O verdadeiro evangelho é Eterno (Apoc 14:6)



"Vi um evangelho eterno para ser pregado a todo o mundo" Apoc 14:6

O pensamento do protestantismo caído é o seguinte:

A Lei não existe desde a eternidade. A Lei foi dada no Sinai e a Graça foi dada na Cruz

A Graça para o protestantismo caído é definida como estando livre da lei, principalmente do quarto mandamento. Mas ao mesmo é uma crença contraditória visto que os protestantes não querem que suas filhas sejam putas e seus filhos drogados. E se eles aceitam que existe conversão é porque aceitam que precisam se adequar a uma NORMA. Senão não haveria diferença entre crentes e não crentes. Se colocados contra a parede, eles chegam a conclusão que o que foi abolido foi a lei cerimonial (sacrificios de animais, rituais, circuncisão). E que assassinos, fornicadores e mentirosos não herdarão o reino (Apoc 22:15). Mas ainda assim continuam considerando o sábado do 4° mandamento como lei cerimonial, embora a Biblia seja clara que ele foi dado antes do pecado, no Éden (Gen 2:1-3).

Ignoram que o cristianismo tem 2 leis cerimoniais (Batismo e Santa Ceia) e exaltam o dízimo que foi dado no antigo testamento. Mas de maneira surpreendente se recusam o obedecer um dos 10 mandamentos! Contraditoriamente os 10 mandamentos são ensinados para seus filhos na escola dominical.


O EVANGELHO ETERNO (APOC 14:6)

A Bíblia ensina que a lei de Deus é a expressão do seu caráter e de sua vontade. Portanto ela é eterna. A Graça igualmente é eterna (Apoc 13:8). O evangelho foi orquestrado antes da fundação do universo, quando Deus já sabia que um dos anjos se rebelaria contra sua Lei.

A Lei de Deus nada mais é do que o caráter de Deus expresso em Palavras. E o antigo testamento atesta que ela é eterna.

1- I João 3:4 nos garante que o pecado é a transgressão da lei.

2- Romanos 4:15 diz que onde não há lei, não há transgressão ou pecado.

3- No entanto o antigo testamento nos garante que havia pecado antes do Sinai. O mundo até foi destruído por sua iniquidade (Gen 6:12)


4- Caim Matou Abel e fugiu pois sabia ser errado. O Espírito de Deus atestou no seu coração que ele quebrou uma lei de Deus.

5- José se recusou a se deitar com a esposa de Potifar. Ele declarou: "Como cometerei tamanho pecado contra Deus"? (Gen 39:9) José sabia que o adultério era pecado porque conhecia o caráter de Deus.

6- Abraão TRAIU a confiança de Deus quando não esperou o filho de Sara e se deitou com Hagar. Ele sabia que a Adão foi dada 1 mulher: Eva. O Espírito atestava em seu coração que a poligamia era contra a lei de Deus.

7- Bem, Genesis 2:1-3 diz que Deus abençoou e santificou o sétimo dia. Ficou evidente para Adão e Eva que o dia era diferente. Como ficou evidente para todos aqueles que conheciam oralmente a história da criação. Abraão conhecia a história da criação em 6 dias. Ele conhecia o sábado.
Filmes feitos por igrejas protestantes americanas mostram Abraão conhecendo toda a história do mundo até chegar aos seus dias. Ele sabia da criação em 6 dias, da queda, do dilúvio etc. Isso é mais que óbvio.

A Lei de Deus é tão eterna quanto a graça. A Graça só se tornou necessária porque Satanás quebrou a lei de Deus. Mas o plano da redenção foi formulado antes da rebelião, antes da lei ser quebrada, [(Apoc 13:8) tendo permanecido em segredo até o momento apropriado de ser revelado as criaturas.

A promessa de que o messias viria foi dada logo após a queda. (Gen 3:15). O favor de Deus, a graça superabundando sobre a desgraça (pecado) (Romanos 5:20). E se a graça já pôde ser visualizada 4000 anos antes do sacrificio ser feito, é porque já existia pecado.

E se pessoas eram salvas na antiga aliança, é porque existia uma PROMESSA DE PAGAMENTO, ou seja, de que no futuro a dívida (o salário do pecado Romanos 6:23) seria pago. Tanto que Elias e Enoque foram trasladados vivos sem a dívida deles estar paga. Como num cheque pré-datado: para ser pago na cruz.

Hoje somos salvos por um cheque que já foi pago. Mas precisamos acreditar que este chegue já foi pago e ir até o Rei pedir pelo cancelamento de nossa dívida (I João 1:9). Sem confissão [de pecados], não há cancelamento de dívida.

A Lei e a graça são eternas. Só existe uma graça porque a lei foi violada. E Jesus teve que pagar o salário do pecado, que é a morte. Teve que pagar a pena no lugar de todos que aceitarem seu sacrificio, para que os que aceitarem não morram, mas tenham direito a vida eterna.

Como adventistas, como povo remanescente é nosso dever PREGAR O EVANGELHO ETERNO. É ele que desmascara a prostituta sentada sobre a cidade de 7 colinas e suas filhas (Apoc 17:5 e 9). É o evangelho eterno que desmacara o catolicismo e o protestantismo. A Igreja-Mãe e as Filhas.

É o evangelho eterno que faz padres e pastores se calarem perante os santos. Que exalta os simples e torna os sábios ignorantes. Que abre os olhos dos judeus e dos mulçumanos e envergonha os "cristãos" seguidores do falso evangelho.

É o evangelho eterno que torna papas pecadores e demonstra que as aparições de santos são demonios disfarçados. Que salva e condena o mundo. Para alguns ele é o tesouro mais precioso, para outros loucura, escândalo.

Glória a Deus e a seu Filho Jesus Cristo por ter nos dado tamanha luz. E que a comunhão do Espírito Santo esteja com todos nós. Amen.

Nenhum comentário: