O pensamento saduceu, espírita e bíblico

1- O pensamento saduceu é que não existe ressurreição.

2- O pensamento espírita é que existe vida após a morte sem ressurreição. O espírito é uma pessoa viva.

3- O pensamento biblico é que a ressurreição acontecerá quando o Senhor descer do Céu na sgeunda vinda (I Tessa 4:13-18). O espírito não é uma pessoa viva. DE acordo com a fórmula da vida dada em Gen 2:7, a alma vivente é que é uma pessoa viva.

São 3 coisas completamente opostas!

Os espíritas utilizam as parábolas e as profecias bíblicas para tentarem provar que existe vida após a morte. Vejamos se eles possuem razão:

Parábolas são estórias de ficção.

Algumas pessoas ignoram mais de 50 passagens das escrituras sagradas que afirmam que a morte é um sono, em prol da parábola do rico e do lázaro pelo qual consideram uma história verdadeira, na qual haveria vida espiritual após a morte (sem ressurreição)

Não percebem o absurdo disso!!

Parábolas são estórias de ficção. Não houve uma mulher especifica que perdeu uma moeda, um cara não vendeu todos os seus bens para comprar a pérola de grande valor, não houve um filho pródigo que foi embora e comeu comida de porcos, não houve um Senhor que executou os servos na sua presença (Lucas 19:27) pois ele seria assassino, não houve um administrador infiel elogiado pelo seu Senhor (Lucas 16:8)

Parábolas são histórias de ficção que remetem seus ouvintes a verdades. Na parábola da candeia não existe alguem que coloca ela debaixo do alqueire (Lucas 11:33). Não é disso que a parábola está falando!

Por exemplo a parábola da pérola

MT 13:46 E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.

Jesus está comparando esta história fictícia ao fato de termos que nos esforçarmos para entrarmos no reino de Deus. Ninguem em sã conciencia vai vender todos os seus bens para comprar uma pérola, mas pode ser que alguem faça isso para entrar no reino de Deus. Pode ser que alguem desista de tudo desta vida (os bens vendidos na parábola) e seus maiores sonhos (tenho uma amiga que desistiu de ser modelo) para entrar no reino. Entendeu? A parábola é ficção, igual a história do Rico e do Lázaro.

Vejamos a parábola do semeador (Mateus 13:1-9). Este semeador nunca existiu. Ele não existe! É uma história de ficção! A explicação da parábola vem logo em seguida (versos 10-23) e não tem nada haver com a falência ou a riqueza do pobre semeador que teria perdido parte das sementes sufocadas pelos espinhos, o solo inapropriado e as aves.

E será que existe alguem que se casou e mandou convidar mendingos, pobres, aleijados e andarilhos imundos pra sua festa? (Luc 14:15-24) Não, esta pessoa não existe. Esta parábola não é uma noticia de jornal. Não é disso que ela está falando.

Vamos ver o significado da palavra Parábola?

Dicionário Houaiss

Acepções
■ substantivo feminino
1 narrativa alegórica que transmite uma mensagem indireta, por meio de comparação ou analogia
1.1 narrativa alegórica que encerra um preceito religioso ou moral, esp. as encontradas nos Evangelhos
Ex.: a p. do filho pródigo

Vamos ver o siginificado de alegoria

Alegoria

Acepções
■ substantivo feminino
modo de expressão ou interpretação us. no âmbito artístico e intelectual, que consiste em representar pensamentos, idéias, qualidades sob forma figurada e em que cada elemento funciona como disfarce dos elementos da idéia representada.


Como o proprio dicionario atesta, parábolas são estorinhas de ficção.

Profecia não se lê literalmente

Apoc 6: 9 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

A passagem acima é outra que os ignorantes (não no sentido pejorativo, mas no sentido literal, aquele que ignora, no caso o significado de expressões como "parábola" e "profecia") usam para abolir 50 passagens que dizem que a morte é um sono. Eles se esqueceram de outra coisa. O Apocalipse é um o livro simbólico. Escrito em forma de ALEGORIAS, de forma parecida com as parábolas.

Leia Apocalipse 13. Vc acha que existe um monstro de 7 cabeças e 10 Chifres? Apocalipse 17:12 explica que estes 10 chifres são 10 reis. Este monstro não existe!!

Da mesma forma a passagem que fala das almas clamando por vingança. Elas clamam da mesma forma como clama o sangue de Abel:


MT 23:35 Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.

Hebreus 11:4 Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, tendo a aprovação de Deus quanto as suas ofertas, e por meio dela, depois de morto, ainda fala.

Por meio de quem Abel ainda fala? Pela suas ofertas, pela sua justiça que clama por vingança até hoje.

Apocalipse 6 está falando que na ultima geração Deus vai cobrar o sangue de todos os martires derramado na Terra. É o dia da vingança. Mas este martires não estão no Céu. Eles ainda vão pra lá.

I Tessa 4:15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares.


Nenhum comentário: