A unção de refrescar as pernas

Vestuário aprovado por Deus;
Na era do conformismo e do relativismo, sempre nos cabe uma reflexão sobre assuntos básicos. Devemos preparar o mundo para a vinda de Cristo e não sermos preparados pelo mundo. Abaixo segue uma sátira. Sei que este não é o melhor estilo para se escrever uma mensagem cristã, mas é uma forma de se dizer a verdade, sem que as pessoas se sintam tão ofendidas.

Dentre muita virtudes dos cristãos que são admiradas pelos incrédulos, temos as pernas cristãs, que são muito admiradas pelos descrentes e pelos ímpios. Eles olham, observam e isso acaba trazendo jovens para igreja. Não só jovens de fora, como jovens de dentro, que até então estavam desanimados. Esse é um dom do espírito atribuído abundantemente às mulheres e garotas Adventistas.
Recentemente surgiu uma nova unção, um novo dom na igreja. É a "UNÇÃO DE REFRESCAR AS PERNAS". É muito simples adquirir esse dom, o blog AdventistasDeMaringá irá resumir em 4 passos como adquirir essa nova unção:
1) Compre uma saia curta que esteja na moda.
2) Coloque essa saia curta.
3) Vá para igreja com essa saia aos sábado (a menos que você descubra que tem cultos aos domingos e quartas-feiras)
4) Refresque as pernas enquanto assiste as pregações. Isto vai atrair mais jovens para a igreja e você vai desfrutar de um ventinho nas suas pernas, principalmente em templos com ar-condicionado.
Alguns fanáticos, extremistas das antigas, aqueles que são chatos e do tempo da onça não gostam dessa nova unção, só por causa da velha Ellen White, que já morreu faz quase 100 anos, acredita?
Uma vez perguntaram a Ellen White se o comprimento de nove polegadas do chão até a barra da saia, que ela defendia, vinha diretamente do Senhor, ou se era simplesmente sua própria ideia. Ela respondeu que o Senhor fez com que passassem diante dela em visão três grupos de mulheres. O primeiro grupo estava vestido de acordo com a moda peculiar da época, com saias excessivamente longas que varriam a imundície da rua. Obviamente, do ponto de vista da saúde, estas saias eram longas demais. Apareceu então um segundo grupo com saias que eram obviamente muito curtas, pois estas não chegavam aos joelhos. Então foi mostrado à Sra. White um terceiro grupo de mulheres usando saias curtas o suficiente para não limparem a imundície da rua, mas longas o suficiente para serem modestas e saudáveis. Estas saias na visão pareciam estar a nove polegadas do chão, e Ellen White assim as descreveu.

“A distância exata da parte inferior do vestido até o assoalho não me foi dada em polegadas…. Mas passaram diante de mim três grupos de mulheres, com seus vestidos das maneiras que seguem, no tocante ao comprimento:”. I TI. pág. 277.

“O primeiro era do comprimento segundo a moda, …. varrendo a rua e juntando as sujidades…”Idem, pág. 278.

“O vestuário da segunda classe que passou diante de mim… os membros (superiores) estavam bem vestidos… Este é o estilo e a influência do “costume americano”, ensinado e usado por muitos… Esse não chegava aos joelhos. Não preciso dizer que esse estilo me foi mostrado como sendo demasiado curto.”Idem, pág. 278.

Uma terceira classe passou diante de mim com semblantes animados…. Seu vestuário era do comprimento que descrevi como apropriado, modesto e saudável. Estava umas poucas polegadas acima da sujeira da rua e do passeio e de acordo com todas as situações, como subir ou descer degraus, etc.” Idem, pág. 278.
Sabe amigos, eu tive um amigo que estava na igreja a pouco tempo, e fomos para uma confraternização, e estava tão frio... mas tão frio... que meu amigo não acreditou quando viu uma garota com uma saia curtíssima. Ele ficou pasmo, e comentou comigo depois: "Joelder, você viu o tamanho da saia dela? Eu não acredito que adventistas tem coragem de fazer isso. E o pior é que a mãe dela estava JUNTO e não falou NADA". Pouco tempo depois, pelo meu amigo estar desanimado, parou de frequentar a igreja e agora está frequentando uma pentecostal, pois quer a "unção do Espírito Santo". Orem por ele, apesar de não saberem nem seu nome e nada sobre ele, mas Deus o conhece.
A questão irmãos, é que esse meu amigo se afastou, não devido somente à saia curta usada dessa nossa irmã, mas também devido a vários outros fatores. Ele não viu a ação do Espírito sobre o professo povo de Deus, então fica uma mensagem para os jovens - garotos e garotas adventistas:
1 Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12.

Nenhum comentário: