Inspira-me Senhor...



Senhor, se ao percorrer os caminhos desta vida eu vier a buscar vitórias e honras que não são planejadas por ti, inspira-me a perceber que a velocidade acelerada e constante pode tirar meu foco da sua palavra, da sua graça e da grande ceia celeste, pois quero sempre estar entre as pessoas que temem te perder. E se eu insistir em viver aceleradamente e meus objetivos parecerem sinceros, nobres, edificantes, prósperos e ancoradores de benesse, se configurando em grandes realizações, as quais eu não consiga abrir mão, porém venha tropeçar, cair e me ferir a ponto de não mais conseguir prosseguir, inspira-me Senhor a perceber que estive na corrida errada para aquele contexto, aquele momento...

Se o inimigo vier mansamente, como quem vem sorrateiro oferecer vantagens das quais pareçam inocentes, inofensivas e ainda promissoras e tentadoras como uma doce e bela maçã importada, servida em linda bandeja de prata em um desjejum ao amanhecer, inspira-me para que eu possa ver através da multiplicidade de cores, a cortina de disfarces que no caminho se opõe e então, possa recusar em tempo hábil...

Senhor me inspira para que eu possa amar cada vez mais minha família e amando-a, possa perceber que mais importante que ter uma casa com piscina e outros confortos difíceis de imaginar, é ter um lar de fato, onde habita o amor, a amizade, o carinho, a dedicação, os sorrisos sinceros, a alegria, a saúde e finalmente a paz. Inspira-me, para que essas características se façam presentes, com a certeza da sua presença. Inspira-me também para amar meu semelhante mesmo quando pareça impossível e quando houver a rejeição da amizade, do sorriso ou de qualquer outra forma de contato amistoso. Inspira-me com seu exemplo na cruz e seu olhar de amor...

Inspira-me Senhor a perceber que é preciso aprender a perdoar e que, essa aprendizagem deve ser um processo de urgência que não pode ser protelado pelo orgulho, pela arrogância e a insensatez. E também me inspira a perceber que o ato de pedir perdão, deve ser fruto de um arrependimento que brota profundamente do coração sendo capaz de lançar ramos de certeza, de que a culpa se cessou e não poderá voltar jamais.

Enfim Senhor, quando a idade mais nobre inevitavelmente me alcançar e as forças não mais existirem no labor de minhas mãos e se a mente vier a enfraquecer a tal ponto que não me lembre de todas as coisas que aprendi e vivenciei, ou das pessoas que amei, conheci ou concebi, te peço que me inspire com os segredos de uma linda canção a nunca esquecer-me de ti e que em vista disso, não me permitas esquecer de te esperar, nem mesmo de sonhar, porque tu sabes, que meu maior sonho é um dia, face a face poder te contemplar...


De: Lucinéia Costa

Nenhum comentário: