O Adolescente Adventista dentro do pseudo-mundo - Parte 3

Você costuma assistir TV? jogar Vídeo Game? Jogar Futebol? sua resposta provavelmente será imediatamente um "sim." Mas quando tempo você faz, calcule, e agora, compare com o tempo que você lê a bíblia e com o que você gasta com as coisas eternas. Quando qualquer coisa preenche mais as nossas mentes do que Deus, tornamos seres infrutíferos para a causa dEle. No artigo anterior tratamos de exercer influência sobre nossos amigos para podemos, deste inteligente modo, corroborar com o avanço do Evangelho. Mas devemos esclarecer algo: O problema hoje com a Igreja Adventista não é a falta de zelo por missões. O problema é muito maior: uma falta de zelo por Deus e pela Glória de Deus. No vídeo mais abaixo, Paul Washer, um dos maiores evangelistas de nossa época, diz: "Eu não preciso ser profeta ou filho de profeta para saber quem é o seu deus, eu apenas preciso olhar para sua vida. ... Se eu pudesse olhar para sua mente e ver o que nela ocupa, eu saberia quem é seu deus. ... Jamais diríamos que o Senhor não é o número um, jamais diríamos que isso ou aquilo são mais importantes do que Deus, jamais diríamos isso! Ele diz que vocês dizem, não com suas bocas, mas com suas vidas." A Igreja de Deus jovem é pesada na balança e achada em falta. Como vamos avançar o evangelho sem vive-lo? imagine o seguinte: você quer vender a sua televisão, e aparece um pretendente, e quando ele avista a televisão, ele vê chicletes grudados nela, ele vê pó, sujeira, imundícia! talvez adesivos de grupos sertanejos, Luan Santana, pop; Justin Bieber, etc... Ele vai comprar a televisão? 
 O que Ele (Deus) exige de nós?, tudo! ele não é Deus de dividir, ele é ciumento, e ele quer você apenas por inteiro, se não estiver inteiro, não vai servir para nada. É triste, seria melhor não precisar dizer isso, mas é a verdade. Ele é TUDO, ou Ele é NADA. 

"Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve" (Malaquias 3:18); demonstrando, assim, que o mundo deve ver esta diferença em nós (II Reis 4:9; I Timótio 4:12).
Vídeo: 

9 comentários:

Anônimo disse...

Este homem não prega nada mais do que aquilo que qualquer um que lê a Bíblia enxerga a respeito da ira de Deus. O triste é que eu me lembro que quando me tornei membro da IASD, logo depois que comecei a ler a Bíblia, eu falava sobre estas coisas na congregação e ficavam bravos comigo. Eu dizia: Mas está escrito na Bíblia, aí me diziam: Não, mas o pastor, os teólogos da igreja dizem que não devemos interpretar desta forma como lemos. Dizer que Deus tinha ciúmes e que odiava o pecador e transgressor era o "crime da mala", porque era um absurdo acreditar que Deus pudesse ter tais sentimentos em relação às pessoas. Ou seja,eu passei vinte anos brigando com este povo tolo, porque eu cria no que eu lia, e eles criam em seus "mestres" e "doutores", agora ficam postando vídeos dos sermões deste pregador batista, como se o que ele estivesse falando fosse alguma novidade. Pode ser para os tolos e preguiçosos, que ao invés de darem crédito no que está escrito na Bíblia e que podemos ver tão claramente, preferem ficar atrás de homens, se é que lêem, e quando o fazem já tem um conceito pré estabelecido na mente através dos sermões que lhes são impingidos de maneira inescrupulosa, ano a ano, na Bíblia e que podemos ver tão claramente, preferem ficar atrás de homens. Mas dou graças ao pai celeste, que ainda que seja desta maneira, alguns talvez tenham suas algemas impostas pelas instituições desatreladas de sua fé. Ainda assim me espanta o fato de que se é algum membro, que é considerado "leigo", simples sem estudo, de condição humilde, todos o tratam como tolo e simplório em relação ao conhecimento das coisas escritas na Bíblia, agora se é alguém que tem certa fama e o fato de ser pastor formado em alguma universidade da vida, dizem que ele é pastor, aí já se começa a pensar na possibilidade dele estar correto. Como podem receber a tão proclamada chuva serôdia, um povo descrente como esse, que não crê na mensagem da Bíblia sobre o espírito santo e os dons concedidos à igreja? É isso que dá ficar distorcendo o que está escrito, para monopolizar os dons concedidos liberalmente aos que crêem, para se adequarem à certas caractrísticas do povo da fé verdadeira , nos últimos dias. Se não crêem que pastorado é um dom, por certo vão ficar se arrastando atrás de homens cujo conhecimento está baseado em instituições de ensino, e aí Deus tem que ficar esperando poder levantar alguém humilde o suficiente, que vá para estas instituições, que não ligue para o que os homens ensinem, mas que esteja disposto a aceitar humildemente o que está na Bíblia, e que foi preservado para o nosso entendimento sobre Deus e sua salvação. Só quero ressaltar que ao falar que ele gosta de perguntar para as pessoas do que Deus as salvou e elas respondem dos meus pecados e ele diz que não, que ele as salvou dele mesmo e da sua ira, com certeza ambas as respostas estão corretas, pois para sermos salvos da ira de Deus, precisamos ser salvos dos nossos pecados,e para isto basta crer; e crer que eu digo, não é um mero assentimento favorável ao dom proposto, mas uma prática vivida em todos os pormenores da vida; uma vez que cremos,somos salvos dos pecados e automáticamente da ira; afinal de contas, é o pecado que provoca a ira, e, uma vez que a ira foi plenamente satisfeita na carne do filho unigênito do pai celeste, temos acesso à liberdade dos pecados. Só que parece que as pessoas se esquecem que na Sua manifestação, na conclusão de todo o plano de redenção, a ira experimentada pelo filho, vai ser derramada sobre os impenitentes, mesmo aqueles que se julgam intocáveis por ela, como os que a si mesmo se proclamam servos, sem contudo servirem, mas que vivem se servindo. Sirleide da Rocha

