O povo de Deus desde o Éden aos dias atuais

O povo de Deus vem desde os dias do Éden. Algumas vezes eles pertenceram a instituições físicas. Na maior parte das vezes, não pertenceram a nenhuma instituição, sendo considerados um povo pequeno, escória da sociedade.

No Éden eram os descendentes de SET os filhos de Deus (os descendentes de Caim os filhos rebeldes). Eles guardavam o sábado, que fora dado na criação, conforme Genesis 2:1-3.

Apenas 8 pessoas sobreviveram ao diluvio mundial que se deu no ano 1656 após a criação. A partir daí, Noé teve 3 filhos (Cam, Sem e Jafé). O povo de Deus descendeu de SEM.

500 anos depois da descendência de SEM, nasceu Abraão, Isaac e Jacó. Jacó foi com seus filhos para o Egito e formou a nação santa de Israel.

430 anos depois Moisés liderou o povo de Deus, 600 mil homens, que saíram a pé do Egito. Israel era a única nação monoteísta da história e foi a primeira instituição do povo de Deus. O mundo inteiro estava errado na adoração. Uma pequena nação era a única correta.

Mil anos após os dias gloriosos de Salomão, a nação havia matado mais de 20 profetas de Deus e por fim matou o proprio Filho dEle. Por fim, o evangelho foi levado aos gentios e a nação israelita deixou de ser a instituição sagrada de Deus.

A Igreja se manteve divida em nucleos até o fim da perseguição do Império Romano no ano 311. Foi centralizada em Roma por CONSTANTINO e se tornou a Igreja Católica Romana. Suas doutrinas passaram a se corromper. O paganismo (adoração de seres humanos mortos) entrou para a Igreja. Em 321 foi aprovado a primeira lei dominical, ferindo o principio do Eden de que o sábado é o dia de adoração. Milhares de cristãos deixaram a Igreja oficial e foram perseguidos (da mesma forma que os profetas da antiguidade foram perseguidos pelos reis corruptos de Israel)

Nas Idade média o povo de Deus resistiu as mentiras da Instituição Oficial em grupos pequenos (Os vandenses, cristãos etíopes, hussitas etc). Por fim os pais peregrinos, fugiram para a América da perseguição.

... Papal e fundaram os Estados Unidos, baseados nos principios de liberdade que a Igreja Inquisitorial abominava.


No século 15 e 16 Deus suscitou os reformadores contra a Igreja Romana, igual suscitou os profetas da antiguidade contra os Reis de Israel. Surgiram grupos com grande luz (Luteranos, Metodistas, Presbiterianos, Batistas) que encontraram na América a terra para viver a sua fé longe da Instituição do Mal.

Em dezembro de 1844 Deus chamou Ellen White, uma jovem de 17 anos, para unir o povo de Deus ao redor do mundo em torno das grandes verdades bíblicas e proclamar as queridas igrejas protestantes que elas estavam errando em relação ao dia de descanso e ainda estavam obedecendo ao Papado. Em 1863 Surgiu a Igreja Adventista do 7° Dia com a missão de anunciar a volta de Jesus, a ascenção e destruição dos EUA e da Igreja Romana com a futura queda das 7 Pragas.

A missão desse povo é avisar o mundo sobre o não recebimento da marca da besta (as futuras leis dominicais) e chamar a todos para serem selados pela verdade do sábado (o selo que indentifica o Deus do Éden e a Jesus- o Senhor do Sábado)

O povo adventista segue testemunhando, igual Noé aos anti-diluvianos, abrindo os olhos de muitos, para que saiam das trevas para a maravilhosa luz de Jesus e dessa forma possam ser trasladados em vida na segunda vinda e escapar da destruição da Terra.

AS verdades que os adventistas defendem são as mesmas de SET, SEM, Abraão, Moisés, os profetas, o Filho de Deus, os reformadores dos séculos 14-17. Não há diferença de mensagem porque defendem não o evangelho falso da Igreja Romana, mas o EVANGELHO ETERNO (Apoc 14:6)

Complemento:

Lembrando que a história é ciclica e sempre se repete:

NA ANTIGUIDADE

1- Israel é a nação de Deus

a) Os Reis são pecadores, ensinam mentiras e levam o povo ao pecado da idolatria aos deuses de canaã.
b) Deus suscita os profetas que falam contra a nação escolhida. Eles são presos ou mortos.
C) Deus rejeita a nação escolhida e funda o cristianismo.


NA ERA CRISTÃ

2- A Igreja centraliza-se em Roma no século terceiro e se declara divinamente constituída, embora grande número não aceite a centralização em Roma.

a) Os papas são adúlteros, pecadores. Ensinam mentiras e levam o povo ao pecado da idolatria aos santos.
b) Deus suscita os reformadores contra a Igreja principal. Alguns são mortos, nasce o protestantismo.
C) Deus rejeita a Igreja principal e adota o protestantismo


ULTIMOS DIAS

A) Protestantismo se apostata e aceita doutrinas espíritas e o dia falso de descanso.
B) Deus suscita novamente pessoas comuns para condenar os erros e mostrar o caminho.
C) Pessoas comuns são ridicularizadas, DEUS ENVIA AS 7 PRAGAS.
D) A maioria recebe as pragas, invade as Igrejas e queimam tudo (Apoc 17:15-18) e são mortos na segunda vinda.

Nenhum comentário: