"Quando Eu Amar" motiva juventude na evangelização

PROJETO DE VISITAÇÃO E ORAÇÃO ESTÁ MUDANDO A REALIDADE DAS IGREJAS NA ANP






























O "Projeto Quando Eu amar" está transformando as igrejas da Associação Norte Paranaense (ANP). Divididos em duplas missionárias, os jovens visitam moradores nas redondezas das Igrejas Adventistas e grupos. Levar amor e esperança até os "vizinhos" é o objetivo deste plano inovador, que foi lançado no dia 16 de julho, sábado.  "A ideia é que eles se apresentem as pessoas, orem por elas e ofereçam dois presentes aos visitados: uma oração e um DVD nesta primeira fase", explica o pastor Marco Bueno, líder do projeto.
 Em São Sebastião da Amoreira, interior do estado, o sucesso foi tamanho, que o pastor já encomendou mais material para a próxima visita. "O Quando Eu Amar foi um sucesso, para honra e glória de Deus. Vamos precisar de mais kits", solicitou Ismael Landin, pastor na região.
 Esta foi a primeira visita de uma sequência com 10 visitas, que serão realizadas sempre no mesmo dia e horário. "Estamos incentivando toda a juventude adventista para participar. Todos eles devem fazer o impossível para levar seu compromisso com o visitado até o final", explica o pastor. Em Terra Roxa, aproximadamente 320 quilômetros de Maringá, toda a igreja se envolveu na distribuição. Foram mais de 2 mil DVDs entregues na cidade toda.
 O ministério jovem local pediu ajuda aos membros para comprar os DVDs, assim toda congregação ficou envolvida no projeto. A maioria dos ministérios, departamentos, participou das visitas. De acordo com Rosicléia Cestari, líder jovem na cidade, Terra Roxa foi dividida pelo mapa e as equipes se empenharam para percorrer completamente o perímetro urbano. "Antes de sairmos, os anciãos da igreja oraram em favor dos DVDs que iriam ser entregues. Clube de Desbravadores, Aventureiros, Ancionato, MIPES, ADRA: todos foram unidos, isso é muito bom", ressalta.
 Nas próximas visitas, os participantes levarão livros, mais DVDs e muita oração até os lares no território da ANP. Amar ao próximo e fazer o possível para que ele tenha esperança em Jesus. Isto é o chamado que Deus faz a jovens adventistas neste período da história. A juventude da Norte Paranaense ouviu o chamado para trabalhar na evangelização e desde o começo do ano estão motivados em cumprir este objetivo.

por Patricia Ferreira
patricia.ferreira@adventistas.org.br
Associação Norte Paranaense

Nenhum comentário: