Amigos, família, Amy Winehouse, Adolf Hitler

Porque o título envolve esses blocos existenciais diferentes um dos outros? o que a Amy e o Hitler tem haver? o que amigos e família estão fazendo junto com os mesmos? não existe cabimento! assim está pensando? você está correto. Como você pode pensar em tantas coisas opostas umas das outras e ainda não perceber que estará vivenciado a contradição? o título do artigo nada mais foi que um espelho da sua mente, para você poder responder ao seu próprio "eu" se existe um elo na sua associação cerebral. Como assim? pode estar se perguntando, estou tentando dizer que nada faz sentido se não existir o elo cristocêntrico da sua associação cerebral, para em tudo que pensares, tenha perfeita nitidez em ligação com as hostes celestes, uma vez um pastor batista americano, Paul David Washer, um dos maiores evangelistas de nosso tempo disse: "Living for eternity!" isto é: viva para a eternidade, isso com certeza engloba a mente, caráter e personalidade voltados para os pontos que abrangem a eternidade, para a relevância bíblica da vivenciação do cristianismo genuíno, está você disposto a viver para a eternidade? antes, termine de ler o artigo.
Quando vejo uma foto de Amy,
sinto um sentimento de tristeza e agonia, ver alguém
com tanto talento ser massacrada pelo mundão.
  Seus amigos; existe um elo que transpassa além do visível em prol do evangelismo? quem assistiu a semana de oração que tivemos na igreja local do Jardim Alvorada, saberá que sobre os amigos, devemos vê-los não só como companheiros, mas também como alvos de evangelização, são alvos, você é o soldado que luta contra os principados e potestades demoníacas das regiões tenebrosas, (Efésios 6:12) o seu objetivo é simples: exaltar a bandeira de sião no meio do escárnio onde seu amigo se encontra, e resgata-lo do Winehouse. Essa palavra de origem anglo-saxônica (rs, de origem inglesa) significa "casa do vinho," veja o vinho como um objeto de prazer para os caídos, a casa do vinho é o mundo que oferece o prazer, muitos estão neste caminho, esses dias atrás vimos o resultado disto refletido em uma cantora famosa, Amy Winehouse, ela é um exemplo a não ser seguido, vem de uma família de judeus, ou seja, deveria observar o shabat e adorar Adonai, o Deus a quem a família de Amy de modo teórico segue. Ela abandonou a sua religião, preferiu se entregar ao bel prazer da do mundo, seu sobrenome a condenou, Winehouse foi o desenvolvimento da sua vida, até que não conseguiu mais viver, é muito difícil, principalmente quando você é dependente das drogas e não de Deus. Portanto, viva para a eternidade. E você que é pai ou mãe, não faça como a família de Amy, não tendo ao que acredita em termos de padrão de conduta como absoluto, viva o elo cristocêntrico em tudo que pensares, e atribua esse padrão de pensamento aos jovens. 


Para terminar sobre os amigos, diz a Sra. Ellen G. White: "Se pensássemos e falássemos mais em Jesus, e menos em nós mesmos teríamos muito mais de Sua presença. Se pensássemos em Deus ao menos tantas vezes quantas vemos Suas demonstrações de cuidado por nós, havíamos de tê-Lo sempre em mente, deleitando-nos em falar a Seu respeito e em louvá-Lo. Falamos sobre as coisas temporais, porque nelas nos interessamos. Falamos em nossos amigos, porque lhes temos amor; com eles compartilhamos as dores e alegrias. Temos, no entanto, razões infinitamente maiores para amar a Deus, do que aos nossos amigos terrestres; e deveria ser a coisa mais natural do mundo dar-Lhe o primeiro lugar em nossos pensamentos, ...." (Cainho À Cristo, página 102)

  Quando você pensa em Adolf Hitler, o que vem a sua mente? assassino de judeus, arrogante, pretendendo ter a sua raça como superior, ah sim, foi até irônico os alemães terem sido fracassados nas Olimpíadas de 1936, refutando a teoria ariana de que o sangue ariano era superior as demais raças. Contudo vamos refletir um pouco, mais tarde foi descoberto que Hitler era gay, mas perseguia os gays, Hitler era de origem judia, sua mãe era judia, e ele perseguia os Judeus, Hitler dizia que os alemães eram uma raça privilegiada de virtudes, e que certas outras deveriam ser exterminadas pelas suas respectivas inferioridades, veja que Hitler escapava de si, odiava-se, era um psicopata, mas podemos extrair uma lição daqui, devemos ser como Adolf Hitler, não devemos nos conformar com nossa natureza humana pecaminosa, com todos nossos impulsos que não procedem da superioridade em pessoa - Deus. Devemos querer escapar de nossa esfera estupida, você deseja ser arrebatado em pureza e santidade? aceita você transladar-se em perfeita harmonia com divinos acordes do coro angelical subindo para a cidade eternal? não se conforme como o mundo, Romanos 12:2 diz:  ''E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e prefeita vontade de Deus."

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma das coisas que vem a minha mente, é que ele era um homem de forte ímpeto religioso, e que foi grandemente influenciado pelo pensamento anti-semita da ICAR. basta vermos as fotos, e até mesmo alguns filmes sobre o nazismo, para depararmos com o fato de que em todo momento ele contava com as bençãos dos bispos desta instituição. mas, esta afinal de contas, é uma das estratégias de todo sistema religioso institucional que conte com um mínimo de sabedoria e esperteza mundanas. Fazer uso de pessoas crentes e apaixonadas idealistas, com o fim de atingir seus objetivos mesquinhos e vis.Isso me faz lembrar de como todos nós passamos pela mesma situação de Hitler, em relação à fé, quando nos enquadramos nestas características, e nos tornamos membros de uma igreja institucionalizada ambiciosa, não pelas coisas celestiais, mas sim, pelas mundanas e passageiras. Quanto a ser assassino, todos nós o somos, quando simplesmente deixamos de amar quem quer que seja, que seja nosso irmão, segundo as palavras do apóstolo, e o fazemos na maioria dos casos por motivos fúteis e banais,como simplesmente o fato de alguém não se enquadrar no nosso modelo padrão daquilo que consideramos, óbviamente influenciados pelo pensamento de líderes e pastores, teólogos e etc, sobre o que constitui ser um verdadeiro crente no cristo. Arrogância? Basta olhar para a igreja de Laodicéia, que dizem ser o estado atual exclusivamente reservado para a IASD, que vive batendo no peito como sendo guardadora dos mandamentos de Deus e tendo a fé do cristo, quando no entanto, se formos honestos, sabemos que não é assim que a coisa toda funciona. Psicopata? Doença mental. Doença é caracterizada por um processo mórbido definido, ou falta de saúde. Se o pecado é basicamente errar o alvo como apregoam os teólogos de modo geral, logo, como disse o autor do post "Como Ser Libertado da Prisão", que a maioria das pessoas vivem o contrário daquilo que professam crer, no mínimo isso deveria ser caracterizado como doença mental, pois são carentes de saúde, principalmente por conhecerem e terem à disposição o remédio capaz de combater o mal que os aflige, sem no entanto lançarem mão do mesmo. Sirleide da Rocha.

Anônimo disse...

Srª Sirleide da Rocha, a senhora é muito chata, perde seu tempo com blablabla pseudo-intelectual-teologico (acabei de criarm gostou?), faz o seguinte, como não me ouviu da ultimas vez, onde me lembro de ter dito que deveria buscar sites "anti-adventistas" onde encontraria gente tão ocupada e culta quanto a senhora (lembra-se), hoje vou lhe sugerir, abra uma igreja, quem sabe não seria a senhora uma grande profetiza prestes a arrebatar almas perdidas e salva-las, se não der certo pode abrir um banco, uma rede de televisão etc, mas por favor nos poupe de sua indelicadda e insuportavel presença virtual, vai achar o que fazer da vida sua insuportavel...