Joelder A. G. Zakowski disse...

Sirleide, apenas queria ressaltar que os artigos que aqui são publicados de minha autoria não estão fundamentados no nome denominacional, e sim fundamentados no Nome acima de todo nome, no nome de Cristo Jesus.

Espero que eu não seja mal entendido, mas eu não estou nem ai para declarações de teólogos e pastores, ministros ASD, estou ai para a bíblia, e minha regra de estudo de formalização de opinião é esta: Deus, eu e a Bíblia, NADA MAIS.

Acho que você, Sirleida da Rocha, embora esteja muito certa em sua postura pelo menos ao meu ver NESTE COMENTÁRIO, está generalizando o povo adventista de modo muito ingênuo.

Anônimo disse...

Talvez sim, talvez não. Quem sabe se não é porque ao longo de tantos anos eu me cansei de ver a indiferença da grande maioria dos membros com respeito a uma postura mais individual e centrada na bíblia, com relação ao que professam crer? Creio que é assim; e mesmo você que diz não ligar para declarações de teólogos e pastores, saberia verdadeiramente declarar pela bíblia unicamente, as razões de sua fé, sem se apoiar no que qualquer pessoa tenha dito ou te ensinado? Sei por experiência própria que há muitos adventistas que são verdadeiramente conscienciosos de sua fé, e que tem o coração cheio de dúvidas, pois vêem lacunas por toda parte em relação as afirmações sobre ser esta denominação a igreja verdadeira, e quem pular fora deste barco, está irremediavelmente perdido, mas ainda assim, sendo tardios em investigar cabal e acuradamente o porque destas coisas; eu mesma me enquadro entre estes, apesar de sempre ter questionado en sinamentos errados, me concentrei na pregação do evangelho, e ficava tentando combater dentro da denominação-igreja, efeitos de uma causa na qual parecia não haver ninguém querendo, ou achando que não era tão importante tocar, ou muito desgastante. Ora, isto que ensinam sobre a denominação, é uma grande mentira de acordo com a profecia para a igreja de Laodicéia, que abrange todo este cristianismo irremediavelmente morno em termos de denominações. Mentira? Então, porque ensinam para os membros que igreja são as pessoas, quando afirmam que em termos doutrinários a IASD é irrepreensível, enquanto denominação, se enquadrando na mensagem para Laodicéia, onde afirmam não haver repreensões doutrinárias, quando ao mesmo tempo acusam os membros(a igreja) de serem o objeto da profecia? Porque não há repreensão doutrinária? Que maior cegueira pode haver do que esta? Sou rico sou abastado e de nada tenho falta diz a profecia contra esta igreja. E em que os ASD se consideram ricos? No conhecimento da verdade, ou das doutrinas verdadeiras, pois cada pastor e teólogo com seus títulos e doutorados, apregoam década após década aos ouvidos dos membros que a "doutrina é verdadeira (somos ricos enquanto denominação) o problema está nos membros (igreja), que não obedecem por não defrutarem de um relacionamento profundamente espiritual com o Deus no qual professam crer. Logo, se os membros são miseráveis e pobres, como afirmam, em termos de obediência e relacionamento com Deus, e assim sendo, são nús em termos de justiça, onde fica a riqueza desta igreja fraudulenta (Laodicéia)? Eis aí a cegueira: no corpo doutrinário; a não ser que a profecia esteja realmente falando de dinheiro, se fosse este o caso, somente as denominaçõezinhas de fundo de quintal escapariam, e olhe lá. Se assim fosse, o que é ridículo, e eu o considerei por puro sarcasmo, de qualquer forma todos estariam inseridos na profecia, seja pela pretensa riqueza doutrinária, a qual todas as denominações afirmam possuir, ou seja se o fosse, pela riqueza financeira. Sendo desta forma tardios (os ASD), para reconhecerem certos fatos com respeito à denominação em seus ensinamentos e práticas, e mais tardios ainda em investigar cabal e acuradamente o porque destas coisas, se satisfazendo com as interpretações proféticas fornecidas por seus doutores e mestres, pastores e teólogos. (Continua)...Sirleide da Rocha.

