A Verdade Oculta por tras do Natal.6/6 - fim -

2 comentários:

Sirleide da Rocha disse...

Tamuz= Árvore de natal= cultos regados a orgias sexuais? A coisa é ainda bem pior do que eu imaginava. Bom, quando a gente pensa que as coisas não podem piorar..."Deus muito Se alegraria se no Natal cada igreja tivesse uma árvore de Natal sobre a qual pendurar ofertas, grandes e pequenas, para essas casas de culto. Têm chegado a nós cartas com a interrogação: Devemos ter árvores de Natal? Não seria isto acompanhar o mundo? Respondemos: Podeis fazê-lo à semelhança do mundo, se tiverdes disposição para isto, ou podeis fazê-lo muito diferente. Não há particular pecado em selecionar um fragrante pinheiro e pô-lo em nossas igrejas, mas o pecado está no motivo que induz à ação e no uso que é feito dos presentes postos na árvore." O Lar Adventista, pg 482, prg 1.A árvore pode ser tão alta e seus ramos tão vastos quanto o requeiram a ocasião; mas os seus galhos estejam carregados com o fruto de ouro e prata de vossa beneficência, e apresentai isto a Deus como vosso presente de Natal. Sejam vossas doações santificadas pela oração. Review and Herald, 11 de dezembro de 1879. IDEM, prg 3. Árvore de Natal com Ofertas Missionárias não é Pecado. IDEM, prg 5. Não devem os pais adotar a posição de que uma árvore de Natal posta na igreja para alegrar os alunos da Escola Sabatina seja pecado, pois pode ela ser uma grande bênção. Ponde-lhes diante do espírito objetos benevolentes. Em nenhum caso o mero divertimento deve ser o objetivo dessas reuniões. Conquanto possa haver alguns que transformarão essas reuniões em ocasiões de descuidada leviandade, e cujo espírito não recebeu as impressões divinas, outros espíritos e caracteres há para quem essas reuniões serão altamente benéficas. Estou plenamente convicta de que inocentes substitutos podem ser providos para muitas reuniões que desmoralizam. Review and Herald, 9 de dezembro de 1884.

Providenciar Recreação Inocente Para o Dia

Não vos levantaríeis, meus irmãos e irmãs cristãos, cingindo-vos a vós mesmos para o dever no temor do Senhor, procurando arranjar este assunto de tal maneira que não seja árido e desinteressante, mas repleto de inocente prazer que leve o sinete do Céu? Eu sei que a classe pobre responderá a estas sugestões. Os mais ricos também devem mostrar interesse e apresentar seus donativos e ofertas proporcionalmente aos meios que Deus lhes confiou. Que se registrem nos livros do Céu um Natal como jamais houve em virtude dos donativos que forem dados para o sustento da obra de Deus e o reerguimento do Seu Reino. Review and Herald, 9 de dezembro de 1884. IDEM, prgs 6,7 e 8. (?) Pergunta: Acaso não foi assim que heresias destruidoras da verdade e da fé pura foram aceitas pelo protestantismo apóstata, acatando tais heresias destruidoras que se infiltraram na religião cristã, inventada por constantino e pelos "pais da Igreja" ( Literatura Patrística) Sendo "santificandos" pelo conformismo da nova religião todos os elementos pagãos e seus símbolos heréticos?

Deus não passa por alto os ignorantes; se estes, porém, estiverem ligados com Cristo, se forem santificados por meio da verdade, estarão sempre adquirindo conhecimento. Mediante o exercitarem todas as faculdades para glorificar a Deus, terão aumentado poder para fazê-lo. São muito néscios os que estão dispostos a permanecer em uma estreita esfera pelo fato de Deus ter condescendido em aceitá-los quando ali se achavam. Há, todavia, centenas e milhares que estão procedendo exatamente assim. CPPE, pg 506, prg 3.

Anônimo disse...

È isso aí... A verdade as vezes é tão dolorosa para a maioria, porque tradição são raízes profundas e difíceis de arrancar. Ainda mais quando líderes e fundadores respeitados por suas denominações, se pronunciam com suas "opiniões" e não revelações divinas, ou mesmo proféticas. O ser humano em sua essência é falho,não conheço nenhum que não tenha errado. Por exemplo as vezes falamos algo que tempos depois Deus dá a graça de
percebermos que estavamos errados. Tenho certeza que se E.W estivesse viva hoje e visse toda a baderna
que existe em torno do Natal diria que o cristão não precisa desta data, ou de enfeites natalinos para fazer o que é seu dever, ou seja,estender as mãos ao necessitado material e espiritual, ofertar para as missões etc, etc, etc. O povo precisa perceber que ninguém pode estar acima da vontade de Deus e do próprio Deus e aprender a separar palavras proféticas de conselhos pessoais...
Por que senão correremos o risco de
obedecer a criatura e não ao Criador!!!!