Você já ouviu falar sobre esse assunto?????????

O Livro de Mozilla: Seriam mensagens satânicas ou brincadeira dos nerds

o livro de mozillaPara navegar na internet todos nós necessitamos de um browser, ou seja, um navegador. Os mais populares dentro da web são o Internet Explorer, Chrome, Safári e Mozilla Firefox.

Não necessariamente nesta ordem, mas esses são os principais navegadores utilizados em todo o mundo.

Porém, algumas pessoas ficaram sabendo que dentro do Mozilla existem alguns versos, e após alguma curiosidade acabaram vendo e lendo as palavras. Pois a primeira impressão que se tem é que parece uma brincadeira dos criadores do navegador. Mas analisando um pouco o conteúdo dá para acreditar em algo satânico e amedrontador.

Na verdade não sabemos onde os criadores do Mozilla querem chegar com essas frases, sendo que outros dois navegadores (Netscape e Flock) também possui mensagens parecidas, que dizem ser do suposto “Livro de Mozilla”.

O Livro de Mozilla – Mensagens Satânicas ou brincadeira dos Nerds

mozillaImagens do céu no dia da criação do Livro de Mozilla

Em busca por uma resposta descobrimos algo que os americanos chamam de “easter egg” (ovo de páscoa), que é um segredo virtual que desenvolvedores de informática costumam colocar em suas invenções, como códigos, mensagens, frases e outras coisas.

Eles costumam esconder esses segredos dentro de filmes, jogos de vídeo-game e softwares para computadores. Até que alguém venha a descobrir. E neste caso foi descoberto, e a surpresa é que na verdade trata-se de algo maligno e assustador. Pois as terríveis frases já acompanham esse navegador por varias edições desde sua criação.

Em todos os textos ocultos existentes dentro do Browser é citado o livro de Mozilla, que muitas pessoas acreditam ser um livro onde se extrai as referidas frases, no entanto esse livro não existe. E pelo que percebemos ele está sendo criado pelas versões em que o navegador é atualizado, ou seja, a cada atualização é feita uma frase que está compondo este livro.

Por outro lado, existe também o espírito brincalhão dos nerds que desenvolvem o Mozilla, onde colocam varias frases da conversa de um robô com os humanos, como por exemplo um robô dizendo que ele jamais poderia ferir um terráqueo. Você acredita numa bobagem dessa?

Sei que está curioso para saber como ver e também ler essas frases. Então vamos lá, mas após analisar o que você leu, por favor não deixe de nos informar o que achou das mensagens. Diga-nos se acredita que seja apenas brincadeiras dos nerds criadores do Mozilla, ou trata-se de alguma seita satânica americana.

Para ver todo o conteúdo que mencionamos digite somente o que estiver em vermelho logo abaixo:

O livro de Mozilla – Digite about:mozilla nos navegadores Mozilla, Netscape e Flock

Frases do Robô – Digite about:robots nos navegadores Mozilla, Netscape e Flock




Nenhum comentário: