Qual é o seu Limite?











Qual o seu limite para sonhar e realizar objetivos em sua vida?

Nenhum. O limite é você quem impõe.

Você é a única pessoa que pode colocar restrições nos seus desejos.
Veja que as grandes realizações do nosso século
aconteceram quando alguém resolveu vencer o impossível.
Nas navegações, encontramos um Colombo determinado
a seguir viagens pelo mar,
mesmo estando cansado de ouvir que o mar acabava
e estava cheio de monstros terríveis.
Santos Dumont foi taxado de louco tantas vezes
que nem mais ligava para os comentários,
até fazer subir seu 14 Bis.
Ford foi ignorado por banqueiros e poderosos
que não acreditavam em carros em série.
Einstein foi ridicularizado na Alemanha.
Desistir de nossos projetos,
ou aceitar palpites infelizes em nossas vidas
é mais fácil do que lutar por eles.
Renunciar, chorar a derrota é mais simples
pelo simples fato de que não nos obriga ao trabalho.
E ser feliz dá trabalho.
Ser feliz é questão de persistência, de lutas diárias,
de encantos e desencantos.
Quantas pessoas passaram pela vida e te magoaram?
Quantas passarão pela sua vida só para roubar tua energia?
Quantos estarão realmente preocupados com você?
A questão é como você vai encarar essas situações.
Como ficarão seus projetos: eles resistirão às amarguras
e desacertos do dia a dia?
O objetivo você já tem: ser feliz!
Como alcançar você já sabe: lutando!
Resta saber o quanto feliz você realmente quer ser.
E principalmente: qual o limite que você colocou em seus sonhos.
Lembre-se: não há limites para sonhar...
Não se limite. Vá a luta!
O impossível é apenas algo que alguém ainda não realizou!

AUTOR DESCONHECIDO



2 comentários:

Anônimo disse...

Boas palavras de incentivo. Mas as vezes quando olho para o cristianismo temo fortemente em como as coisas realmente vão continuar acontecendo. Vão continuar indefinidamente até que o próprio homem promova um colapso na vida como a conhecemos, ou realmente terão um fim preparado por "Deus"? E quando? Quando às portas do suicídio ja há mais de vinte anos atrás, salva pelo meu pai celeste antes mesmo de frequentar uma denominação, me foi dada a certeza do fim. Aprendi a andar com meu Senhor, e a acalentar no coração a bendita esperança do crente. Como eu amo e desejo sua vinda. Mas a rotina diária, o correr atrás das coisas desta vida, toda a apostasia cristã, as vezes me dão a impressão de que tudo não passa de utopia. Se não tivesse as experiências que tenho com meu "Deus", de salvação e de vida cotidiana, já teria sucumbido na fé há muito tempo. Fé é isso, é um execício que se pratica ao caminhar lado a lado com "Deus", daí você passa a conhecê-lo um melhor do que apenas estudando sobre ele, ambas as experiências são de valor absoluto, pois só assim se pode verdadeiramente conhecê-lo como ele é. Aliás este foi o desejo que tomou de assalto meu coração e minha mente, quando salva por ele. Como "Deus" é. É como as pessoas falam, ou como será de fato? Este foi o princípio da minha carreira cristã. Entendi que entre bilhões de pessoas neste mundo ele se importava comigo, alguém menos que nada aos olhos do mundo. E embora conhecece meu próprio valor, estava cansada desta vida. A experiência da caminhada pessoal com ele é imprescindível. Mas quantos a negligênciam em detrimento dos atrativos deste mundo mal. Caminhar com ele é estar atento as suas palavras para praticá-las em meio a sua rotina diária; em meio aos seus sonhos e esperanças em relação as coisas desta vida e da vida vindoura. Caminhar com ele é negar-se a si mesmo e todas as suas vontades e desejos carnais, para que o espírito de cristo e só ele seja o que domine você. É abrir mão até mesmo de coisas que em si mesmas não são pecado nem erradas, mas que dependendo da circunstância levaria você futuramente a cair nas ciladas do Diabo e pecar contra seu Senhor. Nunca duvidei de que sem oração e constante vigilância por meio da palavra contida na bíblia, através da açao do espírito santo, jamais sairemos vencedores de tão cruel batalha: o jogo da vida. Mas o verdadeiro, não o das coisas deste mundo que de um jeito ou de outro acaba, seja pela morte, seja pela vinda do meu Senhor. Há cerca de três anos atrás, um pouco mais, fiquei tão desgostosa com certos absurdos que ouvi dentro de minha casa por um certo "pastor", destes que pululam por aí, os que apascentam a si mesmos e dane-se as ovelhas, que fiz esta poesia:
CONFUSIONE

Como quisera eu negá-Lo.
Dizer-Te:- Não És. Refutá-Lo.
No coração, e no mais íntimo do meu ser;
Lançá-Lo na não existência, e Te esquecer.

Seria tão fácil negar tudo.
Dizer: Loucos! Ladrões! Que absurdo!
Roubas-tes dos homens, a verdade;
-Vossa religião, como as pagãs, não passa de nulidade.

Como poderia eu fazê-lo?
Negar-Te a glória, e esquecê-Lo?
Se em tudo aos sentidos, é patente vê-Lo?
Não seria loucura: - Não És! Dizê-lo?

Óh homem, que a tudo complica.
Mas, na Sagrada Palavra tudo se explica;
Pois Ela é luz, que a tudo clarifica,
E de Deus, O singelo, Ela exemplifica. (Eclesiastes 7:29; Sl 53:01 e 119:105)
SIRLEIDE DA ROCHA, Marialva, 6ª feira, 14/11/2008 - 09:45Hs.

Pode parecer estranha para quem não sabe o que estava acontecendo na época. Mas ela traduz toda a angústia do meu coração em relação ao cristianismo apóstata que estamos presenciando hoje mais do que nunca. Como também traduz a minha perseverança. Por isto não desisto do sonho que "Deus" colocou no meu coração quando me salvou desta morte e da morte eterna: A bendita Esperança do cristão. Ainda verei o fim deste horrível estado de coisas que somos obrigados a suportar até que tudo se cumpra. Até lá, continuarei na luta pela lida diária, com seus sonhos e decepções. Sirleide da Rocha.

Lucinéia Costa disse...

GOSTEI MUITO DE SEU POEMA, PARABÉNS
NÃO ENTERRE TEUS TALENTOS...E OLHE SEMPRE PRA JESUS, O CONSUMADOR DA SUA FÉ!!!