Ron Wyatt: um adventista guiado por Deus ou um mentiroso?

Ron Wyatt morreu em 4 de agosto de 1999 em um hospital de Memphis (Estados Unidos), após batalhar contra um câncer por varios meses.

Ron Wyatt foi um Adventista do Sétimo Dia famoso por seu suposto descobrimento da Arca de Noé, na região do Monte Ararat na Turquía. A través dos anos, Ron continuou escavando diferentes lugares que confirmariam as historias narradas no antigo e novo testamentos.

Entre suas conquistas estariam o descobrimento dos restos de Sodoma e Gomorra; partes das carroças dos egpcios afundadas no mar vermelho e a coluna que o Rei Salomão mandou construir aos deuses pagãos.

Ele também afirma ter encontrado o lugar aonde estaria enterrada a arca da aliança que por sinal estaria numa caverna no Gólgota, exatamente aonde Jesus fora crucificado. Uma Romã de ouro que ele encontrou está no Museu em Jerusalém:


Em 1978 Ron decidiu visitar alguns lugares de seu interesse perto da porta da Damasco em Jerusalém. Caminhando perto de uma colina de pedra, conhecida como a Colina da Caveira, a mão de Ron, sem nenhum aviso apontou para um local e ele disse: "Aqui está a gruta de Jeremias e a Arca da Aliança está ali dentro". Ele havia dito isso de maneira inconsciente e incompreensível. Ele voltou para os EUA e pesquisou um tempo sobre o assunto chegando a conclusão de que era possivel que a arca se encontrasse naquele local.

Gólgota - Lugar da Caveira

Começaram as escavações até que em 06 de janeiro de 1982 ele alega ter chegado numa estreita Caverna aonde estaria a arca da aliança. Ali ele viu o Candelabro que ficava no Lugar Santo, uma espada enorne que acredita ter pertencido a Golias, as vestes do Sumo Sacerdote e uma Caixa de Pedra na qual dentro dela estaria a arca da aliança, entre outras coisas. Ele reparou que havia um furo no teto da caverna e também um furo no centro da caixa de pedra que protegia a arca da aliança. Quando Jesus foi crucificado, o terremoto teria aberto uma fissura na base da cruz. Quando o soldado com a lança furou seu lado direito, o sangue e a agua que saíram de Cristo teriam descido pela fissura aos pés da cruz até chegar na arca da aliança.


Afirma que numa de suas expedições, alguns judeus souberam de sua descoberta e tentaram roubar a arca, tendo sido mortos pelo poder de Deus. Por fim, um dia, quando estava dentro da caverna viu 4 anjos que abriram a caixa de Pedra na qual estava a Arca. Eles pediram que ele filmasse o que estavam fazendo. Ele afirma ter visto algo como um Arco Iris iluminando a arca. Por fim os anjos lhes disseram que a arca somente seria descoberta no tempo em que a Marca da Besta já estivesse em vigor. Ron não sabia o que fazer com a fita de Video e entregou aos anjos que a teriam deixado na caverna. (para também ser encontrada no futuro, atestando sua descoberta).

Ele alega também ter tirado uma amostra do sangue de Jesus (que ainda estaria fresco sobre a arca) e levado para ser examinado num laboratório. A amostra atestou que teria apenas 24 cromossosmos (ao invés dos 46 comuns). No caso seriam 23 da mãe de Jesus e um cromossomo Y (o 24°) que teria sido dado por Deus para que Jesus nascesse do sexo masculino.

Pelo que ele entendeu do que os anjos disseram, no tempo que já tiver saído o decreto dominical a arca será trazida a público e será feita uma nova amostra do sangue de Cristo, concluíndo que possui um DNA único e inexplicável, provando sua divindade.

Para saber mais visite o site oficial clicando aqui.

Agora cabe a você decidir: Ron Wyatt era um adventista genuíno que fora guiado por Deus até uma descoberta espetacular ou um insano com mania de "Indiana Jones"?

Não sei a resposta, mas só posso dizer que a idéia da arca da aliança abaixo da cruz do Calvário foi no mínimo original, pra não dizer "bizarra".

Textos Biblicos usados para embasar sua "descoberta":

(Mateus 27:50) - E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
(Mateus 27:51) - E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;

(João 19:30) - E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.
(João 19:34) - Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.


OBS:
Ellen White confirma que a arca foi escondida no tempo de Jeremias numa caverna como atesta o livro apócrifo de Macabeus.

OBS 2: Eu fiz uma tradução superficial da história que ele conta em seu site. Se alguem que tem leitura fluente em inglês, encontrar algum erro, favor avisar para que eu possa consertar.

Nenhum comentário: