Provas Óbvias de que a Biblia não foi adulterada



Muitos espíritas, ateus e mulçumanos afirmam que a Bíblia é um livro ultrapassado, que foi adulterado ao longo dos séculos pelas mãos humanas. Dizem que a Igreja Católica e depois os protestantes mexeram nela até não poder mais.

Se realmente as maiores igrejas cristãs tivessem alterado a Bíblia seria natural que o texto dela servisse a seus propósitos, ou seja, confirmassem suas doutrinas. Mas na prática não é isso que ocorre. Quando qualquer pessoa, de qualquer religião começa a ler a Bíblia por conta própria, logo fica admirada. Muitos ensinamentos bíblicos básicos não batem com a doutrina católico/protestante.

Ora, se a Bíblia fosse a palavra de homens, era natural que estivesse de acordo com as opiniões de bispos, padres, pastores, ou seja, a maioria da cristandade. Mas o que vemos é o contrário.

Exemplos:

1- A BÍBLIA DIZ QUE O SÁBADO É O DIA DE DESCANSO EM EXODO 20:8-11 E LUCAS 23:56.

* A maioria das igrejas afirmam que é o domingo.

2- A BÍBLIA AFIRMA QUE OS MORTOS NADA SABEM, ESTÃO INCONSCIENTES (Eclesiastes 9:5,6,10) E NÃO SOBEM AOS CÉUS POR OCASIÃO DA MORTE. (Salmo 115:17) OS SANTOS SÓ SUBIRÃO AOS CÉUS NA RESSURREIÇÃO QUE OCORRERÁ POR OCASIÃO DA SEGUNDA VINDA. (I Tessalonicenses 4:13-18)

* A doutrina das maiores igrejas cristãs, ensina que os santos estão todos vivos no Céu, os maus no inferno e os mais ou menos no purgatório. Ainda tem o limbo...

3-A BÍBLIA PROIBE QUE SE USE IMAGENS NA ADORAÇÃO (Exodo 20:4-6)

* Então porque a maior igreja do mundo as utilizam em larga escala?

4- A BÍBLIA AFIRMA QUE TODOS PECARAM, EXCETO JESUS (Romanos 3:23 e Hebreus 4:15)

* Então porque a maior igreja do mundo afirma que Maria também nunca pecou?


Poderíamos citar dezenas de exemplos para mostrar que a doutrina bíblica difere grandemente das doutrinas de 99% das igrejas do mundo.

Isso não deveria acontecer se o ser humano tivesse alterado a Bíblia!

Mas a Bíblia foi preservada por Deus como prova de que é a Sua palavra. Que é o caminho estreito e poucos entram por ele.

Nenhum comentário: