O Jovem e a música - Parte 1

“Os anjos associaram-se a Adão e Eva em santos acordes de harmoniosa música...Satanás ouviu o som de suas melodias de adoração ao Pai e ao Filho. E quando Satanás o ouviu, sua inveja, ódio e malignidade aumentaram, e ele expressou a seus seguidores a sua ansiedade por incitá-los a desobedecer, atraindo assim sobre eles a ira de Deus e mudando os seus cânticos de louvor em ódio e maldição ao seu Criador.” – Ellen White, História da Redenção, p. 31.

Primeiramente, perceba que antes de qualquer partícula de pecado, a música era EXCLUSIVA para adoração ao Criador, o Senhor Deus Todo-Poderoso. Nunca foi da vontade de Deus que a música se torna-se em algo diferente, deveria ser para adorar a Ele, harmoniosa bela e santa. Por causa desta transformação (de música santa para música profana devido ao ódio de Satanás), uma de suas principais armas em seu plano para enganar a humanidade hoje é transformar a música pura e sacra em músicas que afastem a Deus dos pensamentos dos Seus filhos. A musica exerce uma grande influencia na mente de uma alma, faça um estudo da influência da música em nosso subconciente, digo que a música é a coisa que mais influencia, pois já foi rockeiro/metaleiro. Não podemos nos esquecer que, após a queda do homem, Satanás é considerado o “príncipe deste mundo” (João 12:31; 14:30; 16:11).

“Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores. Pois Deus é o Rei de toda a Terra; Cantai louvores com inteligência.” (Salmo 47:6,7)
Cante louvores a Deus porque Ele é o Rei Todo-Poderoso deste mundo! cante, louve-o com inteligência, um outro texto que fala da inteligência no louvor é o seguinte; Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.(Romanos 12:1-2)

Adejam anjos em torno de uma habitação além. Jovens estão ali reunidos, ouvem-se sons de música em canto e instrumentos. Cristãos acham-se reunidos nessa casa; mas que é que ouvis? Um cântico, uma frívola canção, própria para o salão de baile. Vedem, os puros anjos recolhem para si a luz, e os que se acham naquela habitação são envolvidos pelas trevas os anjos afastam-se da cena. Têm tristeza no semblante. Vede como choram! Isto vi eu repetidamente pelas fileiras dos observadores do sábado…” – Ellen White, Mensagem aos Jovens, p. 295

Ellen White já havia citado o fato de que CERTOS JOVENS OBSERVADORES DO SÁBADO andam ouvindo músicas profanas, próprias para salão de baile, dentre essas podemos citar o Funk, o Rock, o Sertanejo, o Samba, o Pagode e todos os outros estilos musicas nomeados "MPB (Música Popular Brasileira)." Perceba também que Ellen White enfatiza que esses jovens são tomados pelas trevas, e que NÃO HÁ PRESENÇA DE ANJOS PROTETORES DO EXÉRCITO DO SENHOR. Eles se afastam dessa cena de jovens ouvindo musicas mundanas, e esses mesmos anjos começam a chorar. “Satanás não faz objeções à música, uma vez que a possa tornar um caminho de acesso à mente dos jovens.” – Ellen White, Mensagens aos Jovens, p. 295.

Satanás foi o responsável pela música no céu, (Ezequiel 28:13) e agora é responsável pela música que PROVAVELMENTE VOCÊ QUE LÊ AGORA ESTE ARTIGO ESTÁ OUVINDO, se VOCÊ ouve músicas mundanas, achar-se-a agradando ao Diabo, e fazendo a vontade do príncipe das trevas que será lançado junto aos seus seguidores no lago de fogo e enxofre. “...E quando Satanás o ouviu, sua inveja, ódio e malignidade aumentaram, e ele expressou a seus seguidores a sua ansiedade por incitá-los a desobedecer, atraindo assim sobre eles a ira de Deus e mudando os seus cânticos de louvor em ódio e maldições ao seu Criador.” – Ellen White, História da Redenção, p. 31

“Vi Satanás plantando sua bandeira nos lares dos que professam ser os escolhidos de Deus; mas os que andam na luz devem ser capazes de discernir a diferença entre a negra bandeira do adversário e a bandeira manchada de sangue, de Cristo.” – Ellen White, Testimonies, vol. 4, p. 200; Serviço Cristão, p. 209.

É você capaz de discernir a diferença entre a bandeira negra e a do sacrifício de Cristo? em breve estarei escrevendo a parte 2 desse artigo, espero que mantenha seus olhos atentos nos caminhos do Senhor. Um feliz 2011, e que Deus abençoe a todos.

Por: Joelder

3 comentários:

Lucinéia Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucinéia Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lucineia disse...

Meu jovem, que belíssimo artigo. Você tem razão a música profana está em toda a parte e a ouvimos até quando não a desejamos. Graças à Deus que temos o livre arbítrio para não a internalizarmos se assim quizermos, podendo muitas vezes também, excluí-la com apenas um toque de nossas mãos. Aproveitemos apenas o que é bom e agradável ao Senhor!!!Parabéns!!!