter-se fiel ao Testemunho de Jesus" (Apocalipse 12:17). Que é o Espírito de Profecia (Apocalipse 19:10).
   Se assim procedermos, teremos frutos do Espírito que são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.... (Gálatas 5) e assim não seremos condenados pela lei, mas estaremos em harmonia com ela, vivendo em Cristo e sendo salvos unicamente pela graça (Efésio 2:5, 8). Então seremos justos procedentes da verdade (Efésios 4:24). E nossa natureza humana pecaminosa cultivada morrerá (Colossenses 3:5), sendo nossa pessoa semelhante ao Mestre (Colossenses 3:10). Regenerados seremos pelo Espírito Santo por meio de Cristo (Tito 2:5-6).
Veja o vídeo abaixo, e reflita sobre as questões envolvidas no sermão de David Wilkerson.
O Que diz o Espírito de Profecia? Esse será o próximo assunto. Por enquanto, vide o vídeo a seguir, e reflita sobre. 

Nenhum comentário: