Como se dará a União Protestantismo-Espiritismo?



"QUANDO o PROTESTANTISMO estender os braços através do abismo, a fim de dar uma das mãos ao PODER ROMANO e a outra ao ESPIRITISMO, quando por INFLUÊNCIA dessa tríplice aliança a América do Norte for induzida a REPUDIAR todos os PRINCÍPIOS de sua CONSTITUIÇÃO, que fizeram dela um governo protestante e republicano, e adotar medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 151".
(Eventos Finais, p. 131).


# "Quando as principais igrejas dos Estados Unidos, ligando-se em pontos de doutrinas que lhes são comuns, influenciarem o ESTADO para que imponha seus decretos e lhes apóie as instituições, a América protestante terá então formado uma imagem da hierarquia romana, e a inflição de PENAS CIVIS aos dissidentes será o resultado inevitável".
(Eventos Finais, p. 131).

Como se dará a União Protestantismo-Espiritismo?

Ellen White diz que o protestantismo é que dará as mãos ao catolicismo e ao espiritismo. O ecumenismo já é um sucesso entre católicos e protestantes, mas não entre protestantes e espíritas.

Como se dará a União espiritismo/ protestantismo? Para que isso aconteça o espiritismo precisa deixar de ser considerado satânico.

Até 1940 a Igreja Católica era mal vista pelos protestantes americanos. Com a eleição de Kennedy (que era católico) e a grande entrada de imigrantes latinos nos anos 80 e 90 a barreira foi quebrada. Hoje 40% da população americana é católica e a grande maioria dos protestantes não consideram mais o papado como o Chifre Pequeno de Daniel ou a primeira besta do Apocalipse. A Igreja Romana, principalmente após João Paulo II, é considerada igreja-irmã. Os protestantes não concordam com algumas doutrinas dela, mas ninguem mais a chama de satânica.

Voltando ao espiritismo, como os protestantes deixarão de o considerar satânico? será que haverão milagres no espiritismo que os convencerá? Ou este processo se dará de maneira natural como se deu com o relacionamento com a Igreja Católica?

Mesmo que os milagres satãnicos não ocorram antes do decreto dominical, o caminho para a aceitação natural do espiritismo já está ocorrendo. Nos EUA temos varias séries de sucesso que recorrem a temas espíritas:


1- Medium
2- Ghost Whisperer
3- Dead Zone (O Vidente)
4- Supernatural

Series espíritas canceladas, mas que ainda fazem sucesso:

1- Dead Like Me

Extraterrestres:
2- Roswell
3- Taken
4- Arquivo X

Bruxas:
5- Charmed

Vampiros:
6- Buffy
7- Angel
8- Blade

O objetivo de citar estes programas é mostrar que a aceitação de temas espíritas já é maior nos EUA do que no Brasil.

Um ponto interessante no espírito de profecia é que é o PROTESTANTISMO que fará a ponte entre o espiritismo e o catolicismo. A ICAR jamais aceitaria por sí só o espiritismo visto que isso lhe fere o EGO e o ensinamento milenar de que é a Igreja verdadeira.

Mas para os protestantes aceitarem o espiritismo, precisam estar convencidos de que a doutrina da vida após a morte dos espíritas é quase igual ao que Cristo ensinou. A aceitação tem que se dar da mesma maneira como hoje se aceita as doutrinas católicas. Com o pensamento de que "vc está um pouco errado, mas não vai se perder por causa disso".

Acredito que o que leva a aceitação mais facil do espiritismo nos EUA é que lá impera o espiritismo intelectual (livre do umbandismo, cultos afros e o Vodu). A propria palavra "espiritismo" parecer ser pouco usada nos EUA. Me parece que eles usam mais "cristão espiritualista". Acho que o termo Nova Era está bastante demonizado entre os protestantes tradicionais e restrito a minorias espíritas excentricas.

Podíamos fazer uma pesquisa no espírito de profecia para ver como se dará a união espiritismo/ protestantismo. Este é o ponto mais nebuloso até agora.

Pontos esclarecidos nos ultimos 15 anos:

1. Fim da URSS. EUA se torna o numero 1 em 1991.
2. Prestigio Papal recuperado com João Paulo II
3- 40% dos americanos são católicos. Ecumenismo já é eficaz entre católicos e protestantes.
4- A popularização de termos como "Aquecimento Global" e "Desastres Naturais" já nos levam a entender as passagens de Ellen White que dizem que o povo de Deus será considerado culpado por estas coisas. (por não cooperar com o novo modelo econômico que ajudaria a recuperar a natureza) Antes dos anos 90 estas passagens pareciam ficção aburda. Hoje já podem ser entendidas quase em sua plenitude.

Pontos ainda nebulosos:

1- Ecumenismo espiritismo/ protestantismo.
2- Crise econômica nos EUA. Como se dará?

Faz um certo tempo que não leio Ellen White, mas se não me falha a memória:

a) A Coligação das Igrejas; A principio é somente entre as igrejas protestantes. As igrejas protestantes levam adiante o projeto de mudar a constituição. Elas não tem a intenção de "dar poder ao Papado". Ellen diz que após o decreto estar promulgado, o Papado "dá o golpe" e pega de surpresa o protestantismo cego. Os protestantes não percebem claramente o quanto este ato dará poder total ao Vaticano para mandar dentro dos EUA. Apenas após a promulgação.


b) A Aliança entre ESPIRITISMO e PROTESTANTISMO; o único ponto totalmente nebuloso. Parece que haverão milagres que convencerão os protestantes. A união se dará por causa dos milagres ou os milagres virão após a união??


c) A Tríplice União entre os dois anteriores e o PAPADO; O decreto dominical terá o apoio formal do Vaticano , mas SERÃO OS PROTESTANTES QUE O APROVARÃO. Mas se não me engano, os protestantes não perceberão que estão vendendo a nação a Roma, até que ela esteja vendida. O catolicismo não darás as mãos diretamente ao espiritismo. Ele dá as mãos ao protestantismo e o protestantismo que faz a ligação com o espiritismo. O espiritismo estará restrito na ICAR a aparição de Maria e os santos.

d) A Crise Estupenda que acelerará o processo de imposição obrigatória do descanso dominical: É o mais irrelevante. Uma crise como de 1929 pode estourar a qualquer momento.

Uma teoria plausível

O falso falar em linguas presente em igrejas pentecostais e na Renovação Carismática Católica muito se aproxima dos falatórios do espiritismo baixo (Camdomblé, Umbanda etc). Como povo remanescente sabemos que estas manifestações são feitas por anjos caídos que se disfarçam de Espírito Santo.
Que existam manifestações parecidas no espiritismo e pentecostalismo já é impressionante. Mas a cegueira é tamanha que os proprios pentecostais não percebem isso. Mas e quando perceberem? E quando os pioneiros que tanto lutaram contra o espiritismo estiverem mortos e seus filhos ascenderem na liderança dessas igrejas? Tudo indica que é possivel a aceitação do espiritismo, não de maneira oficial, formal, mas a aceitação na prática.

Hoje não existe uma aceitação oficial do catolicismo (só por parte da Igreja Luterana), mas na prática a aceitação é muito maior. Ou vc, caro leitor, conhece algum protestante que declara publicamente que João Paulo II era idólatra e pecador? Eu não conheço nenhum, nem entre os remanescentes. Mas o problema dos remanescentes é a covardia e o elevado receio, não a ignorância.

Resposta da união encontrada no espírito de profecia

Os apóstolos, conforme os personificam esses espíritos de mentira, são apresentados contradizendo o que escreveram, sob a inspiração do Espírito Santo, quando estavam na Terra. Negam a origem divina da Escritura Sagrada, estando assim a demolir o fundamento da esperança cristã e a extinguir a luz que revela o caminho do Céu. Satanás está fazendo o mundo crer que a Escritura Sagrada é mera ficção, ou ao menos um livro apropriado às eras primitivas, devendo hoje ser considerado com menosprezo, ou rejeitado como obsoleto. E para substituir a Palavra de Deus, exibe as manifestações espíritas. É este um meio inteiramente sob seu domínio; mediante ele é-lhe possível fazer o mundo acreditar o que lhe aprouver. O livro que deve julgar a ele e a seus seguidores, lança-o à obscuridade, precisamente o que lhe convém; o Salvador do mundo ele O representa como sendo nada mais que homem comum. E, assim como a guarda romana que vigiou o túmulo de Jesus espalhou a notícia mentirosa que os sacerdotes e anciãos lhes puseram na boca para negar Sua ressurreição, os que crêem em manifestações espíritas procuram fazer parecer que nada há de miraculoso nas circunstâncias da vida de nosso Salvador. Depois de procurar desta maneira pôr Jesus à sombra, chama a atenção para os seus próprios milagres, declarando que estes excedem em muito as obras de Cristo.

É verdade que o espiritismo hoje está mudando a sua forma, e, ocultando alguns de seus mais reprováveis aspectos, reveste-se de aparência cristã.

http://www.ellenwhitebooks.com/?l=1&p=557


Ponto 1

Hoje, no espiriritismo, nunca houve uma aparição de santo cristão.

Ponto 2

A união espiritismo- protestantismo acontecerá quando os espíritos cristãos de santos mortos (apóstolos) começarem a aparecer atraves do espiritismo.