Anônimo disse...

(...)Poucos há entre os ASD que se interessam em saber o que realmente as profecias demonstram, ainda que esteja tudo muito claro as vistas de quem quiser enxergar, bastando para isto ter o colírio oferecido na profecia. A grande maioria simplesmente se conforta com palavras vazias de que "a profecia disse que seria assim, fazer o que?" Mas eu pergunto: Ser assim o que? Como eles ensinam, para se livrarem da culpa, como gostam de fazer, ou então aparentando uma pretensa humildade, se incluem com um "nós", sei que existem os sinceros, mas os salários e ajudas de custos na maioria dos casos, quase que 100%, se torna uma forma de suborno, pois o ser pastor é antes uma carreira proficional, e há que se pensar na aposentadoria, antes que um dom dado como os demais, para o crescimento e fortalecimento do corpo do cristo, impedindo que a maior parte destes realmente se disponham a questionar o que acontece. Ou então com notícias sencionalistas da alta cúpula da denominação, sobre o crescimento do movimento em termos mundiais. E daí? Daí querem pretender com isto que Deus está na direção. Com certeza eu estou vendo Deus na direção sim, mas não da maneira como eles apregoam. Como pode ver, a profecia abrange todos como culpados, tanto os administradores (denominação com suas doutrinas) quanto os membros desta (a igreja). Prove que eu estou errada e eu cessarei esta espécie de comentários. Sirleide da Rocha.

Anônimo disse...

Srª Sirleide da Rocha, a senhora é muito chata, perde seu tempo com blablabla pseudo-intelectual-teologico (acabei de criarm gostou?), faz o seguinte, como não me ouviu da ultimas vez, onde me lembro de ter dito que deveria buscar sites "anti-adventistas" onde encontraria gente tão ocupada e culta quanto a senhora (lembra-se), hoje vou lhe sugerir, abra uma igreja, quem sabe não seria a senhora uma grande profetiza prestes a arrebatar almas perdidas e salva-las, se não der certo pode abrir um banco, uma rede de televisão etc, mas por favor nos poupe de sua indelicadda e insuportavel presença virtual, vai achar o que fazer da vida sua insuportavel...

Anônimo disse...

Não podemos e não temos autoridade de condenar, entendo sua angustia, mas lembre-se Jesus tinha como discípulos pessoas turronas, pescadores sem estudo, Judas era talvez o mais estudado, sei que tinha outros como Mateus, mas enfim, o que quero dizer é que dentro da igreja existem pessoas, que são pecadoras como todas as outras, principalmente como eu. As vezes umas mensagens são mais difíceis de aceitar do que outras, alguns estão engatinhando na fé, outros apesar de terem conhecimento não compreende o amor, pois a fé, os dons, e tudo mais, sem amor de nada vale ... Temos que amar mais nossos irmãos, e se achamos que algo é correto, então vamos seguir, se quisermos falar, falaremos, mas não sejamos frios a ponto de fazermos o papel de Deus na vida dos membros ... Acredito muito em mensagens como a de Daniel Spencer, falo sobre isso, sei que existe muita resistência a ela, mas não posso deixar de amar meus irmãos porque eles não aceitam esta mensagem, pois se eu tirar alguém da igreja, por mais simples que esta pessoa for, Deus cobrará de mim o mal que causei ...

Manoel Filho disse...

Veja o que dizia Ellen sobre baralho domino etç e veja o que os diplomatas cristão fala sobre vídeo game e sim sim não não qual espírito acompanha os criadores desses games?amará o senhor teu Deus de toda tua mente pra vc ficar bem nesses games tem que aplicar a mente dia e noite então como ainda é contra os membros que jogam nas loterias e no bicho não gastei o vosso dinheiro naquilo que não é pão

Manoel Filho disse...

Toda sorte de fantasia será criada para tirar a nossa mente do que está por vir o eterno nos dá instrução clara daquilo que deve ocupar a nossa mente independente do diploma que alguém ostente ninguém tem o direito de perder tempo naquilo que satanaz criou para nos deixar sedentário e sem força para buscar as coisas de Deus o vídeo game e algo satânico em todas as suas formas até para o evangelismo ele fica em último plano

Unknown disse...

Boa tarde! Eu realmente preciso saber se pode asdisass televisão aos sábados?