Coca e Pepsi mudam fórmula para evitar alerta de câncer nos EUA

A Coca-Cola e a Pepsi decidiram mudar a fórmula, nos EUA, do corante caramelo que compõe os refrigerantes para não ter de colocar um alerta de risco de câncer em suas latas.

Coca-Cola muda fórmula secreta de lugar pela 1ª vez em 86 anos
Coca-Cola se mantém no topo da lista das marcas mais valiosas

A notificação passou a ser obrigatória depois que a Califórnia incorporou um componente químico presente no corante caramelo na lista de substâncias cancerígenas.

A decisão foi motivada por pressão da entidade de consumidor Centro de Ciência para Interesse Público, que apresentou um estudo com indicações da conexão da substância com o desenvolvimento do câncer.

A associação das indústrias de bebidas dos EUA contesta o conteúdo do estudo. Segundo o grupo, a substância 4-metilimizadol, alvo do questionamento, já foi autorizada por reguladores nos EUA e em outras partes do mundo.

Mark Lennihan - 05.jul.05/Associated Press
Latas de Pepsi e Coca em freezer nos EUA, onde a fórmula foi alterada para evitar um aviso de câncer obrigatório
Latas de Pepsi e Coca em freezer nos EUA, onde a fórmula foi alterada para evitar um aviso de câncer obrigatório

Apesar disso, a entidade confirmou que as empresas trabalham para mudar a fórmula para atender as requisições do Estado da Califórnia.

"Consumidores não vão notar a diferença nos produtos e não tem razão alguma para preocupações em relação à saúde", afirmou a associação em nota.

O FDA (órgão norte-americano que regula remédios e alimentos) analisa um pedido da entidade de consumidores sobre o assunto.

Um porta-voz da agência informou que um consumidor teria de beber mais de 1.000 latas de refrigerante por dia para alcançar os níveis apresentados no estudo que mostrou uma relação com câncer em roedores.

"Embora acreditemos que não há risco para saúde pública que justifique mudanças, pedimos aos fornecedores do caramelo que deem esse passo para que nossos produtos não estejam sujeitos à exigência de um aviso sem fundamento científico", afirmou a representante da Coca-Cola, Diana Garza Ciarlante.

A Coca-Cola do Brasil confirmou que o corante caramelo está presente no produto vendido no país e afirmou que não há previsão de alterações, como nos EUA.

"O corante caramelo utilizado em nossos produs é absolutamente seguro. Coca-Cola não alterará sua fórmula mundialmente conhecida. Mudanças no processo de fabricação de qualquer um dos ingredientes, como o corante caramelo, não tem potencial para modificar a cor ou o sabor da Coca-Cola", disse a empresa em nota.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1059463-coca-e-pepsi-mudam-formula-para-evitar-alerta-de-cancer-nos-eua.shtml


A unção de refrescar as pernas

Vestuário aprovado por Deus;
Na era do conformismo e do relativismo, sempre nos cabe uma reflexão sobre assuntos básicos. Devemos preparar o mundo para a vinda de Cristo e não sermos preparados pelo mundo. Abaixo segue uma sátira. Sei que este não é o melhor estilo para se escrever uma mensagem cristã, mas é uma forma de se dizer a verdade, sem que as pessoas se sintam tão ofendidas.

Dentre muita virtudes dos cristãos que são admiradas pelos incrédulos, temos as pernas cristãs, que são muito admiradas pelos descrentes e pelos ímpios. Eles olham, observam e isso acaba trazendo jovens para igreja. Não só jovens de fora, como jovens de dentro, que até então estavam desanimados. Esse é um dom do espírito atribuído abundantemente às mulheres e garotas Adventistas.
Recentemente surgiu uma nova unção, um novo dom na igreja. É a "UNÇÃO DE REFRESCAR AS PERNAS". É muito simples adquirir esse dom, o blog AdventistasDeMaringá irá resumir em 4 passos como adquirir essa nova unção:
1) Compre uma saia curta que esteja na moda.
2) Coloque essa saia curta.
3) Vá para igreja com essa saia aos sábado (a menos que você descubra que tem cultos aos domingos e quartas-feiras)
4) Refresque as pernas enquanto assiste as pregações. Isto vai atrair mais jovens para a igreja e você vai desfrutar de um ventinho nas suas pernas, principalmente em templos com ar-condicionado.
Alguns fanáticos, extremistas das antigas, aqueles que são chatos e do tempo da onça não gostam dessa nova unção, só por causa da velha Ellen White, que já morreu faz quase 100 anos, acredita?
Uma vez perguntaram a Ellen White se o comprimento de nove polegadas do chão até a barra da saia, que ela defendia, vinha diretamente do Senhor, ou se era simplesmente sua própria ideia. Ela respondeu que o Senhor fez com que passassem diante dela em visão três grupos de mulheres. O primeiro grupo estava vestido de acordo com a moda peculiar da época, com saias excessivamente longas que varriam a imundície da rua. Obviamente, do ponto de vista da saúde, estas saias eram longas demais. Apareceu então um segundo grupo com saias que eram obviamente muito curtas, pois estas não chegavam aos joelhos. Então foi mostrado à Sra. White um terceiro grupo de mulheres usando saias curtas o suficiente para não limparem a imundície da rua, mas longas o suficiente para serem modestas e saudáveis. Estas saias na visão pareciam estar a nove polegadas do chão, e Ellen White assim as descreveu.

“A distância exata da parte inferior do vestido até o assoalho não me foi dada em polegadas…. Mas passaram diante de mim três grupos de mulheres, com seus vestidos das maneiras que seguem, no tocante ao comprimento:”. I TI. pág. 277.

“O primeiro era do comprimento segundo a moda, …. varrendo a rua e juntando as sujidades…”Idem, pág. 278.

“O vestuário da segunda classe que passou diante de mim… os membros (superiores) estavam bem vestidos… Este é o estilo e a influência do “costume americano”, ensinado e usado por muitos… Esse não chegava aos joelhos. Não preciso dizer que esse estilo me foi mostrado como sendo demasiado curto.”Idem, pág. 278.

Uma terceira classe passou diante de mim com semblantes animados…. Seu vestuário era do comprimento que descrevi como apropriado, modesto e saudável. Estava umas poucas polegadas acima da sujeira da rua e do passeio e de acordo com todas as situações, como subir ou descer degraus, etc.” Idem, pág. 278.
Sabe amigos, eu tive um amigo que estava na igreja a pouco tempo, e fomos para uma confraternização, e estava tão frio... mas tão frio... que meu amigo não acreditou quando viu uma garota com uma saia curtíssima. Ele ficou pasmo, e comentou comigo depois: "Joelder, você viu o tamanho da saia dela? Eu não acredito que adventistas tem coragem de fazer isso. E o pior é que a mãe dela estava JUNTO e não falou NADA". Pouco tempo depois, pelo meu amigo estar desanimado, parou de frequentar a igreja e agora está frequentando uma pentecostal, pois quer a "unção do Espírito Santo". Orem por ele, apesar de não saberem nem seu nome e nada sobre ele, mas Deus o conhece.
A questão irmãos, é que esse meu amigo se afastou, não devido somente à saia curta usada dessa nossa irmã, mas também devido a vários outros fatores. Ele não viu a ação do Espírito sobre o professo povo de Deus, então fica uma mensagem para os jovens - garotos e garotas adventistas:
1 Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12.

Uma Nova História


  Com essas mesmas mãos que nos deliciamos com prazeres mundanos durante a semana, folheamos as páginas da Bíblia no dia de sábado. Com essa mesma boca que ingerimos alimentos e bebidas que desonram ao Criador durante a semana, falamos sobre Deus a algum amigo. Com essas mesmas pernas que usamos para provocar pensamentos impuros na mente de determinados, causando pecados secretos na vida de membros da igreja usando saia curta, com essas mesmas pernas nós caminhamos para entregar folhetos no sábado, e mesmo assim não morremos fulminados, não somos consumidos pela ira de Deus - Isso se chama "Misericórdia de Deus." Vivemos por Sua Misericórdia, pois nós merecemos unicamente ser lançados no fogo do inferno e enxofre, a saber a segunda morte, mas "Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho para que todo aquele que nEle crê não morra, mas tenha a vida eterna." (João 3:16) A Bíblia diz que a vida eterna é que conheçam a Jeová como único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, quem ele enviou. Ou seja, a vida eterna começa a partir do momento que o conhecemos, e como podemos conhece-lo (que é sinônimo de uma nova história) e continuar com as mesmas práticas? diz um ditado: "A maior imbecilidade humana é esperar resultados diferentes continuando fazendo as mesmas coisas."
      Hoje há um convite: "comece agora mesmo uma Nova História" o Espírito expressamente diz: "Hoje, se ouvir a Sua Voz, não endureça o seu coração..." você precisa de um estímulo, eu preciso de um estímulo, precisamos orar e observar a sua palavra, "Escondi a tua palavra do meu coração para não pecar contra ti," (Salmos 119:11) Mas se a palavra, isto é, se a carta de Deus para você não o estimula, que tal uma música de Satanás para lhe estimular? assista o vídeo, ouça a música, Satanás quer falar com você hoje: