A Origem da Igreja Adventista do 7° dia


A profecia das 70 semanas de Daniel 9:24-25 afirmam com exatidão a data da primeira vinda. Conta-se 70 semanas da data para reconstrução de Jerusalém (70X7= 490 dias / anos) e nos levaria até o messias. Na metade da ultima semana ele seria morto. A reconstrução de Jeru começou em 457 AC. O término das 70 semanas se deu em 34 DC.

Na década de 1830 Guilherme Miller, um pregador batista, passou a estudar as profecias de Daniel e baseado no versiculo "Até 2300 tardes e manhãs e o santuário será purificado" (Dan 8:14) chegou a conclusão de que Cristo voltaria ao final desse ciclo profético de 2300 dias. Era conhecido há centenas de anos que em profecia 1 dia equivale a 1 ano - Veja Ezequiel 4:6 e Números 14:34.

Calculando os 2300 anos a partir da data da ordem para reconstrução de Jerusalém, junto com o inicio das 70 semanas de daniel 9:24-25 (que se deu em 457 AC), Miller chegou a conclusão que Cristo voltaria entre os anos de 1843-1844.

Analisando Daniel 8:14: "Até 2300 tardes e manhãs e o santuário será purificado" , Miller imaginou que o santuário seria a Terra que seria purificada por fogo! Ledo engano, o texto bíblico se referia ao funcionamento do santuário terrestre que Deus mandou Moises construir no deserto!

Para entender o funcionamento do santuário:

http://groups.msn.com/criacionistas/osanturioterrestre.msnw

O santuário era dividido em lugar santo e santíssimo. 1844 não marcaria a data da volta de Cristo, mas a passagem de Cristo do lugar santo para o santíssimo, ou seja, o inicio da segunda fase de seu ministerio no Céu que os Hebreus conhecem como DIA DA EXPIAÇÃO (o inicio do julgamento)

Miller descobriu a data que começou a julgamento no Céu, mas ele imaginou que se referia a segunda vinda. Ele chegou a esta conclusão errada pois não conhecia o funcionamento do santuário (dividido em lugar santo e santíssimo). Em 22 de Outubro de 1844, o Dia da Expiação judaico, cerca de 1 milhão de americanos esperaram a volta de Cristo.

Este dia se tornou conhecido como O DIA DO GRANDE DESPONTAMENTO.

Depois do desapontamento de 1844 muitos cristãos protestantes reestudaram a profecia e descobriram o funcionamento do santuário terrestre, chegando a conclusão de que Cristo passara do lugar santo do santuário celeste para o santissimo em 22/10/1844.

Este desapontamento, no entanto, estava previsto na profecia:

Apoc 10:8-11: Vai o toma o livro que se acha da mão do anjo.... fui pois ao anjo dizendo-lhe que me desse o livrinho. Então ele me fala: Toma-o e devora-o, certamente será amargo no teu estomago, mas na tua boca, doce como mel... Então me disseram: É necessário que profetizes ainda a respeito de muitos povos, nações, linguas e reis".

O livrinho que fora devorado ou estudado foi o livro de Daniel. Os estudantes da década de 1830 o devoraram e chegaram a conclusão que a volta de Jesus estava proxima (doce na boca), mas sofreram uma grande decepção (Amargo no estomago). Deus lhe deu a ordem de ainda profetizar sobre povos, nações e linguas, porque ainda faltaria um tempo até a segunda vinda:

"Então me disseram: É necessário que profetizes ainda a respeito de muitos povos, nações, linguas e reis".

Justamente após estes eventos de 1844, os cristãos descobriram (através das profecia de Apocalipse 13 e 17) que no futuro a Igreja Romana voltaria a se tornar poderosa. E que no futuro os EUA se tornariam uma super potencia e depois uma ditadura cristã. Apenas depois disso viria a segunda vinda.

Este povo (que aceitou estas descobertas) formou uma organização nova em 1863 para pregar estas verdades: surgiu a Igreja adventista do sétimo dia.

Hoje, mais de 1 século após a fundação da IGREJA ADVENTISTA DO 7° DIA, O poder da Igreja Romana já está quase restaurado e os EUA se tornaram a super potencia profetizada (em 1991 com a queda da URSS).

Hoje, apenas falta que os EUA se tornem uma ditadura. Apenas depois disso virá a queda das 7 Pragas e a segunda vinda.

Conforme a profecia de apocalipse 10, também anunciamos a futura queda das 7 Pragas (ela ocorre após os EUA se tornarem ditadura)

A profecia de Apocalipse 17 declara que Babilônia espiritual consiste em instituições (e não em indivíduos) que obedeciam a Biblia, mas que tiveram suas doutrinas corrompidas pela ação do homem e dos anjos caídos.

O Papado (Igreja Católica Romana) é o anticristo da profecia biblica. Ela é mãe das prostitutas da terra (Apoc 17:5) (igrejas protestantes que saíram dela). Babilônia será destruída PELAS 7 PRAGAS DO APOCALIPSE 16!

Vejamos suas FALSAS DOUTRINAS:

1- Imortalidade da alma
2- NEGAÇÃO DA DIVINDADE DE CRISTO (espiritismo)
3- Santificação do Domingo, no lugar do santo sábado
4- ENSINA QUE A LEI DE DEUS FOI MUDADA OU ABOLIDA
5- Uso de Imagens na adoração
6- Batismo Infantil
7- Adoração da "Rainha do Universo"
8- Oração aos mortos.

Nenhum comentário: