HISTÓRIA DE VIDA E O AMOR DE DEUS

Você não se recorda, pois faz algum tempo. O mundo lhe foi apresentado por intermédio do seu nascimento em um instante memorável em que você era o motivo maior da felicidade plena, pois representava alguém que embora trouxesse consigo a perpetuação genética, desenhava naquele instante a continuação da vida em forma representativa dos reflexos de uma historicidade pessoal, a qual apontava para o futuro. Sendo assim Deus o contemplou e o amou profundamente.

Foste abençoado ricamente e apesar de todas as contrariedades desta vida, cresceste em estatura e inteligência, aprendendo a sorrir mesmo quando era preciso enxugar as lágrimas que insistiam em cair. Você seguiu aprendendo a fazer escolhas e em decorrência delas colheu bons e felizes frutos como resultado de conquistas significativas de batalhas travadas com o mundo exterior e consigo mesmo. Outros frutos não foram tão bons assim, pois lhe trouxera amarguras, dissabores, tristezas e marcas tão profundas que nem mesmo o tempo jamais poderá apagar, porém mesmo assim, Deus o contemplou e o amou profundamente.

Houvera vezes em que as revoltas se concentraram em sua mente e sendo o universo complexo demais para ser entendido, acumulou sobre si dúvidas que lhe corroíam a alma, a mente e o coração pondo em risco sua própria existência. Questionou a existência de Deus por conta das inumeráveis injustiças existentes em nosso planeta, porque simplesmente não buscou conhecimento através da sua palavra e antagonicamente a isso, buscou respostas no esoterismo, no ocultismo e em muitas outras coisas para entender significados de um imenso universo, que nem mesmo a ciência com todo o acúmulo de sabedoria, jamais poderia explicar, pois tais significados estão contidos apenas no coração Divino e somente por intermédio da sua soberania, podem ser revelados. Mas mesmo assim, Deus o contemplou e o amou profundamente.

Você descobriu que a vida é uma grande ciranda onde tudo gira o tempo todo, onde todas as coisas estão intrinsecamente relacionadas formando um grande sistema de múltiplas dimensões políticas, econômicas e sociais, marcadas por circunstancias históricas, micro e macroestruturais. Percebeu então, que para co-existir era preciso se adequar às regras impostas e institucionalizadas passando a ser mais um número contido na sociedade, uma face na multidão, lançando percepção no fato de que, se viesse a ter muita sorte através de oportunidades otimizadas e trabalhadas proveitosamente em seu favor, viria a ter um bom destaque na sociedade, mas que se sua vida seguisse sentido contrário, preciso seria erigir a cabeça e desejar envelhecer sem espreitar à sua margem, o que significa não lhe faltar minimamente o necessário para viver com dignidade. Nesse momento você imaginou tantas coisas, as quais convergiam no pensamento de que a vida não é justa, que o mundo é desigual, que as criaturas mais inocentes que existem geralmente pagam a conta e ainda sofrem toda espécie de expropriação, espoliação e exploração e que não há, salvo conduto que as livre. Então passou a refletir na conclamada e moderna “liberdade” e descobriu que a utopia anda de mãos dadas com ela, ao menos para a maior parte da população mundial a qual se vê acorrentada pela dura realidade da batalha travada pela subsistência diária.

A reflexão se aprofundou em seu coração e então você passou a refletir fora do seu ego em questões que afligem a humanidade há séculos, como as guerras, a fome, a miséria, a violência, a discriminação em suas múltiplas expressões e as tragédias provocadas pelo homem, as quais se apresentam de todas as formas possíveis, sendo muitas vezes impossível de acreditar, devido sua amplitude e concretude, visto que a criatividade humana também habita o submundo da crueldade absoluta. Após esta profunda reflexão, um grito interior rompeu o silêncio de todo o egoísmo existente e recorrente, permanecendo a vergonha, a tristeza e a dor. Diante de tudo isso, incorreu a abertura para a emergência do desejo de sucumbir sua existência e fechar os olhos de forma definitiva para tamanha barbárie, fator que contribuiu para que se configurasse um quadro de crise existencial e pessoal nos marcos da incerteza e da desesperança. Sendo assim, não conseguiu perceber que em meio deste emaranhado de pensamentos relativos e inconclusivos existia algo mais importante; que Deus o contemplava e o amava profundamente.

Realmente Deus o amou profundamente desde o ventre materno, pois é a criatura mais importante da criação. Não importa o quanto tenha deixado de perceber a existência desse amor, ou o quanto tenha passado a vida a lamentar a crueldade humana sem perceber as implicações espirituais que a envolvem. Não importa quanto tempo você perdeu se revoltando ou se revolvendo em seus próprios questionamentos tentando entender a brevidade da vida. Não importa o quanto esta reflexão, tenha a ver com o seu estilo de vida, uma vez que poderá nem mesmo condizer com a realidade e historicidade vivenciada desde o seu nascimento. Talvez você nem tenha conhecimento da realidade que nos cerca, uma vez que as ideologias governam nosso planeta, querendo fazer-nos acreditar que as coisas estão como devem estar e assim nos conduzem à tendência de naturalizar os fatos da vida.

Na verdade o que realmente importa é que Deus o ama profundamente e permitiu que você estivesse em meio a inexplicável imensidão da humanidade, não para ser mais um grão de areia frente ao oceano, nem apenas mais um a viver sem sentido. Deus espera que você levante os olhos em tempo hábil e contemple a maior justiça que a humanidade poderia receber. Deus materializou o plano da salvação enviando seu Filhounigênito para resgatar o que se havia perdido e todas as dores do mundo, a injustiça, o sofrimento e todos os pecados sobre ele foram lançados. Assim tomou sobre si a culpa, a vergonha e a maldição enquanto todo o seu sangue era requerido pelo inimigo das nossas almas, o qual aguardava até a ultima fração de tempo na tentativa de derrotá-lo na experiência da doação da sua vida, com o sofrimento da sua morte e morte de cruz. Como cordeiro que tira o pecado do mundo, Jesus de nada reclamou e como Filho do Deus de amor, envolto a mais densa escuridão e cercado da mais profunda e absoluta hegemonia do mal, sentiu-se desamparado. Todo o pecado lançado sobre ele o separava do Pai, o qual não poupou seu Filho amado, porque isso significava doar-se a sí próprio por intermédio da Tri-unidade. Deus contemplou toda a humanidade naquele instante e a amou profundamente, porém sua missão não se findou com a morte na cruz, pois Ele venceu a venceu e ressuscitou, depois tendo subido ao Pai, nos enviou seu Espírito Santo com a Divina missão de nos convencer do pecado e posteriormente nos conduzir a salvação por intermédio do arrependimento e da remissão conquistada através da comunhão diária. Ele não prometeu que nesta vida não passaríamos por dificuldades, por lutas, tristezas e decepções, mas sim que se passássemos pelas águas, estaria conosco e os rios não nos submergiriam, se passássemos pelo fogo não nos queimaríamos, porque somos por Ele chamados pelo nosso próprio nome e remidos por sua graça. Jesus deseja estabelecer um fim para todo o mal existente na humanidade e ainda não o fez porque ama incondicionalmente a cada um de nós. A humanidade está condicionada às obras do inimigo e por isso está envolta na mais irreversível crise espiritual, por isso Deus ao olhar para este mundo, consegue contemplar cada pessoa de forma unilateral e embora não possa caminhar ao lado daqueles que estão vivendo unicamente para o pecado, uma vez que este faz separação entre Deus e o homem, ainda assim Ele os ama com amor incomensurável.

Deus quer apenas que você, eu e toda a humanidade entendamos que Nele há esperança de um mundo melhor, pois ele venceu o inimigo de nossas almas e está esperando que sua mais bela criação, o homem, com suas guerras, lascívia, ódio e toda série de barbárie e obras negativas à sua palavra, aceite seu amor revelado na cruz por intermédio de Jesus. Embora Deus se importe conosco a ponto de arriscar a Glória dos céus e sua Divindade a nosso favor, não importa para ele qual a intensidade dos problemas que deixamos para traz, ou até mesmo que tenhamos causado nesta vida desde que aceitemos sua palavra vivificadora e tenhamos nossas vestes lavadas no seu sangue carmesim. Ele nos ama com amor incondicional e sempre nos amará até o fim de nossos dias, por isso deseja nos transformar em herdeiros do seu reino de paz e amor, onde não haverá dor, tristeza, morte ou lágrimas, onde a cidade é de ouro puro e iluminada por sua própria luz, sendo a vida inesgotável e a igualdade notória. Onde os mistérios desta vida, jamais explicados pelas mentes mais brilhantes que se tenha conhecimento neste mundo, deixarão de sê-los na Onipotente presença do Deus Altíssimo, pois estaremos com ele face a face e juntos para sempre viveremos.

Deus deseja especialmente, que você ao ler esta mensagem, não se perca em questionamentos sem respostas e assim possa escrever outra página na História da sua vida. Basta acreditar no seu amor, no seu sacrifício pela humanidade e entregar a vida à Cristo, que o mais Ele tudo fará. Enfim, Deus deseja que você saiba que a profundidade do seu amor é infinitamente inimaginável pelo homem mas que, se preciso fosse, em sua infinita bondade e misericórdia transcorreria toda a trajetória terrena novamente, somente pelo desejo de tê-lo ao seu lado na Eternidade, pois não importa quanto tempo você você leve para entender a grandeza do seu poder, ou a dimensão do seu amor, Ele jamais deixará de o contemplar e o amar profundamente.

De: Lucinéia Costa

Nenhum comentário: