Conheça o projeto, acesse: http://reavivamentoereforma.com/rpsp/ |
Dia do Evangelismo WEB
Semana de Oração Jovem 2012
E se você perdeu alguma mensagem, assista a todas as mensagens gravadas.
Acesse o site
Cinema, ir ou não ir, eis a questão
O que se vê no cinema é o mesmo que se vê em casa. “É a mesma coisa”, alguns dizem. Será que assistir a um filme em casa e no cinema tem realmente a mesma influência? Usar este argumento faz com que o cinema se torne um lugar melhor, ou nos faz rever os critérios do que assistimos em casa, na TV? Quando o conteúdo é ruim, não deve ser visto nem na TV de casa, no cinema ou lugar algum.
3. Conteúdo
O Dr. W. W. Charters, no livro Our Movie Made Children, apresenta um estudo comprovando que 75% a 80% do que é apresentado nos filmes envolve sexo, ocultismo e violência
Outro ponto importante é a visão do cinema como um lugar de adoração. Parece meio pesado e até estranho, mas é uma realidade. Se observarmos que cerca de 80% daquilo que é apresentado no cinema se concentra em sexo, violência e ocultismo, a questão que surge é: Quem é o interessado em passar isto os valores ali apresentados, para influenciar as pessoas? Deus ou Satanás? Quem ri e quem chora, ao fim de uma sessão lotada de sala de cinema? Ali são apresentadas mensagens fortes e claras que levam a um estilo de vida. E no cinema estas mensagens são apresentadas com os mais fortes e atrativos recursos de produção. A pergunta maior é: Tudo isto, a serviço de quem?
Fora detalhes menores, mas também importante, como a energia e recursos financeiros depreendidos. Testemunhos e discipulados praticados. E principalmente fazer parte, financiar e fortalecer, uma indústria que serve na maior parte do tempo aos propósitos de satanás. Ridiculariza a Deus, a Bíblia, a Família, a Pureza, a Igreja e aos bons costumes.
Resumindo, aqui vão cinco razões porque não vou ao cinema:
” E o que mais me impressiona é a declaração do capítulo 8:12 quando Paulo diz: “E deste modo (referindo-se ao pecado do escândalo), pecando contra os irmãos, golpeando-lhes a consciência fraca, é contra Cristo que pecais.” Se ao ir ao cinema, escandalizo a minha igreja ou o meu irmão, estou pecando contra Cristo, diz a Bíblia.
Salmo 1:1, quando ele diz: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”
Pastor Helton Bravo
MINUTOS DE SAÚDE
Coca e Pepsi mudam fórmula para evitar alerta de câncer nos EUA
A Coca-Cola e a Pepsi decidiram mudar a fórmula, nos EUA, do corante caramelo que compõe os refrigerantes para não ter de colocar um alerta de risco de câncer em suas latas.
Coca-Cola muda fórmula secreta de lugar pela 1ª vez em 86 anos
Coca-Cola se mantém no topo da lista das marcas mais valiosas
A notificação passou a ser obrigatória depois que a Califórnia incorporou um componente químico presente no corante caramelo na lista de substâncias cancerígenas.
A decisão foi motivada por pressão da entidade de consumidor Centro de Ciência para Interesse Público, que apresentou um estudo com indicações da conexão da substância com o desenvolvimento do câncer.
A associação das indústrias de bebidas dos EUA contesta o conteúdo do estudo. Segundo o grupo, a substância 4-metilimizadol, alvo do questionamento, já foi autorizada por reguladores nos EUA e em outras partes do mundo.
Mark Lennihan - 05.jul.05/Associated Press |
Latas de Pepsi e Coca em freezer nos EUA, onde a fórmula foi alterada para evitar um aviso de câncer obrigatório |
Apesar disso, a entidade confirmou que as empresas trabalham para mudar a fórmula para atender as requisições do Estado da Califórnia.
"Consumidores não vão notar a diferença nos produtos e não tem razão alguma para preocupações em relação à saúde", afirmou a associação em nota.
O FDA (órgão norte-americano que regula remédios e alimentos) analisa um pedido da entidade de consumidores sobre o assunto.
Um porta-voz da agência informou que um consumidor teria de beber mais de 1.000 latas de refrigerante por dia para alcançar os níveis apresentados no estudo que mostrou uma relação com câncer em roedores.
"Embora acreditemos que não há risco para saúde pública que justifique mudanças, pedimos aos fornecedores do caramelo que deem esse passo para que nossos produtos não estejam sujeitos à exigência de um aviso sem fundamento científico", afirmou a representante da Coca-Cola, Diana Garza Ciarlante.
A Coca-Cola do Brasil confirmou que o corante caramelo está presente no produto vendido no país e afirmou que não há previsão de alterações, como nos EUA.
"O corante caramelo utilizado em nossos produs é absolutamente seguro. Coca-Cola não alterará sua fórmula mundialmente conhecida. Mudanças no processo de fabricação de qualquer um dos ingredientes, como o corante caramelo, não tem potencial para modificar a cor ou o sabor da Coca-Cola", disse a empresa em nota.
A unção de refrescar as pernas
Vestuário aprovado por Deus; |
“O primeiro era do comprimento segundo a moda, …. varrendo a rua e juntando as sujidades…”Idem, pág. 278.
“O vestuário da segunda classe que passou diante de mim… os membros (superiores) estavam bem vestidos… Este é o estilo e a influência do “costume americano”, ensinado e usado por muitos… Esse não chegava aos joelhos. Não preciso dizer que esse estilo me foi mostrado como sendo demasiado curto.”Idem, pág. 278.
Uma terceira classe passou diante de mim com semblantes animados…. Seu vestuário era do comprimento que descrevi como apropriado, modesto e saudável. Estava umas poucas polegadas acima da sujeira da rua e do passeio e de acordo com todas as situações, como subir ou descer degraus, etc.” Idem, pág. 278.
Romanos 12.
Uma Nova História
Aos nossos amigos membros e visitantes
Todos serão bem-vindos.
Açúcar faz tão mal quanto álcool e cigarro
Em geral, o álcool e o cigarro são regulados pelos governos como forma de proteger a saúde da população, mas não há controle sobre a alimentação. Segundo os autores do artigo, Robert Lustig, Laura Schmidt e Claire Brindis, a regulação das autoridades deveria incluir o aumento de impostos sobre produtos industrializados acrescidos de açúcar (como refrigerantes, sucos, achocolatados e cereais), a limitação de vendas no horário escolar e em ambientes de trabalho e a imposição de limites de idade para a compra. Mas essas regras são mais complicadas, de acordo com os pesquisadores, pois os alimentos são considerados bens essenciais, ao contrário do álcool e do tabaco.
Atualmente, há no planeta 30% mais indivíduos obesos que desnutridos, de acordo com os médicos. E a dieta ocidental, com muitos alimentos processados, tem contribuído para essas crescentes taxas. Apenas 20% dos obesos têm um metabolismo e uma vida normais – os demais sofrem com problemas como hipertensão, diabetes, apneia do sono, gordura no fígado e disfunções ortopédicas ou articulares.
As autoridades de saúde costumam considerar o açúcar como “calorias vazias”, mas evidências científicas mostram que sacarose e frutose demais podem desengatilhar processos tóxicos no fígado ou reações capazes de causar uma série de doenças crônicas.
Segundo os autores do artigo na Nature, EUA e Europa ainda veem a gordura e o sal como os grandes vilões da alimentação, mas a atenção deve começar a se voltar para os produtos com adição de açúcar (moléculas de frutose acrescidas em comidas processadas).
Em outubro do ano passado, a Dinamarca optou por taxar alimentos ricos em gordura saturada, apesar de a maioria dos médicos não acreditar mais que essa substância seja a principal culpada pela obesidade. Agora, o país considera tributar os doces.
Outras nações europeias e o Canadá tentam impor pequenos impostos sobre alimentos adoçados. E os EUA já consideram taxar o refrigerante – um cidadão americano consome em média 216 litros por ano, dos quais 58% contêm açúcar.
A cidade de São Francisco, na Califórnia, proibiu recentemente a inclusão de brinquedos oferecidos em refeições fast-food. Outro limite possível para proteger as crianças seria proibir comerciais sobre produtos com adição de açúcar, destacaram os autores.
(G1 Bem-Estar)
Leia também: "A batalha pela mente (açúcar)"