Funcionários da União Central Brasileira começam o Impacto



Os funcionários da União Central Brasileira começaram o seu Impacto Esperança no sábado 30. Cerca de 90 pessoas saíram as ruas de Tuiuti, cidade do interior paulista, para distribuir a revista “Viva com Esperança”. O local foi escolhido devido a ausência de presença adventista. Os mais de 5 800 habitantes também receberam outra ajuda social. O Fundo Social de Solidariedade de Tuiuti foi beneficiado com 120 pacotes de fraldas descartáveis que a ADRA doou.

A assessora da diretoria do Fundo Social da cidade, Marta Marcelino, acredita que o trabalho social vai fazer muita diferença na cidade. “Atendemos em média 2 800 pessoas por mês. Isso significa quase metade da população, porque a renda é muito baixa e os empregos são poucos. Esse mês atendi mais de 20 mulheres grávidas. Por isso a ajuda é muito importante”, avalia.”Espero que com esse trabalho possamos marcar a presença adventista na cidade”, comenta o líder de ADRA e de Missão Global da UCB, Laércio Mazaro. Já a secretária Tânia Paschalis diz que a iniciativa proporcionou um Impacto em sua própria vida. “Foi muito gratificante. Estou confiante de que estou fazendo o trabalho certo”, anima-se. “É muito bom ver que as pessoas estão buscando esperança”, analisa Valdirene Freitas, advogada da UCB.

Ellen White fala que a Igreja deveria dar uma atenção especial para o evangelismo. Esse sábado estamos cumprindo isso. E tenho certeza que muitos serão alcançados”,pondera Marco Aurélio de Pinho, líder de Publicações. “Estamos muito felizes porque hoje representamos uma pequena parte da Igreja Adventista. Mais felizes ainda por evangelizar com o pessoal que trabalha conosco no escritório”, ressalta o pastor geral da UCB, Domingos José de Sousa. Ele também salienta que é importante que instituições adotem esse tipo de evangelismo. “Esse é o primeiro passo de uma série que queremos fazer, inclusive no Dia Mundial da Alegria”, conclui.

Fonte: UCB

Nenhum comentário: