Nunca antes a mídia no Sul do Brasil foi tão bem utilizada para a pregação do evangelho como agora.
A mobilização em torno do Impacto Esperança gerou um sentimento de cooperação e urgência, e a certeza que e a volta de Jesus é a melhor notícia que se pode divulgar. Para tanto, os principais jornais do Sul, sendo eles o Zero Hora no Rio Grande do Sul, Diário Catarinense (DC) em Santa Catarina e Gazeta do Povo no Paraná, circularão no domingo, dia 7, com os folhetos e revistas Viva com Esperança. Todos estes jornais começarão a ser distribuídos na tarde de sábado.
Além disso, no Paraná, por exemplo, os jornais regionais já começaram a noticiar o evento, como no caso do Diário do Noroeste, no Norte do Estado, que destacou o fato de tanta literatura ser distribuída na região num único dia. Em Pato Branco, o principal jornal da cidade trará sete mil folhetos enquanto o Gazeta do Povo, circulará na região Sul do Paraná com uma tiragem superior a 75 mil exemplares no domingo. Em Santa Catarina, o DC entrará na casa de mais de 69 mil assinantes, além de outros 37 mil publicações das cidades do interior. O que fez a Associação Catarinense mobilizar um equipe no 0800 para atender ligações de interessados na mensagem.
Já no Rio Grande do Sul, praticamente todos os importantes jornais do Estado serão meio para entregar o folheto. Além dos 280 mil exemplares do Zero Hora, a região de Novo Hamburgo, leitora do Jornal NH, receberá 72 mil impressos. No interior do Estado, o Jornal de Ijuí distribuirá 13 mil encartes. Na Serra Gaúcha, a movimentação também é grande, pois o maior jornal da região, o Pioneiro, do mesmo grupo RBS que mantém o Zero Hora, tem uma tiragem de 40 mil unidades, todas com o folheto do Impacto. Por isto mesmo os pastores daquele distrito já estão mobilizando a igreja para atender milhares de pessoas que certamente irão quer saber mais desta grande notícia. Tudo isto sem falar dos outros jornais menores que somados, contabilizam 435 mil exemplares de jornais, só no Rio Grande do Sul, financiados pelas duas associações e uma missão que existem no Estado.
São cerca de 630 mil assinantes recebendo jornais com um destaque de esperança entre tantas notícias ruins. Dado o fato de que muitos destes jornais atingirão mais do que o próprio dono, não é exagero afirmar que a maioria dos 25 milhões de habitantes dos três estados sulinos sofrerá o Impacto Esperança. Para o diretor de comunicação da União Sul-Brasileira, pastor Areli Barbosa, tudo isto se mostra como cumprimento do que Ellen White profetizou em relação ao uso a imprensa. "Acho que as pessoas ao abrirem o jornal terão uma surpresa ao encontrar uma notícia de Esperança em meio a tantas notícias ruins. No dia 6 de setembro os jornais do sul do país serão como folhas de outono pregando a Esperança em Jesus", empolga-se Barbosa. É a mobilização da igreja aliada à comunicação de massa para pregar o Evangelho.
Fonte: USB
Nenhum comentário:
Postar um comentário