Ponto 3:

Dessa maneira, de acordo com o espírito de profecia, será fundamental os santos mortos (demonios disfarçados) aparecerem atraves do cristianismo para haver a fusão protestantismo/espiritismo.

7 comentários:

Anônimo disse...

A união de Espiritas, Protestantes e Católicos só acontecerá quando todos vivenciarem a mensagem de Jesus através do respeito, que é uma expressão do amor. "Meus discípulos se conhecerão por muito se amarem". Abraços fraterno!

Giovanni Pontifex disse...

Venho lembrar-lhes de que a nação norte-americana, sua constituição e principais ideais são fundamentados em bases maçônicas (e não quase puritanamente protestante como diz o texto). Ora,independentemente das diferenças entre essas igrejas, o respeito mútuo é fundamental para que o principal ensinamento de nosso senhor Jesus Cristo, a paz, seja de proveito perpétuo de todos os povos, e aconselho que antes de que falem de alguma doutrina religiosa, procure conhecê-la (independentemente de sua orientação espiritual). Deus não quer desavenças entre seus filhos, e mesmo que pelas escrituras parte desses filhos estejam errados ou em caminhos "desaconselháveis", o respeito é fundamental, base para uma sociedade civilizada e dentro dos padrões do desejo divino (um mundo sem guerras e violência, onde a paz reina inquebrantávelmente)

Anônimo disse...

Mais do que Protestantes ou católicos, é importante suscitar você citou o nome de uma das maiores médiuns dos EUA, Ellen White, assim como ela a maioria dos médiuns não são espíritas, e alguns são até inimigos do espiritismo, como ela foi, porém o que o espiritismo prega é a essência absoluta dos ensinamentos de cristo, ou seja, o amor ao próximo

Sobre se algum protestante declara publicamente que o Papa é pecador você deveria ler mais:

Ian Paisley: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ian_Paisley

Alberto Rivera: http://en.wikipedia.org/wiki/Alberto_Rivera

O "ecumenismo" da Nova Era é tão somente o contrário do isolacionismo de quem acha que sua Igreja deve ser a única, para ser médium você não precisa ser de determinada religião, mas de qualquer uma, e até mesmo ateu, Deus nunca fez acepção de pessoas, o que ele olha é a essência de cada individuo

Anônimo disse...

Nossaaaa..........nunca li tanta bobagem falando sobre religiões e ainda por cima de tudo por gente que mal conhecem o Espiritismo e quanto menos as palavras do Cristo !!!!!
Devem ser todos discípulos do Edir Macedo....mal instruídos e ignorantes.
Mais cultura e estudo e e teologia de verdade para esse país.
Lutero está se mexendo no túmulo depois de ler tanta besteira!!!!

Anônimo disse...

Eu tb, nunca li tanta bobagem e tanta falta de conhecimento do espiritismo. Espiritismo sem umbamda e vodu??? Essa foi hilária. Umbanda e vodu não tem absolutamente nada a ver com espiritismo. E desde qdo o espiritismo não aceita outra religião? Nem estão preocupados com isso, pois par ao espiritsimo a religião da pessoa não faz a menor diferença, desde que seja uma pessoa do bem. Eles nao estão preocupados com adeptos. Estude antes de falar bobagens.

Eleonara disse...

Fui Espírita desde os 13 anos. tenho quase 40 agora e me livrei desse engano. Estudei a doutrina aprofundadamente. Sei do que falo. Conheço as obras básicas. Fiz estudo sistematizado. Li, reli, estudei, participei do Kardecismo. Palestras, passes, água fluida, tratamentos espirituais, tudo na paz, sem dogmas, sem rituais, assinava embaixo, cria cegamente. Observo certas confusões que os críticos fazem, mas isso não anula o fato de o Espiritismo ser uma doutrina satânica SIM. Busquem a revelação em Cristo Jesus, só isso. Muitos já tiveram essa revelação dos demônios que se disfarçam de anjos de luz. Olhem as profecias que falam das falsas doutrinas que viriam para enganar até os eleitos. Deus me resgatou, A diferença é sutil, mas pela sutileza se perdem as almas. Nada contra os espíritas, somo filhos de Deus. A santíssima trindade não é bobagem. Lei de carma e reencarnação? Será? Pesquisem a fonte de tudo!! Leiam o que Jesus falou. Relativismo é coisa do diabo. É ele o pai da mentira e quem poe virgulas e interrogações na Palavra de Deus! Cuidem-se.

Unknown disse...

Ediberto
Tanto o protestantismo quanto o espiritismo não são religiões. SÃO IDEOLOGIAS tão somente. Torna-se impossível associar-se o CATOLICISMO que é uma religião essencial com uma IDEOLOGIA (Espiritismo e protestantismo)