Lágrimas que Purificam


Carta de Deus aos Solteiros


Dedicamos este vídeo para os jovens de todas as idades que tem buscado um amor duradouro, a outra metade da laranja e que, sendo assim, têm se perdido em meio a ansiedade de não tê-lo encontrado ainda. Aprendi de um sábio ancião que Deus tem três formas de responder nossas orações. Elas podem ser "SIM", "ESPERE" ou "NÃO". Se você não se contemplou na primeira resposta é porque Deus ainda está preparando alguém especial pra você. Quando a resposta é "NÃO" está te direcionando para algo melhor e quando a resposta é "ESPERE", é porque ainda não é o momento certo!!! Deus tem seu tempo, seus planos nem sempre são os nossos planos.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará (Sl 37:5)


Assista e reflita



Parece teoria da conspiração, ou simplesmente paranóia de alguém com uma mente super fertilizada. Mas temos que realizar analise crítica, pesquisar e sobretudo confrontar os atuais acontecimentos com o que afirma a palavra do Senhor! Será essa a maior de todas as fontes de dominação do inimigo de nossas almas??

Vale a pena ver de novo
Mensagem de Renovação

Informativo 211 de 22 de Janeiro de 2011


O Jovem e a música - Parte 3


Advertência ao povo de Deus: "Essas coisas que aconteceram no passado hão de ocorrer no futuro. Satanás fará da música um laço pela maneira por que é dirigida. Deus convida Seu povo, que tem a luz diante de si na Palavra e nos testemunhos, a ler e considerar, e dar ouvidos". – Mensagens Escolhidas. Págs. 35 – 38.

Que coisas? bom, vejamos uma visão de Ellen White sobre o futuro de nossas reuniões campais:
"As coisas que descrevestes como tendo lugar em Indiana, o Senhor revelou-me que haviam de ter lugar imediatamente antes da terminação da graça. Demonstrar-se-á tudo quanto é estranho. Haverá gritos com tambores, música e dança. Os sentidos dos seres racionais ficarão tão confundidos que não se poderá confiar neles quanto a decisões retas. E isto será chamado operação do Espírito Santo. O Espírito Santo nunca se revela por tais métodos, em tal balbúrdia de ruídos. Isto é uma invenção de Satanás para encobrir seus engenhosos métodos para anular o efeito da pura, sincera, elevadora, enobrecedora e santificante verdade para este tempo. É melhor nunca ter culto ao Senhor misturado com música do que usar instrumentos musicais para fazer a obra que, foi-me apresentada em janeiro último, seria introduzida em nossas reuniões campais. A verdade para este tempo não necessita nada dessa espécie em sua obra de converter almas. Uma balbúrdia de barulho choca os sentidos e perverte aquilo que, se devidamente dirigido, seria uma bênção. As forças das instrumentalidades satânicas misturam-se com o alarido e barulho, para se ter um carnaval, e isto será chamado de operação do Espírito Santo. Nenhuma animação deve ser dada a tal espécie de culto." Ellen G. White, Carta 132, 1900 a S. N. Haskell (Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 36 e 37)
Entramos agora em uma etapa de estudo sobre a música, o "Jovem e a música Parte 3," e saiba que de música profana não há apenas as mundanas, mas também as próprias músicas dentro de nossa igreja. Tais músicas são apresentadas muitas vezes como músicas modernas, e devido aos métodos usados para o louvor, estamos nos tornando liberais e pós-modernistas, e isto é obra de Satanás! Ellen White já havia previsto que no nosso tempo (pouco tempo antes do término da graça) seria introduzidas músicas barulhentas que desonram a Deus, e o pior: seria chamado de Operação do Espírito Santo, isto é; um FALSO REAVIVAMENTO. "Foi-me dada instrução relativamente à última experiência dos irmãos de Indiana e o ensino que deram as igrejas. Mediante esse movimento e ensino o inimigo tem estado operando para desencaminhar almas." – Mensagens Escolhidas, vol. 2, págs. 31 e 32.

Ellen White nos diz que "antes da terminação da graça" a história se repetiria do que aconteceu em Indiana:

  • - Haverá muitas coisas estranhas...
  • - Haverá gritos com tambores, música e dança...
  • - Os sentidos dos seres racionais ficarão confundidos...
  • - Não será possível confiar nas pessoas quanto a decisões retas...
  • - Chamarão isso e operação do Espírito Santo...

Satanás está trabalhando para enganar todo o nosso sistema de adoração; “Vi a rapidez com que este engano se propagava. Foi-me mostrado um comboio, avançando com a velocidade do relâmpago. O anjo ordenou-me olhar cuidadosamente. Fixei os olhos nesse trem. Parecia que o mundo inteiro ia embarcado nele. Mostrou-me então o chefe do trem, uma pessoa formosa e imponente, para quem todos os passageiros olhavam e a quem reverenciavam. Fiquei perplexa e perguntei a meu anjo assistente quem era. Disse ele: 'É Satanás. Ele é o chefe na forma de um anjo de luz. Ele leva cativo o mundo. Eles se entregaram à operação do erro a fim de crerem na mentira e serem condenados. O seu mais elevado agente abaixo dele, pela sua categoria, é o maquinista, e outros de seus agentes estão empregados em diferentes cargos conforme deles necessita, e todos vão indo para a perdição, com a velocidade do relâmpago'." Primeiros Escritos, 263.

O VERDADEIRO LOUVOR

"Pode se fazer grande aperfeiçoamento no canto. Pensam alguns que, quanto mais alto cantarem, tanto mais música fazem; barulho, porém não é música. O bom canto é como a música dos pássaros – dominado e melodioso."
"Tenho ouvido em algumas de nossas igrejas solos que eram de todo inadequado ao culto da casa do Senhor." As notaslongamente puxadas e os sons peculiares, comuns no canto de óperas, não agradam aos anjos. Eles se deleitam em ouvir os simples cânticos de louvor entoados em tom natural. Os cânticos em que cada palavra é pronunciada claramente, em tom harmonioso, eles se unem a nós no cântico. Eles combinam o coro, entoado de coração, com o espírito e o entendimento." – Evangelismo, págs. 506 – 510.
"Deus é glorificado por hinos de louvor partidos de um coração puro e cheio de amor e devoção para com Ele." – Mensagens Aos Jovens, pág. 294.

O Louvor deve ser puro e santo, mas vocês podem estar se perguntando: como você pode dizer que a visão de Ellen White já está se cumprindo, e que músicas muito bem disfarçadas de cristãs que na verdade são abomináveis ao Senhor estão se introduzindo dentro de nossos cultos?" Bom, eu poço provar, vou passar um vídeo de um amigo meu virtual, chamado "Juliano Fabrizio" que cuida de quatro portais, três sobre reforma de saúde e um sobre escatologia, notavelmente inteligente, que fez esse vídeo mostrando a nossa situação:



por Joelder


NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA

Essa mensagem nos faz entender que somente Jesus pode preencher o vazio existente no coração humano.


“Deus é amor”

I João 4:8


“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”

João 3:16


“Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos”

I João 3:1





EXEMPLO DE UM ANIMAL - VÍDEO IMPRESSIONANTE


A natureza é incrivelmente surpreendente. Até os animais mais ferozes nos deixam exemplos de solidariedade e nos colocam as evidências de que neles há sentimentos muito nobres, os quais em muito seres humanos, à muito tempo não se pode encontrar. Os animais em meio ao seu habitar natural, também podem passar por situações que os envolvam em verdadeiros conflitos emocionais.

Informativo 210 de 15 de Janeiro de 2011


O Jovem e a música - Parte 2


“Poucos meios há eficientes para fixar Suas palavras na memória do que repeti-las em cânticos. E tal cântico tem maravilhoso poder. (...) É um dos meios mais eficazes para impressionar o coração com as verdades espirituais. Quantas vezes à alma oprimida duramente e pronta a desesperar, vêm à memória algumas das palavras de Deus - as de um estribilho, há muito esquecido, de um hino da infância - e as tentações perdem o seu poder, a vida assume nova significação e novo propósito, e o ânimo e a alegria se comunicam a outras almas!” (Ellen White, Educação, página 166, 167)

Neste texto do Espírito de Profecia é visto explanado que uma das considerações a serem avaliadas em uma música (mesmo cristã) é a mensagem dela, um meio ótimo para impressionar corações, essa é a forma da propagação do 'evangelho cantado.' Muitas vezes, onde um Pastor não chega a música chega, e é por meio dela que Deus deseja também realizar a sua obra. A música é mais um método para estar em constante comunhão com o Pai. Eis a importância da mensagem!

A Música faz parte do culto de Deus, nas cortes celestiais, e devemos esforçar-nos, em nossos cânticos de louvor, por nos aproximar tanto quanto possível da harmonia dos coros celestiais”. (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, pág. 637) “Vi que todos devem cantar com o espírito e com entendimento também. Deus não Se agrada de algaravia e dissonância. O correto é sempre mais grato do que o errado. E quanto mais perto o povo de Deus puder aproximar-se do canto correto, harmonioso, tanto mais é Ele glorificado, a Igreja beneficiada, e os incrédulos favoravelmente impressionados”. (Ellen G. White, Testimonies, volume 1, página 146)
A música cristã que ouvimos deve ser em prol da comunhão com Cristo, logo deve ela ser no estilo das músicas celestiais, quanto mais possível perto delas, o louvor deve ser agradável e belo, não deve o rítimo ser grosso e profano, a música deve estar em plena harmonia e perfeição com o louvor que Deus deseja de seus servos. Na parte 3 deste artigo mostrarei isso usando textos dos Testemunhos (Espírito de Profecia) sobre o som melodioso da música, mas nessa parte 2 prossigamos analisando alguns comentários da serva do Senhor.

“A história dos cânticos da Bíblia está repleta de sugestões quanto aos usos e benefícios da música e do canto. A música, muitas vezes, é pervertida para servir a fins maus, e assim se torna um dos poderes mais sedutores para a tentação. Corretamente empregada, porém, é um dom precioso de Deus, destinado a erguer os pensamentos a coisas altas e nobres, a inspirar e elevar a alma. (...) Tem poder para subjugar as naturezas rudes e incultas; poder para suscitar pensamentos e despertar simpatia, para promover a harmonia de ação e banir a tristeza e os maus pensamentos, os quais destroem o ânimo e debilitam o esforço.” (Ellen White, Educação, página 166, 1670)
Certamente que essa é uma declaração louvável! eis algumas palavras claras e explicativas da irmã White sobre o uso correto da música.

Esses textos são esclarecedores e preparam muito bem o caminho para a próxima parte, "O Jovem e a música - Parte 3" que vai tratar de como a música deve ser, qual é o segredo para se aproximar das melodias santas dos mundos não caídos, usarei a luz do Dom Profético da Sra. White para especificar o louvor correto, e o que não deve fazer parte do mesmo. Até breve e uma feliz semana.

Por - Joelder

COMO MANTER-SE JOVEM

1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade,o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso.
2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.
(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)
3. Aprenda sempre: Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!
4. Aprecie mais as pequenas coisas.
5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele ou ela!
6. Quando as lágrimas aparecerem, aguente, sofra e ultrapasse..
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.
7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refúgio.
8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a.
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhorá-la , procure ajuda.
9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa
10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.

"O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate."
Provérbios 15:13

Veja o vídeo, leia o artigo em anexo e tire suas próprias conclusões


Algumas pessoas não aceitam que se divulguem imagens chocantes como estas. Preferem fechar os olhos para a realidade que nos cerca. Algumas ainda afirmarão: estão longe, não posso me importar. Outras questionarão: que posso fazer? Este vídeo tem o intuito de abrir a mente de muitas pessoas que não conseguem dimensionar o que é felicidade. Se concentre nas imagens,somente nas imagens e pense quando afirmar que teve um dia ruim...Todos os dias são bons para agradecer à Deus e erigir uma prece em favor destes pequeninos, vitimados pela soberba humana, pela distribuição desigual da riqueza socialmente produzida no mundo todo. Sei que nossas preces não poderão alimentar fisicamente essas crianças e pessoas, mas podemos alcançar o coração do Pai para que de alguma forma possa confortá-las ou mesmo para que abrevie esse tempo de dores, angustias e tamanha injustiça social. Enquanto Igreja de Deus, devemos saber que este mundo se encontra nos últimos instantes e por isso devemos em nossas orações clamar; Ora vem Senhor Jesus!!!!

“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.” - Mateus 24:7-8


O ARTIGO ABAIXO DEMONSTRA ALGUMAS RAZÕES DA FOME NO MUNDO E SÃO SIMPLESMENTE ABSURDAS.


Transgênicos, produção de alimentos e combate à fome


"A atual produção mundial de alimentos é superior à capacidade de consumo dos seres humanos. Assim, podemos constatar que a fome não resulta de uma baixa produtividade ou de pouca produção de alimentos no mundo".

“A atual produção mundial de alimentos é superior à capacidade de consumo dos seres humanos. Assim, podemos constatar que a fome não resulta de uma baixa produtividade ou de pouca produção de alimentos no mundo”, constata Antônio Inácio Andrioli, professor do Mestrado em Educação nas Ciências da UNIJUÍ - RS e da Universidade Johannes Kepler de Linz (Áustria). Doutor em Ciências Econômicas e Sociais pela Universidade de Osnabrück (Alemanha), em artigo publicado na revista Espaço Acadêmico e reproduzida pela Agência Envolverde/Mercado Ético, 02-03-2009. Para ele, no entanto, “a questão é a seguinte: como os 860 milhões de seres humanos que passam fome podem ter acesso aos alimentos? Alternativas técnicas, como a transgenia, poderiam contribuir para combater a fome?”

Eis o artigo.

A atual produção mundial de alimentos é superior à capacidade de consumo dos seres humanos. Assim, podemos constatar que a fome não resulta de uma baixa produtividade ou de pouca produção de alimentos no mundo. A questão, entretanto, é a seguinte: como os 860 milhões de seres humanos que passam fome podem ter acesso aos alimentos? Alternativas técnicas, como a transgenia, poderiam contribuir para combater a fome?

As questões políticas fundamentais que se colocam no debate sobre a produção de alimentos giram em torno do que, porque, como, por quem e para quem algo é produzido. Nos últimos anos, se vislumbrou, de forma crescente, a possibilidade de lucrar com a produção de alimentos. Uma das formas é disponibilizar alimentos baratos sob tais condições que a produção local em outros países seja destruída e se gere uma dependência na importação. Por exemplo, o Brasil exporta frangos para a Europa, os europeus consomem as partes mais nobres e as que não desejam consumir são exportadas gratuitamente para a África, com o suposto propósito de combate à fome. Assim, o frango exportado para os países africanos destrói a produção local, pois estes não têm condições de competir com as doações de alimentos. Essa é uma forma de dependência acompanhada de um “espírito de solidariedade” e assistencialismo, pois os europeus argumentam que, assim, estariam ajudando os países pobres.

Mas, quais alimentos são produzidos? No caso do Brasil, é evidente que o país produz demasiadamente soja, que, em sua maior parte, se destina à alimentação de bovinos, suínos e aves dos europeus, estadunidenses e chineses. E, atualmente, também passa a contribuir para abastecer veículos na forma de agrodiesel. A monocultura da soja destrói o meio ambiente e a produção local de alimentos para servir de combustível para os países ricos.

O Brasil produz excessivamente soja, café, algodão, cacau, laranja, enfim, as monoculturas destinadas à exportação, produtos que, em sua maioria, não são consumidos pelos brasileiros. Por outro lado, o país produz pouco arroz, feijão e mandioca, produtos que constituem a base alimentar dos brasileiros e passaram a ser importados com dinheiro das assim chamadas divisas do superávit da balança comercial, resultante das exportações agrícolas. Essa é uma das formas de desigualdade que contribui para a concentração de renda nos países ricos e pobres e para o aumento da fome. Por exemplo, o Brasil é o maior produtor de café em grão do mundo. A Alemanha, país mais rico da Europa, é o maior exportador de café refinado do mundo sem produzir um único grão do produto. Isso não ocorre somente com o café. Trata-se de uma política de geração de dependência, que há mais de 500 anos vigora no Brasil. Por isso, a fome e a produção de alimentos constituem uma questão política e não técnica. Trata-se da soberania alimentar de uma população. Além disso, determinadas tecnologias, como a transgenia, proporcionam a algumas empresas o poder de se apropriarem de recursos naturais, que deveriam estar à disposição de todos, para o aumento de seus lucros. Essas mesmas empresas são beneficiadas com a fome (a assim chamada crise alimentar), que é muito mais resultado de uma especulação com alimentos do que da sua falta de disponibilidade ou do aumento do consumo em algumas regiões do mundo. Os chineses, por exemplo, estão consumindo mais alimentos importados exatamente em função do forçado processo de industrialização e urbanização em curso naquele país, diminuindo a produção de alimentos, aumentando o êxodo rural e, por consequência, o número de pessoas que deixam de produzir para consumo próprio.

Além dos fatores anteriormente citados, é principalmente a concentração no sistema alimentar mundial que tem contribuído para o aumento da fome. No Brasil, isso não significa apenas afirmar que determinadas empresas monopolizam diretamente a produção de alimentos, pois elas estão controlando o uso da terra. A terra continua concentrada como propriedade de empresas que passam a produzir soja, etanol, agrodiesel e celulose. É esse o futuro projetado para a agricultura brasileira pelo “agronegócio” e, com isso, se produz mais fome, pois estão sendo excluídos do acesso à alimentação aqueles que poderiam produzir para alimentarem a si mesmos e que estariam em condições de produzir um excedente para abastecer o mercado local e regional. Esse tipo de agricultura está sendo destruído, o qual é responsável pela alimentação da maior parte das pessoas no planeta: a agricultura familiar.

A agricultura familiar não recebe apoio público na forma como deveria receber, considerando sua importância para a soberania alimentar das nações. O debate sobre os subsídios agrícolas também é fundamental no que se refere à alimentação. Na Europa, por exemplo, é subsidiada a agricultura que não precisa do subsídio (os grandes produtores rurais e corporações agrícolas), em função da pressão política das suas organizações. O governo apoia, prioritariamente, quem expande sua capacidade produtiva, o que gera um problema de superprodução. Em seguida, para compensar os baixos preços decorrentes do excesso produzido, os governos subsidiam a exportação desses produtos, que entram no mercado internacional, destruindo a produção em outros países e gerando uma nova dependência.

Com referência aos transgênicos, que foram anunciados com a promessa de contribuir para o aumento da produção de alimentos, é evidente que empresas como a Monsanto, a Syngenta, a Bayer e a Basf não estão interessadas em combater a fome. Seu objetivo é aumentar o poder de controle sobre a produção de alimentos desde a gênese do alimento: a semente. Nunca na história da humanidade se obteve um domínio tão grande sobre a produção de alimentos, porque nunca era possível determinar a partir de uma técnica a apropriação dos resultados econômicos dessa tecnologia. Atualmente isso é possível. A transgenia e algumas outras biotecnologias que ainda estão por vir permitem que algumas empresas possam controlar onde e qual planta será cultivada, que tipo de insumos se vai utilizar (os insumos que essas empresas tem a oferecer) e para quem essa comida será produzida.

Há diversos problemas éticos envolvidos nesse debate. Existem pesquisadores (intelectuais liberais) que não conseguem entender porque as pessoas pobres não querem consumir o que os ricos rejeitam: os alimentos transgênicos, com altos riscos à saúde, enormes conseqüências ao meio ambiente e problemas sociais, que se tornaram conhecidos nos últimos dez anos, em que apenas duas formas de transgenia foram liberadas para cultivo. Trata-se de uma planta resistente a um herbicida e uma planta resistente a determinados insetos. Após 5 anos de cultivo essa tecnologia passa a perder a sua validade e precisam ser acrescentadas novas características para que ela possa continuar sendo eficiente, representando um alto custo econômico, ecológico e social.

Está comprovado que a transgenia é uma tecnologia que não deu certo, com a constatação de resistência de inços ao glifosato, no caso da planta resistente a herbicida, e a resistência dos insetos contra a toxina produzida pela bactéria bacilus turinguiensis, introduzida nas plantas Bt. Mas, apesar disso, existe um lobby enorme sobre parlamentos e governos, uma forte pressão da mídia e um aparato de propaganda para forçar a sociedade a consumir o que ela não está disposta a consumir e os agricultores estão sendo forçados a produzir de uma só forma. Se o agricultor não consegue mais produzir de outra forma, o consumidor não terá mais a possibilidade de escolher o tipo de alimento. Portanto, de uma só vez, estão sendo restringidos dois direitos históricos dos seres humanos: a) a liberdade dos agricultores de definirem sua forma de produzir; b) a liberdade dos consumidores em sua opção de consumirem alimentos melhores, mais saudáveis e que não contenham toxinas ou resíduos de agrotóxicos.

Com os transgênicos estão sendo produzidos alimentos de pior qualidade, com menor produtividade e com mais custos econômicos, ecológicos e sociais. Por detrás dessa temática está o debate sobre o tipo de agricultura que um país pretende priorizar, o acesso aos recursos naturais, a Reforma Agrária, enfim, a possibilidade de um povo se alimentar de uma forma mais saudável e de viver com mais qualidade. A silenciosa contaminação de solos e alimentos[1], através dos cultivos transgênicos, integra uma estratégia de dominação associada a uma perspectiva de aumento dos preços dos alimentos. Assim, é possível controlar populações inteiras que ficam subordinadas aos interesses de algumas corporações multinacionais, fazendo da produção de alimentos uma forma de enriquecimento privado e um poder político sem precedentes na história da humanidade.

[1] Cf. Andrioli, A./Fuchs, R. (2008): Transgênicos: as sementes do mal. A silenciosa contaminação de solos e alimentos. São Paulo: Expressão Popular.

IHU, Internet, 3-3-09




Informativo 209 de 08 de Janeiro de 2011


O Jovem e a música - Parte 1

“Os anjos associaram-se a Adão e Eva em santos acordes de harmoniosa música...Satanás ouviu o som de suas melodias de adoração ao Pai e ao Filho. E quando Satanás o ouviu, sua inveja, ódio e malignidade aumentaram, e ele expressou a seus seguidores a sua ansiedade por incitá-los a desobedecer, atraindo assim sobre eles a ira de Deus e mudando os seus cânticos de louvor em ódio e maldição ao seu Criador.” – Ellen White, História da Redenção, p. 31.

Primeiramente, perceba que antes de qualquer partícula de pecado, a música era EXCLUSIVA para adoração ao Criador, o Senhor Deus Todo-Poderoso. Nunca foi da vontade de Deus que a música se torna-se em algo diferente, deveria ser para adorar a Ele, harmoniosa bela e santa. Por causa desta transformação (de música santa para música profana devido ao ódio de Satanás), uma de suas principais armas em seu plano para enganar a humanidade hoje é transformar a música pura e sacra em músicas que afastem a Deus dos pensamentos dos Seus filhos. A musica exerce uma grande influencia na mente de uma alma, faça um estudo da influência da música em nosso subconciente, digo que a música é a coisa que mais influencia, pois já foi rockeiro/metaleiro. Não podemos nos esquecer que, após a queda do homem, Satanás é considerado o “príncipe deste mundo” (João 12:31; 14:30; 16:11).

“Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores. Pois Deus é o Rei de toda a Terra; Cantai louvores com inteligência.” (Salmo 47:6,7)
Cante louvores a Deus porque Ele é o Rei Todo-Poderoso deste mundo! cante, louve-o com inteligência, um outro texto que fala da inteligência no louvor é o seguinte; Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.(Romanos 12:1-2)

Adejam anjos em torno de uma habitação além. Jovens estão ali reunidos, ouvem-se sons de música em canto e instrumentos. Cristãos acham-se reunidos nessa casa; mas que é que ouvis? Um cântico, uma frívola canção, própria para o salão de baile. Vedem, os puros anjos recolhem para si a luz, e os que se acham naquela habitação são envolvidos pelas trevas os anjos afastam-se da cena. Têm tristeza no semblante. Vede como choram! Isto vi eu repetidamente pelas fileiras dos observadores do sábado…” – Ellen White, Mensagem aos Jovens, p. 295

Ellen White já havia citado o fato de que CERTOS JOVENS OBSERVADORES DO SÁBADO andam ouvindo músicas profanas, próprias para salão de baile, dentre essas podemos citar o Funk, o Rock, o Sertanejo, o Samba, o Pagode e todos os outros estilos musicas nomeados "MPB (Música Popular Brasileira)." Perceba também que Ellen White enfatiza que esses jovens são tomados pelas trevas, e que NÃO HÁ PRESENÇA DE ANJOS PROTETORES DO EXÉRCITO DO SENHOR. Eles se afastam dessa cena de jovens ouvindo musicas mundanas, e esses mesmos anjos começam a chorar. “Satanás não faz objeções à música, uma vez que a possa tornar um caminho de acesso à mente dos jovens.” – Ellen White, Mensagens aos Jovens, p. 295.

Satanás foi o responsável pela música no céu, (Ezequiel 28:13) e agora é responsável pela música que PROVAVELMENTE VOCÊ QUE LÊ AGORA ESTE ARTIGO ESTÁ OUVINDO, se VOCÊ ouve músicas mundanas, achar-se-a agradando ao Diabo, e fazendo a vontade do príncipe das trevas que será lançado junto aos seus seguidores no lago de fogo e enxofre. “...E quando Satanás o ouviu, sua inveja, ódio e malignidade aumentaram, e ele expressou a seus seguidores a sua ansiedade por incitá-los a desobedecer, atraindo assim sobre eles a ira de Deus e mudando os seus cânticos de louvor em ódio e maldições ao seu Criador.” – Ellen White, História da Redenção, p. 31

“Vi Satanás plantando sua bandeira nos lares dos que professam ser os escolhidos de Deus; mas os que andam na luz devem ser capazes de discernir a diferença entre a negra bandeira do adversário e a bandeira manchada de sangue, de Cristo.” – Ellen White, Testimonies, vol. 4, p. 200; Serviço Cristão, p. 209.

É você capaz de discernir a diferença entre a bandeira negra e a do sacrifício de Cristo? em breve estarei escrevendo a parte 2 desse artigo, espero que mantenha seus olhos atentos nos caminhos do Senhor. Um feliz 2011, e que Deus abençoe a todos.

Por: Joelder

PARA REFLETIR



As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.


A magnífica história de Ryan


As vezes pensamos que nada podemos fazer em pról do próximo, pois é tão fácil cruzar os braços e ver a vida passar, planejando o nosso futuro e a nossa vida. Vejam esta história, como pode um menino de apenas 6 anos de idade ter tido o entusiasmo de um grande herói?!...
Certamente o nome deste jovem ficará para sempre registrado no coração de muitas pessoas, quer seja devido a sua grandeza, coragem e entusiasmo, ou ao seu exemplo que pode ser seguido com certeza, além é claro das milhares de pessoas beneficiadas por intermédio da sua ação social. Essa é a minha opinião e a sua???


A medida de um homem


Segundo Martin Luther King, famoso pastor e ativista norte-americano do século passado, "a verdadeira medida de um homem não se vê na forma como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio".
Todos sabemos que é relativamente normal que os seres humanos experimentem dissabores e dificuldades na vida, bem como momentos de tristezas. Conviver com fatos que não são muito favoráveis, faz parte da nossa natureza neste mundo de imperfeição, onde nossas fragilidades nos sujeitam a toda sorte de ocorrências.
O sábio rei Salomão, em Eclesiates 7:14 afirma: "No dia da prosperidade goza do bem, mas no dia da adversidade considera, porque também Deus fez a este em oposição a aquele, para que o homem nada ache que tenha de vir depois dele". Portanto essas duas situações são comuns á todos os seres humanos, sendo que há um fator comportamental que diferencia-nos, sendo ele a forma de enfrentamento dessas questões, as quais envolvem nossa posição pessoal em relação aos acontecimentos.
Podemos nos posicionar atribuindo o devido valor a tudo que nos sucede, independente se é algo bom ou ruim, observando sempre a ordem de prioridades, ou seja, devemos dar maior importância a coisas que devem ter primazia e posteriormente as menores. Quando invertemos essa ordem, promovemos a abertura para os transtornos e muitas pessoas podem chegar a beira do desespero quando se vêm diante de grandes embates.
Existem pessoas que sercadas de bens e possessões, acreditam que nada têm, enquanto outras pouco possuem ou quase nada, porém e sentem ricamente abençoadas. Normalmente o segundo grupo de pessoas mencionado consegue ter uma melhor postura diante dos reveses da vida, não se abatem facilmente e resistem a prostração, pois consideram que devem se esforçar para para lidar com os problemas do dia-a-dia. São geralmente agradecidas pois a vida é entendida enquanto dádiva divina.
Essa forma nobre de atitude não se atribui como uma qualidade especial, porém a adoção desta postura se configura como uma forma de ponto de vista, arrancando-se das diversas situações um aprendizado a partir de como se encaram os acontecimentos. Geralmente pessoas com este perfil não sentem vergonha de chorar, pedir ajuda, ou expressar a sua dor de forma clara e audível. Podem até rasgar-se diante dos dissabores, porém com muita determinação, tentam juntar os pedaços e recomeçar uma nova caminhada.
Infelizmente, nem todos buscam estruturar este posicionamento. É muito cômodo usufruir apenas das benesses do que enfrentar a crise circunstancial que nos sobrevém sem avisar. Portanto, necessário se faz que estejamos preparados para este enfrentamento, de forma a construir nossa casa na Rocha, onde os ventos abruptos poderão contra ela soprar e as tempestades a ela açoitar e sendo assim, nada a possa derrubar.

baseado no texto de: Armando Luiz de Sá Ravagnani - Revista Mídia&Saúde
Adaptação: Lucinéia Costa