O perigo do Bullying


 O preconceito é o principal elo que liga os cristãos à Lúcifer, é uma epidemia que Satanás dissemina em todos os grupos dentro do que consideramos a raça-humana. É algo natural da natureza do homem, o preconceito implica do ego, no egoísmo, o primeiro ponto do pecado no universo, quando o Diabo se exaltou sobremaneira, do ego ramificou diversos pontos do pecado, o preconceito é um dos mais próximos do ego, fazendo com que o preconceituoso esteja mais próximo de Satanás. O bullying é a grande preocupação dos professores e pais, ele é presente em todas as escolas, é pelas estatísticas, mega-predominante nos colégios Adventistas. Se você sofre bullying, ou algum preconceito, ou se você é preconceituoso, a solução é a mesma: guiar seu barco ao porto seguro, guiar sua vida a Deus, o autor da amizade, do afeto, da nostalgia incessante entre companheiros, da sociedade, bem como da pureza dos sentimentos. No entanto Deus também é autor da justiça, no A.T zombaram de um profeta por ele ser calvo/careca, e veja o que aconteceu:

Em 2 Reis 2.23-24 diz: "Então [Eliseu] subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, dizendo: Sobe, calvo; sobe, calvo! E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos." 
 Deus pelo visto não gosta muito  por zombaria em relação aos defeitos dos outros. Eliseu era um profeta do Senhor, a palavra do Senhor estava na boca de Eliseu, quando zombaram do profeta do Altíssimo, que como todos foi criado a imagem e semelhança de Deus, estavam zombando do próprio Deus, o profeta proferiu a maldição, 42 jovens que praticaram o bullying morreram dilacerados por dentes de dois grandes ursos. O final dos que praticam o bullying não é muito bonito. Vamos nos empenhar na demanda por amizade, e não de apelidos, de zombarias e zoações. 
Vc faria isso por seu amigo?

5 comentários:

Anônimo disse...

Se o bullyng é caracterizado por zombarias e difamações que degradam a pessoa e o indivíduo, ridicularizando-o, principalmente perante o seu semelhante, creio que a igreja deve urgentemente repensar a maneira como tem tratado os que discordam dos pensamentos e ensinamentos doutrinários da denominação. Sirleide da Rocha.

Anônimo disse...

E VERDADE SIRLEIDE, CONCORDO QUE SUA OPINIÃO, BEM COMO DE QUALQUER PESSOA, SEJA RESPEITADA. POSSO MANIFESTAR DISCORDÂNCIA, PORÉM COM RESPEITO E CONSIDERAÇÃO. SEJA BEM VINDA, QUERIDA!!!

Joelder A. G. Zakowski disse...

Também concordo. ;D

lucinéia disse...

Olá Sirleide. Não sei quem foi que destratou com relação aos seus comentários, mas quero dizer que sou contra esta prática. Acredito na liberdade de expressão e também que todos que participam deste blog, de uma forma ou de outra acabam contribuindo para seu crescimento. Continue conosco, não nos generalize e seja realmente bem vinda!!!

Joelder A. G. Zakowski disse...

A IASD desrespeita a opinião de denominações alheias?

Muitas vezes me deparei com pessoas promulgando falácias do tipo: "os Adventistas discriminam pessoas de outras religiões, dizem que são de Satanás, e que vão para o inferno, são uma seita muito raivosa e perigosa." Encontrei um dado na Wikipédia e transcreve-lo-ei a seguir:

Os Adventistas do Sétimo Dia apoiam enfaticamente a separação Igreja-Estado. A Igreja possui o Departamento de Relações Públicas e Liberdade Religiosa que incentiva, onde for possível, a necessidade de um Estado laico. os Adventistas também acreditam que a liberdade religiosa é um direito humano básico.

Por isso, a igreja tem sido ativa por mais de 100 anos em defender a liberdade de religião das pessoas indepente de sua fé. Em 1893 os líderes adventistas fundaram a International Religious Liberty Association (Associação Internacional da Liberdade Religiosa), que é universal e não sectária. O Seventh-day Adventist Church State Council (Conselho de Estado da IASD) serve para proteger os grupos religiosos da legislação que possam afetar suas práticas religiosas. Os Adventistas promovem em todo o mundo simpósios nesse assunto. Nos Estados Unidos publicam uma revista especializada em liberdade religiosa, chamada Liberty. (Wikipédia - IASD)