Comparação entre Jesus e o Papai Noel

Folha 1 – O Natal e o Adventista do Sétimo Dia!

Chegou dezembro e as lojas se enfeitaram para a festa máxima do cristianismo... É Natal e o espírito das pessoas se alegram. As crianças ficam eufóricas aguardando o grande Dia! Na TV o Papai Noel simpaticamente atrai as crianças para o consumismo! Você poderia pensar então que esta festa é pura tradição – a Bíblia nem diz o dia em que Jesus nasceu! – mas como deixar os seus filhos de fora se “todos” neste dia estão se felicitando, trocando presentes, comendo coisas gostosas, etc, etc, etc...

Como não fazer uma comida toda especial se das casas dos vizinhos está vindo um cheiro delicioso dos assados? Como não dar presentes se os filhos dos nossos amigos foram presenteados?

Como não participar da Ceia de Natal – principalmente se for à luz de velas à meia-noite, regadas com champanhe Super-Bom – se os nossos parentes nos convidaram para a grande confraternização? Respostas difíceis para quem tem Cristo no coração!

Como cristãos devemos ou não participar desta festa natalina? Podemos esboçar uma resposta ao lembrarmos de como esta festa foi introduzida no ceio do cristianismo (em diversas páginas da Internet, inclusive aqui, você pode ficar sabendo das origens pagãs do Natal, do 25 de dezembro e da árvore de natal) mas, quando entramos em nossas igrejas e encontramos árvores de natal enfeitando os nossos púlpitos, irmãos correndo listas de amigo secreto, departamento infantil preparando uma lembrancinha para nossas crianças (tudo embasado em textos “inspirados” – lembre-se que nem tudo que Paulo falava era inspirado - I Cor 7:12) e sermões incitando-nos a fazer uma oferta especial de agradecimento neste “grande” dia; tudo isto torna difícil uma resposta que não seja constrangedora!

Mas para ajudá-los a responder esta pergunta de um modo um pouco mais satisfatório, fizemos uma tabela comparativa entre o Salvador (o filho de DEUS) e o Papai Noel (uma contrafação demoníaca):



Jesus Cristo: Nosso Senhor e Salvador de acordo com a Bíblia

Papai Noel: A falsificação de acordo com o mito humano





1.Tem os cabelos brancos como a lã [Apocalipse 1:14]

1. Tem os cabelos brancos como a lã


2. Tem barba [Isaías 50:6]

2. Tem barba


3. Veste um manto vermelho [Apocalipse 19:13]

3. Veste-se de vermelho


4. A hora da sua vinda é surpresa [Luc 12:40; Mar 13:33]

4. A hora da sua vinda é surpresa


5. Vem do norte, onde vive [Ezequiel 1:4; Salmos 48:2]

5. Vem do pólo norte, onde vive


6. Trabalhou como carpinteiro [Marcos 6:3]

6. Fabrica brinquedos de madeira


7. Vem como o ladrão de noite [Mateus 24:43-44]

7. Vem como o ladrão de noite; entra na casa como um ladrão


8. Onipotente - o Todo-poderoso [Apocalipse 19:6]

8. Onipotente - pode entregar todos os brinquedos no mundo inteiro em uma só noite.


9. É onisciente - conhece todas as coisas [Heb. 4:13; 1 João 3:20]

9. É onisciente - sabe se a criança foi boa ou má o ano todo


10. É onipresente [Salmos 139:7-10; Efésios 4:6; João 3:13]

10. É onipresente - vê quando a criança está acordada ou dormindo. Precisa estar em toda parte ao mesmo tempo para entregar todos os presentes em todo o mundo na mesma noite


11. Vive para todo o sempre [Apocalipse 1:8; 21:6]

11. Vive para sempre


12. Vive naqueles que o receberam [1 Cor. 3: 16; 2 Cor. 6: 16-17]

12. Vive no coração das crianças


13. Distribui dons [Efésios 4:8]

13. Distribui presentes


14. É a verdade absoluta [João 14:6]

14. Fábula absoluta [1 Timóteo 1:4; 4:7; 2 Timóteo 4:4]


15. Senta-se em um trono [Apocalipse 5:1; Hebreus 1:8]

15. Senta-se em um trono


16. Somos exortados a nos achegar ao seu trono de graça e a expor nossas necessidades a ele [Hebreus 4:16]

16. As crianças são convidadas a se aproximarem do seu trono e a pedir tudo o que quiserem


17. Um de seus mandamentos é que os filhos honrem aos pais

17. Diz às crianças para obedecerem aos pais


18. Convida as crianças a irem a ele [Marcos 10:14]

18. Convida as crianças a irem a ele


19. Julga [Romanos 14:10; Mateus 25:31-46]

19. Julga se a criança foi boa ou má


20. Pai da Eternidade [Isaías 9:6]

20. Papai Noel (Pai do Natal)


21. Menino Jesus [Mateus 1:23; Lucas 2:11-12]

21. Kris Kringle [significa Menino Cristo]


22. Digno de receber orações e adoração [Apocalipse 5:12-14; Hebreus 1:6]

22. As crianças adoram e rezam a São Nicolau


23. Senhor dos Exércitos [Malaquias 3:5; Isaías 8:13; Salmos 24:10]

23. Senhor de um exército de elfos [na tradição druídica, os elfos eram demônios ou espíritos das árvores]


24. Deus diz, "Eh! Eh! ... [Zacarias 2:6]

24. O Papai Noel diz "Ho, ho, ho..."


25. Príncipe da Paz, a Imagem de Deus [Isaías 9:6; Hebreus 1:3];

25. Símbolo da Paz Mundial, a imagem do período do Natal.




FONTE: Extraído de pesquisa na NET tendo como base blog de pessoas adventistas que repudiam as práticas pagãs oriundas dos reinos; egípcio, babilônico, persa, grego e romano, as quais foram sendo moldadas de acordo com as transformações societárias de cada época e adequadas devidamente para conduzir o povo de Deus ao erro e ao engano.

3 comentários:

Anônimo disse...

Para quem assiste ou já assistiu, estes filmes produzidos por Holiwood, cuja finalidade é de perpetuar o natal na mente e no coração das pessoas, sabe que muito mais do que um símbolo da paz mundial crer no natal e em papai noel, é a máxima da esperança de renovação e de restauração da vida individual e familiar das pessoas aos sentimentos nobres que devem caracterizar aqueles que foram criados a imagem e semelhança de Deus. É a neutralização do evangelho do cristo em detrimento de se esperar no poder do espírito e de simbolismos pagãos. Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo com este artigo. Feliz por ver que finalmente o chamado povo da verdade está abrindo o olho para o paganismo infiltrado em seu meio. E o natal é só um detalhe a mais. Fiquei triste, por entender que Deus precisou do advento da internet, pois o seu espírito para guiar na verdade e a bíblia, não foram o suficientes ao longo da chamada era moderna, para que as pessoas soubessem diferenciar o santo do profano. Já relatei algumas vezes minha experiência sobre o natal em outros comentários, e fico imaginando se eu e meus filhos tivéssemos dependido desta mídia para refutar tal paganismo. Infelizmente, para os que desprezam a verdade, nem assim se permitem dixar que seus olhos sejam abertos para que a luz adentre seus corações. Sirleide da Rocha.

samaba disse...

Deus faz o milagre e quem ganha os méritos é o papai noel. O Papai do céu sabe da vida de todos antes do nascimento e cuida desde sempre pela sobrevivência do novo ser.
O papai noel da presente só no natal. O Papi do céu dá presente o ano todo.

Luizinho disse...

Você citou o texto de 1 Coríntios 7:12 como não sendo inspirado o que você me diz sobre 2 Timóteo 3:16-17 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. O próprio Jesus considerava a bíblia como a verdade João 17:17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.